Marsans Brasil entra em recuperação judicial

Troca de informações sobre agências de viagem.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 02, 2014 4:23 pm
Olá aldantas,

Vamos pedir ajuda para a Royal Caribbean para tentarmos te ajudar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 02, 2014 5:01 pm
Olá aldantas,

A Royal Caribbean já nos respondeu e indicou que você procure a supervisora de atendimento ao cliente.

Patrícia Shiraiva: [email protected]

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jul 02, 2014 5:03 pm
Que legal. Parabéns ao FDV e boa sorte ao @aldantas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jul 02, 2014 11:12 pm
Nunca ouvi falar nessa Marsans. Na minha mente isso era nome de uma empresa de transporte marítimo.
Só usei a CVC há alguns anos atrás para comprar cruzeiro no Brasil pagando parcelado. E tive que desistir. Ainda bem que a regra de penalização era clara no contrato da CVC (5% do valor total).
Acho que o mercado corporativo que ainda sustenta as pequenas agências. Orlando em grupos também acho que é mercado para eles.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Jul 03, 2014 12:11 am
Já tentei fazer negócio com a Marsans pelo menos duas vezes e em ambas a experiência foi tenebrosa.
Na primeira o funcionário prometeu me enviar alguns pacotes montados de acordo com os destinos que eu desejava visitar e mesmo cobrando alguns dias depois por alguma resposta, eu já fui por conta própria, voltei, passou-se mais de um ano e eu estou esperando o retorno dele até hoje.
A segunda vez foi no final do ano quando tentei adquirir uma passagem aérea com urgência. Além de uma taxa de comissão altíssima, as formas de pagamento eram bem piores do que as disponíveis com a própria cia. aérea.
Depois disso vi que agências de viagens são um serviço meio sem pé nem cabeça já que você paga uma comissão altíssima para alguém que muitas vezes conhece o destino tanto quanto você e ainda tem preguiça de sair da zona de conforto dos pacotes padrões e criar um de acordo com a sua vontade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jul 03, 2014 8:17 am
E como qualquer um pode abrir uma franquia, a qualidade pode cair bastante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 03, 2014 8:29 am
Processo judicial é sempre a última opção que se deve utilizar e apenas no caso do réu ter algum tipo de patrimônio para bancar, ao final do processo, a condenação...
Algumas atividades para serem exercidas não precisam que a empresa tenha patrimônio físico, tipo lojas, móveis, etc...
Agência de viagens pode ser um destes casos...o imóvel pode ser alugado, os móveis terem sido comprados sob a forma de leasing....isto sem falar, que os proprietários podem facilmente retirar tudo isto do interior da loja num fim de semana...
No concurso de credores, quando uma empresa entra em recuperação judicial ou falência, o consumidor fica lá no final da fila...
Se alguém comprou alguma coisa com a Marsans, é mais prático ligar para a empresa aérea ou navageção, hotel e verificar se tem reserva, se foi paga (ou quanto que falta para quitar) e tentar negociar com eles...
Contratar um advogado e esperar que a justiça resolva, talvez aumente seu prejuízo...
No final, o juiz vai bater o martelo a seu favor... condenar o réu numa indenização alta, mas na fase de execução, nem Sherlock vai achar qq patrimônio que permita vc se ressarcir....
Mas... o seu advogado terá direito aos honorários que vc combinou com ele.... além das custas judiciais que vc já teria que pagar antecipadamente...
Só vale a pena acionar a jurisdição se vc tiver certeza que a empresa tem patrimônio e mesmo assim.. suficiente para pagar todos os credores...

aldantas Mensagens: 3
Sáb Jul 05, 2014 1:16 am
Pessoal,

Eu entrei em contato com a RoyalCaribbean por e-mail e eles me confirmaram que está tudo confirmado com eles, o pagamento para eles já está devidamente quitado. Inclusive me enviaram por e-mail a documentação que em uma situação normal seria enviada para a agência de viagens me repassar. Claro que já salvei o e-mail para posterior impressão e o levarei comigo na viagem.

Muito obrigado a todos pelo apoio e ajuda! Essa situação toda foi um belo susto... :-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Jul 05, 2014 9:11 am
Que bom que deu certo, pois com viagem não se brinca :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 05, 2014 9:57 pm
Sempre bom quando as coisas terminam bem...
Apesar do susto, isto vai valorizar mais ainda seu cruzeiro......





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio