Nascimento Turismo solicita processo de recuperação judicial

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mai 20, 2015 10:33 pm
Nascimento Turismo solicita processo de recuperação judicial

A Nascimento Turismo solicitou hoje à Justiça Brasileira que inicie o processo de recuperação judicial. A crise nas operadoras e agências de viagem já acontece há tempos e agora chegou também à Nascimento.

O valor da dívida não foi divulgado, mas estima-se que seja realmente considerável. Um telefone de apoio aos passageiros será informado na próxima semana, assim como as medidas que serão tomadas, mas como o número de clientes é alto será bem difícil conseguir realizar contato.

Grande parte dos funcionários serão demitidos, o que tornará ainda mais complicado o atendimento aos passageiros. O cenário não é bom.

Se você é passageiro, precisará:
- Entrar em contato com a sua agência de viagem.
- Verificar se o que foi reservado para sua viagem já está pago. Se estiver, tudo ocorrerá normalmente.

Caso não esteja pago, o fornecedor do serviço provavelmente não honrará a viagem.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 20, 2015 10:35 pm
Vale lembrar que a agência de viagem tem responsabilidade solidária, ou seja, terá que honrar. O ideal é tentar resolver tudo sem acionar à justiça, pois será mais rápido e menos estressante.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 20, 2015 11:16 pm
Comunicado:
A Nascimento Turismo confirma sua entrada, hoje (20), em processo de pedido de Recuperação Judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Criada há 54 anos, a empresa se orgulha por manter estreita relação de transparência e credibilidade com seus pares, aí inseridos funcionários, clientes e fornecedores. Por esta razão, informa que tal medida tem o objetivo de superar a atual situação da empresa que, há exemplo de demais companhias em diversos segmentos da economia, foi impactada pelas crises que o País atravessa: segurança, hídrica, energética, econômica e, a pior de todas, a crise de confiabilidade.

Neste momento, a operadora empenha esforços na busca de soluções para seus clientes, visando minimizar os impactos causados por esta situação. Entre amanhã (21) e sábado (23), um plantão emergencial está organizado para atender agentes e passageiros com embarque até 15 de junho, exclusivamente pelo telefone (11) 3158 0088 ou pelo email [email protected]. A partir de segunda-feira (25), serão tratados os embarques posteriores a 16 de junho.

Ao mesmo tempo em que informa que, no prazo de até 60 dias apresentará seu Plano de Recuperação ao órgão competente, a Nascimento Turismo agradece a confiança e o apoio do trade turístico.

Nascimento Turismo

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 21, 2015 1:30 am
Caramba, é uma atrás da outra...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 21, 2015 8:28 am
Complicado isso. Espero que consigam encontrar uma solução para os clientes.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Mai 21, 2015 8:53 am
:shock: A situação tá cada vez mais preocupante :shock:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 21, 2015 10:54 am
Quando você usa a agência, ela recebe seu dinheiro, mas não faz a emissão imediatamente. Então, se neste meio tempo a agência/operadora quebra, você não terá as confirmações se não tiverem sido pagas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 16, 2015 3:15 pm
Nada de pagamentos aos funcionários ainda: https://www.facebook.com/AFNT1" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio