Como retirar o carro alugado na Sixt Rent A Car do Aeroporto de Lisboa

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 05, 2013 10:32 am
Imagem

Site: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Alugar um carro em Portugal é essencial para quem deseja conhecer mais de uma cidade, realizando uma viagem de carro pelo país. Não há meio de transporte melhor. Em Lisboa o carro é dispensável apenas no centro histórico, mas é essencial em outros locais e para conhecer as cidades ao redor da capital portuguesa.

Testamos o serviço oferecido pela Sixt e vamos relatar neste texto todos os procedimentos para você retirar o carro com eles.

Ao desembarcar, você deverá retirar suas malas e sair da área segura. Ao sair, você vai virar à direita, andar alguns passos e procurar por uma loja da Vodafone, localizada ao lado da saída.

Você verá um funcionário com uniforme da Sixt e uma placa. Apresente-se, ele irá confirmar a reserva e solicitar o shuttle até a loja, que está localizada a apenas 10 minutos do aeroporto.

Imagem

A van é nova e confortável. O funcionário se encarrega da sua bagagem, então você não precisa se preocupar com nada.

Imagem

Ao chegar, entre na loja e aguarde ser atendido. Geralmente não há filas, então o atendimento é imediato. O idioma é o português, então não há dificuldades.

Veja algumas fotos da loja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entregue a comprovação da reserva e aguarde os procedimentos burocráticos. Será solicitado a CNH, o passaporte, um cartão de crédito, endereço de e-mail e endereço residencial.

Será realizada uma pré-autorização no seu cartão de crédito. O valor depende do modelo do veículo reservado. O seguro é opcional e se você não quiser ninguém irá lhe forçar.

Você é Sixt Platinum? Não se esqueça de apresentar seu cartão, pois você pode ganhar um upgrade de categoria, mediante disponibilidade.

Imagem

O carro é definido ainda no balcão, mas você pode perguntar sobre os modelos disponíveis e escolher o que mais lhe agrada dentro da categoria reservada. Nós escolhemos o Škoda Octavia. Na Europa carros automáticos não são comuns.

Dica: Escolha um carro a diesel, pois é muito mais econômico e lhe fará economizar.

Veja algumas fotos da frota no estacionamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O funcionário vai até o estacionamento, pega o carro e o leva até a porta da loja. É necessário fazer uma vistoria preliminar, mesmo que você tenha contratado todos os seguros.

Você receberá o documento do carro, contrato e poderá ir embora.

Imagem

Imagem

E esse é o Škoda Octavia. Recebemos um modelo 2011, com 50 mil quilômetros rodados e em excelente estado.

Imagem

Ligue o GPS e acelere rumo ao seu hotel. Testamos, gostamos e aprovamos o serviço da Sixt Rent A Car.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Oswald Mensagens: 1
Dom Set 08, 2013 4:52 am
Estive em Portugal, não conhecia o site falando de viagem, no começo do ano e cometi o erro de não procurar por um funcionário pois no site da sixt dizia que a loja era no aeroporto ... Aí fui atras de uma loja e não localizei foi quando fui informado que teria que pegar um taxi ... Foi o que fiz ...
Mas de resto fui bem atendido , é uma das melhores pois já utilizei o serviços de outras no Brasil , no Uruguai e outros países os carros não são confortáveis ou eles não te falam que tem carro a diesel .

Vale muito a pena alugar carros a diesel pois o objetivo é chegar do ponto a ao B e tenho certeza que o objetivo não é gastar dinheiro com combustível e sim com outras coisas ...
Rodei 4mil km em Portugal e Espanha o diesel deles rende 1000 km cade tanque o que vale muito a pena ...

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 08, 2013 10:46 am
Antigamente a loja era no aeroporto, mas há algum tempo as lojas tanto de Lisboa, quanto do Porto, são localizadas próximas ao aeroporto.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 29, 2014 12:06 pm
Com a crise que houve na Europa várias locadoras saíram do aeroporto para pagar menos.

RViagem Mensagens: 205
Sáb Out 29, 2016 9:01 pm
A loja atualmente está onde ?

ClauSog Mensagens: 191
Qui Jan 05, 2017 5:23 pm
Pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

Estou embarcando para Portugal agora em janeiro de 2017 e vou alugar um carro na sixt.

O processo para chegar na sixt ainda é o mesmo descrito acima? Ao desembarcar procura-se o atendente da Sixt e ele chama a van?

Mais uma pergunta; eu li aqui no forum que o pessoal comprava o chip de celular para internet da Vodafone lá mesmo no aeroporto de Lisboa, continua o mesmo processo?

Quem puder responder as minhas perguntas, eu agradeço muito desde já.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 05, 2017 6:07 pm
ClauSog,

Pedi a Sixt para responder a sua dúvida, ok?

Sim, tem o quiosque da Vodafone (ou você pode comprar na cidade). Outra opção é já sair do Brasil com o chip (https://fdv.im/meuchip" onclick="window.open(this.href);return false;).

ClauSog Mensagens: 191
Qui Jan 05, 2017 9:13 pm
Muito obrigado GabrielDias!

RViagem Mensagens: 205
Qui Jan 05, 2017 10:13 pm
ClauSog, aluguei carro pela Sixt em Lisboa mês passado. Após sair da área de desembarque, procure as placas para as locadoras de veículos, não me lembro se está escrito Rent ou Aluguer. Procure o guichê da Sixt, dá pra ver de longe pois ele é cor laranja. Ali você vai fazer a parte burocrática (pagar, apresentar sua CNH, etc.). Depois o atendente vai te apontar o caminho a seguir onde você deve retirar o veículo, ali mesmo no aeroporto. Você não pega nenhuma van (Esse foi o procedimento que fiz pois o meu carro já estava reservado previamente, por isso ele já estava no aeroporto).

O estacionamento comporta outras locadoras, então quando chegar lá, procure novamente o guichê laranja da Sixt e diga que quer retirar o veículo; apresente o contrato obtido no guichê anterior.

No meu caso o atendente só apontou o carro à distancia e me deu a chave. Mas eu tive algumas dúvidas e precisei chamar o cara pra me explicar alguns botões no painel pra que serviam, como fazia pra dar a partida...rs (o carro que peguei na verdade a chave não era metálica, tem um compartimento pra enfiar um cartão plastico e botão start-stop), pisando simultaneamente no freio, etc. Era um Renault Megane SW 2016, ótimo carro.

Pra devolver o carro é um pouco mais chatinho, você fica meio perdido, pois precisa dar uma volta já dentro do aeroporto para embicar na entrada certa da devolução. Se tiver dúvida pergunte para os guardas.

Dicas: recomendo pegar carro a diesel (muito econômico), alugar o via verde (equivalente ao Sem Parar) e avaliar se vale a pena pra você efetuar a cobertura completa (furto, roubo, amassados, tudo coberto...vidro quebrado salvo engano tem que colocar uma cobertura adicional)...se optar pela cobertura básica, recomendo fotografar o carro de todos os ângulos, para não ter surpresas de repente ser cobrado de um risco que você não lembrava se existia (não digo que a Sixt vai fazer isso, é mais prevenção).

Usei o chip da EasySim 4U que o GabrielDias indicou, pacote 140 países. Usei de norte a sul de Portugal e cobertura praticamente em 100 % do tempo, achei que valeu a pena. Comprei 1 chip só e consegui compartilhar o sinal via roteador para o celular de minha esposa e filho, quando eles estavam próximos de mim. Para eles aparece como uma rede wifi disponível. Quando não estavam perto de mim, um chip de dados fez falta para eles em alguns momentos. Então avalie se vale a pena comprar mais de 1 chip, caso você vá viajar com mais pessoas.

Boa viagem, Portugal é ótimo, as estradas são maravilhosas e é triste dizer isso, mas os motoristas de lá são mais educados que os brasileiros :shock:





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio