Como funciona a Imigração e Alfândega em Vancouver

Troca de informações sobre Vancouver.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 15, 2014 9:45 pm
Imagem

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem viaja a Vancouver, principalmente quando o viajante não tem experiência em viagens internacionais. Nós vamos relatar como funciona todo o processo de chegada.

Antes de tudo é bom lembrar que brasileiros PRECISAM de visto para o Canadá. Para saber mais sobre a solicitação de visto, sugerimos a leitura:
- Passo a passo para tirar o visto on-line para o Canadá
- Passo a passo para tirar o visto para o Canadá no Rio de Janeiro

A exceção é se você tem o visto americano, pois poderá pedir a autorização eletrônica.

Ainda no avião (ou antes, no check-in) você receberá um único formulário de imigração e alfândega, que deverá ser preenchido em letra legível. O mesmo formulário pode ser usado para até quatro pessoas que moram no mesmo endereço.

Imagem

Clique aqui para visualizar o formulário ampliado.

São perguntas simples, como dados pessoais, endereço, propósito da viagem e questionamentos relativos à alfândega. Todas as pessoas relacionadas deverão assinar no final do formulário.

Ao desembarcar, você seguirá as placas até a imigração. Normalmente é rápido e o trajeto dura menos de 5 minutos. A fila da imigração para turistas é única, então basta entrar na fila e aguardar a sua vez. É preciso prestar atenção, pois não há painel eletrônico para avisar o guichê livre. Assim que chegar sua vez, fique atento e visualize qual guichê está livre.

O idioma oficial é o inglês e francês, mas caso você prefira poderá solicitar um oficial que fale português.

Algumas dicas:

- Retire seu passaporte de qualquer capa protetora que esteja usando. Muitos oficiais não gostam de recebê-lo assim. Entregue apenas o passaporte e o formulário.
- Leve impressa a reserva do seu hotel e passagem aérea de volta. Se o motivo da viagem for estudos, leve impressa a carta de aceitação da escola que você está matriculado.
- Não entregue nada que não tenha sido solicitado.
- Responda as perguntas diretamente e sem enrolação. Seja direto.
- Familiares poderão fazer a imigração juntos. Amigo, namorado ou qualquer pessoa sem parentesco deverá passar sozinho pela imigração.

O oficial poderá lhe fazer perguntas, tais como:
- Motivo da viagem.
- Duração da viagem.
- Profissão no Brasil.
- Quantidade de dinheiro que está levando.

Pode ser necessário apresentar comprovações. O oficial irá carimbar o passaporte com a data de entrada e preencherá alguns dados no formulário que será devolvido a você para ser entregue na alfândega.

Imagem

Ao contrário dos Estados Unidos, em Vancouver você não precisará tirar as impressões digitais e tampouco uma foto. O processo é realmente bem mais simples.

Ao sair da imigração você estará na área de restituição de bagagens. Procure nos monitores seu voo e vá até a esteira correta. Dependendo da demora na fila da imigração você precisará ou não esperar pelas malas.

Em seguida, você passará pela alfândega. É difícil alguém ser parado. Nós ficamos reparando e todos passavam direto, sem nenhum questionamento. É necessário somente entregar o formulário ao oficial. Depois destas etapas você estará oficialmente em Vancouver.

Planeje sua viagem para o Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Cristyan Mannchen.

E você, já passou pela imigração em Vancouver? Como foi o processo? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Mai 15, 2014 10:26 pm
O meu processo de imigração foi realmente muito simples e rápido. Entreguei o passaporte e formulário, o oficial perguntou o que eu iria fazer no Canadá, respondi que iria estudar. Como eu já estava com a carta de aceitação da escola em mãos, ele pediu pra ver e foi isso!

A alfândega mais simples ainda, foi necessário somente entregar o formulário ao oficial, sem nenhuma pergunta.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 16, 2014 8:11 am
Uma dúvida:
No formulário, apenas pessoas com 16 anos ou mais é que assinam..
Então, menores de 16 anos os pais têm que preencher os dados e assinar por eles, ou apenas preencher e não assinar ou simplesmente não é necessário preencher os dados dos menores de 16 anos ???

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Mai 16, 2014 12:51 pm
zardox,

Se você clicar no link do formulário, verás que TODOS os viajantes devem ser identificados. Agora no caso da assinatura, realmente não está claro como proceder. Vou procurar saber, se descobrir, posto aqui.

flaviocoelho Mensagens: 3
Sex Mai 16, 2014 8:28 pm
A imigração canadense é bem de boa. Ja passei 5 vezes por ela, sempre tranquila. A única vez mais chata foi quando cheguei pro intercâmbio, porque como iria ficar no Canada por mais de um ano, tive que passar por duas entrevistas, mas msm assim foi bem de boa. =)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 21, 2014 5:00 pm
Enquanto isso no Brasil somos parados pela Receita Federal e revistados como bandidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 15, 2014 2:49 pm
Realmente o processo é mais simples do que nos Estados Unidos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 16, 2018 8:32 pm
Como foi a minha primeira vez na imigração do Canadá | Aeroporto de Montreal (YUL) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=42&t=15769" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Vancouver”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio