Marsans Brasil entra em recuperação judicial

Troca de informações sobre agências de viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Jun 26, 2014 7:37 pm
Marsans Brasil entra em recuperação judicial

A agência de viagem Marsans entrou em recuperação judicial dia 19 de maio de 2014 para evitar a falência. O pedido foi aprovado pelo juiz e agora a empresa tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação.

Não ficou claro o que acontecerá com os passageiros, conforme mostra o trecho abaixo.
Isto posto, conforme decisão que segue abaixo transcrita, solicitamos que todos os eventuais credores, incluindo mas não se limitando aos passageiros, fornecedores e bancos, contatem seus advogados para que tomem os procedimentos necessários para eventual habilitação de seus créditos no Plano de Recuperação Judicial.
As agências de viagem estão enfrentando prejuízos nos últimos anos e algumas renomadas seguiram o mesmo caminho.

Para informações completas, acesse: http://marsans.com.br/site/index.php

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jun 26, 2014 7:37 pm
Espero que os passageiros não sejam prejudicamos e não tenham viagens canceladas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 7:40 pm
É uma empresa bem tradicional, centenária.

A internet abriu um mundo de possibilidades para os viajantes DIY (do it yourself - faça você mesmo). As agências estão perdendo clientes. Talvez seja uma das razões do prejuízo.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 26, 2014 7:44 pm
Elas tinham que diminuir as margens de lucro. Uma viagem feita diretamente pela pessoa sai até 100% mais barato! Isso é um absurdo também!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jun 26, 2014 7:47 pm
Acho que o agente de viagem é importante para determinadas pessoas, mas precisam oferecer um serviço diferenciado para se manter no mercado. Hoje em dia os viajantes querem informações confiáveis e suporte em todas as etapas da viagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 26, 2014 7:54 pm
Acho que a culpa pela crise dos agentes de viagem é o Falando de Viagem. :P

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 8:09 pm
100% mais barato não é, senão sairia de graça. ;)

Uns anos atrás eu estava fazendo minhas viagens por intermédio de um agente. Quando me dei conta de que não estava ganhando nada com isso, passei a fazer por conta própria. E eu gosto de planejar viagens, então considero um divertimento e não um trabalho a mais.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 26, 2014 8:18 pm
baran, já cotei pacotes e fui verificar diretamente tava a metade! Fora que eles tem descontos diretos com os fornecedores.

Eu que tenho uma simples empresa fiz cadastro empresarial na TAM e tenho 10% desconto em qualquer passagem.

antigo arthur
GJulio Mensagens: 243
Qui Jun 26, 2014 8:30 pm
Grande parte da experiência de viajar começa já no planejamento da viagem. É ótimo pesquisar sobre o local para onde está indo, qual a melhor época, o tempo, onde ir, onde não ir, os bairros mais agitados, os mais calmos, o local de hospedagem que mais te agrada, etc...
Viajar por intermédio de uma cia hoje em dia ainda engessa muito as possibilidades.
A tendência natural a meu ver é que as empresas que queiram se manter competitivas permitam pacotes cada vez mais customizados e flexíveis. O agente de viagem não será mais um mero vendedor de pacotes fechados, e sim alguém que funcionará como um concierge, dando dicas, fazendo (ou desmarcando) reservas, encurtando ou ampliando a viagem, acrescentando ou retirando destinos, tudo após a discussão com o cliente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 8:39 pm
GJulio, tem também o mercado corporativo, que ainda é um mercado enorme para as agências. Esse mercado não creio que mude muito nos próximos anos.

Zé do Palito, eu entendi o que você quis dizer. Mas se A custa 100% mais que B, então B é 50% mais barato que A. 100% mais barato é o mesmo que de graça.

É possível conseguir tarifas boas com agências. Ano passado estava cotando o Iberostar Praia do Forte e a melhor tarifa que achei foi na CVC.





Booking.com

Voltar para “Agências de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio