Preciso de visto para uma viagem a Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Nov 09, 2013 9:50 am
Imagem

Em um mundo perfeito os viajantes poderiam viajar para qualquer lugar sem precisar de visto. Infelizmente isso ainda não é possível, mas se Punta Cana, na República Dominicana for o seu destino, essa preocupação você não terá.

Os brasileiros não precisam de visto para viajar para Punta Cana.

O que é necessário?
- Passaporte com validade mínima de 6 meses.
- Compra da Tarjeta de Turista, vendida ao custo de US$10 no próprio aeroporto.

A Tarjeta de Turista vale para viagens com permanência máxima de 60 dias na República Dominicana.

Leia também: O que fazer em Punta Cana?

Caso você decida voar por uma companhia aérea americana, haverá uma conexão nos Estados Unidos, então o visto americano é necessário.

Desde 2018, entretanto, é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela para entrar na República Dominicana.

Leia também: República Dominicana passa a exigir vacina contra febre amarela

Planeje sua viagem para Punta Cana

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 09, 2013 9:57 am
Ótimo!

Se meu planejamento der certo e eu for ano que vem, essa exigência dos 6 meses vai me obrigar a tirar passaporte novo para todo mundo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 09, 2013 10:00 am
É chato renovar passaporte, mas o ideal é sempre fazer quando estiver faltando 1 ano para expirar. Assim você não tem problemas com países que exigem validade mínima.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 09, 2013 10:22 am
Eu gosto de ter sempre o passaporte e o visto para os EUA válidos. Às vezes você não tem nenhuma viagem em vista, mas surge uma promoção, uma oportunidade que não dá para perder, aí já ter tudo em dia é o que te permite aproveitá-la.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 09, 2013 11:30 am
Concordo totalmente!

Só para constar: para os Estados Unidos o passaporte e o visto são válidos até o último dia.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Nov 09, 2013 11:53 am
Além disso, mantê-los em dia evita gastos de ultima hora. Se feito com planejamento, não será uma despesa adicional.

Pode parecer bobagem, mas visto e passaporte para uma família de 4 pessoas gera um belo gasto.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Nov 09, 2013 1:13 pm
Sim, um passaporte hoje acho que custa 156 reais, mais um visto dos Estados Unidos de 400 reais, que soma-se a despesas de passagens e hospedagens porque são necessários dois dias em alguma cidade que tem consulado, para quem mora no interior.

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Nov 09, 2013 1:25 pm
Para não ter confusão, esse é o recibo da Tarjeta de Turismo, porém o meu foi retirado em Santo Domingo, mais acredito ser o mesmo. O valor é de $10.00! Se quiser acrescentar ao texto Gabriel, fique a vontade!

Imagem

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Nov 09, 2013 1:36 pm
Outra coisa que recomendo, fazer o Caribe com a Gol ou Copa Airlines.

Me surpreendi com os aviões da Gol (737-800 NG), que são todos sky interior e com muito conforto, mesmo na econômica. São aviões novos, com espaço maior entre as poltronas. Como desci em Santo Domingo, fiz Punta Cana por carro alugado, que para mim valeu a pena, as estradas são boas!

Agora a vantagem da Copa Airlines é a conexão na Cidade do Panamá, onde o aeroporto tem um excelente Free Shop!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 09, 2013 3:08 pm
Será que eu fui o único que não vi nada demais no Free Shop do Panamá?

Arthur, depois seria legal se você pudesse escrever um pouco dessa sua experiência, abrindo um tópico, para não fugirmos do assunto aqui.





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio