Longa conexão em Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
eliasjacob Mensagens: 11
Sáb Mar 10, 2012 2:19 am
Caro Gabriel e demais membros,
Saudações.
Pelo que vi, o forum continua ajudando muita gente. Maravilha.

Lamento caso o assunto tenha sido tratado anteriormente em algum outro tópico. Apesar de ler muita coisa daqui, ainda não nasci infalível.. quem sabe numa próxima ocasião?! ;-)
Deparei-me com uma nova situação:
Farei uma viagem em que, tanto na ida quanto na volta, terei que ficar cerca de 1 dia em Lisboa (BRASIL-LIS-DESTINO). Nada mau, dá pra comer um pastel de nata até.
No entanto, por se tratar de CONEXÃO (apesar do tempo mais prolongado), acredito que o procedimento de praxe será adotado, ou seja, não terei acesso à bagagem despachada até a chegada no destino final (ida e volta).
Sendo assim, pergunto:
1 - O procedimento padrão será mesmo adotado? Há possibilidade de resgatar a bagagem e fazer novo despacho no dia seguinte?
2 - Caso a bagagem seja entregue somente no destino, seria possível despachar NOVA bagagem (ainda dentro da quantidade de volumes permitida) em Lisboa?
Ex.: 1 mala vem no porão da aeronave de um pais europeu para Lisboa, mas, por ser conexão, somente será entregue no Brasil. Poderia eu despachar uma segunda mala antes de embarcar em Lisboa com destino ao Brasil?

Muito obrigado para quem tiver passado pela experiência
Ps.: reitero: não são voos separados (onde obviamente seria necessário pegar as malas em Lisboa e despacha-las novamente). São conexões, apenas com longo tempo de espera que irei aproveitar um pouco.

Um abraço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 10, 2012 10:03 am
eliasjacob,

1) Quando é conexão você realmente não pega a bagagem. No check-in você terá a certeza disso, pois ela provavelmente já estará com a etiqueta até seu destino final. Sendo assim, o ideal é levar o necessário na mala de mão.
2) Não faço ideia. Mas, dependendo do tamanho do que você vá comprar, pode ir na mala de mão.

Em Lisboa nada é muito simples ou prático. Já fiquei irritado em algumas situações pela falta de praticidade.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 10, 2012 1:10 pm
Já passei por situação semelhante com a TAP .
Uma conexão de 12 horas em LIS . Eles , no check in em BCN , pergutaram se eu desejava retirar a bagagem em LIS para redespacha-la depois ou se gostaria que fosse direto para o Rio .
Optei por retirar a bagagem e redespachar , já que ia ficar em hotel , e não tive problema algum .
Pergunte a eles sobre essa opção no check in .

eliasjacob Mensagens: 11
Sáb Mar 10, 2012 1:57 pm
Muitissimo obrigado, Fabio.
Gabriel, tenho que concordar, tudo em Lisboa é sempre "muito difícil". Suspeito que as vezes seja má vontade. Por isso preferi antecipar o questionamento, já que você e os outros membros são sempre de muito boa vontade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 10, 2012 4:27 pm
Eu gosto muito de Lisboa, tanto é que já estive lá umas 4 vezes, mas há questões que irritam. O fato de muitos lugares não aceitar cartão de crédito é uma delas. Mas a cidade é linda e há ótimos passeios!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 10, 2012 5:41 pm
Foi em Lisboa que aprendi de onde foi herdada a nossa burocracia





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio