O que fazer em Toronto - Canadá

Troca de informações sobre Toronto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Set 30, 2015 12:16 pm
Uma cidade fascinante e cosmopolita como Toronto, localizada na província de Ontario, no Canadá, reserva aos viajantes inúmeras atrações. Com várias facetas, já que essa é a quarta maior cidade da América do Norte, em um mesmo dia é possível fazer um bucólico passeio de barco à Toronto Islands, depois subir em uma das torres mais altas do mundo e à noite ainda jantar em uma churrascaria tipicamente brasileira.

Veja dicas do que fazer em Toronto:

City Sightseeing

Para quem vai pela primeira vez a uma cidade, fazer um sightseeing é sempre uma boa opção para começar a se orientar localmente e conhecer os principais pontos turísticos. O City Sightseeing Toronto percorre todas as atrações em um ônibus de dois andares, aberto no segundo andar. Como é do tipo hop on hop off, é possível descer em quantas paradas desejar, conhecer a atração no seu ritmo, e depois subir no ônibus novamente para continuar seguindo o itinerário. O ponto inicial de embarque é na Yonge-Dundas Square, que é um dos pontos de ebulição da cidade. Ou para quem já tem o ticket, basta embarcar em qualquer uma das paradas desse ônibus. É fácil saber onde são esses pontos pois há placas locais indicando. O bilhete pode ser comprado com um dos guias dentro do próprio veículo e custa 38,05 dólares canadenses para adultos, crianças até 12 anos pagam 20,35 dólares e até dois anos de idade o ingresso é gratuito.

Imagem

Endereço: Yonge-Dundas Square.

CN Tower

O maior ícone de Toronto pode ser avistado praticamente de qualquer canto da cidade. É realmente fascinante, especialmente à noite quando a torre de 346 metros fica toda iluminada. Você pode comprar o ingresso apenas para o deck de observação geral, onde terá oportunidade de andar sobre o chão de vidro que permite ver a cidade lá embaixo, literalmente sob seus pés. Ou pode adquirir o ingresso que dá direito a fazer o audacioso Edge Walk (sujeito às condições climáticas). Considerada a atração mais radical de Toronto, no Edge Walk as pessoas ficam presas à cabos de aço e andam na beira de uma plataforma externa da torre a 356 metros de altura. Quem quiser pode ainda optar por fazer uma reserva para almoçar ou jantar no restaurante 360, que oferece vista panorâmica da cidade. Aberta diariamente das 9h às 22h30. Ingressos a 35 dólares canadenses para adultos e 25 dólares para crianças. Para o Edge Walk o ingresso custa 195 dólares canadenses.

Imagem

Endereço: 301, Front Street West.

Ripley's Aquarium

Esse aquário imperdível fica coladinho à CN Tower. Aliás, nessa mesma área estão reunidas diversas atrações de Toronto. O Ripley's Aquarium é lindo, divertido e super educacional. Além de interativo. Ali, é possível alimentar os tubarões, que por sinal, são responsáveis por uma das partes mais incríveis do aquário. O túnel por onde passamos para poder observá-los é fascinante, tem até tubarão martelo e arraias gigantes. Não perca também o tanque das águas-vivas, que é mágico! Ingressos a 29,98 dólares canadenses para adultos e 19,98 crianças dos seis aos 13 anos. Para crianças de até 5 anos, o ingresso custa 9,98 dólares.

Imagem

Imagem

Imagem

Endereço: 288, Bremner Boulevard.

Steam Whistle Brewery

Visitar a fábrica da cerveja mais apreciada de Toronto também é um programa divertido. O tour, que tem duração de 30 minutos, acontece a cada meia hora num clima bastante informal. A primeira visita começa às 11h30 e a última às 17h, exceto aos domingos quando termina às 16h. A degustação acontece já no bar, no térreo da Steam Whistle, e depois ao longo da visita também. Essa é uma cervejaria local pequena, que tem a cara da cidade. Além da visitação, os turistas e locais podem ficar no barzinho, que é bastante animado, bebendo cerveja e batendo papo. Os visitantes podem escolher entre a Souvenir Tour, onde ganham uma lembrança da fábrica no final, a 6 Pack Tour, onde ganham uma caixa com 6 garrafas, ou a 12 Pack Tour para ganhar uma caixa com 12 garrafas. Os valores são respectivamente, 10 dólares canadenses, 15 e 26 dólares.

Imagem

Endereço: 255, Bremner Boulevard.

Hockey Hall of Fame

Um museu e corredor da fama dedicado à história do hóquei no gelo, uma das maiores paixões dos canadenses. Fanáticos por esse esporte vigoroso, aqui os moradores - e visitantes também - podem conferir exposições sobre jogadores e clubes, admirar os troféus e aprender mais sobre essa modalidade. O esporte no gelo é tão popular no país que várias crianças canadenses são batizadas com nomes em homenagem aos ídolos do hóquei. O ingresso custa 18 dólares canadenses para adultos e 12 dólares para crianças.

Imagem

Endereço: Brookfield Place, 30 Yonge Street.

St. Lawrence Market

Um dos patrimônios de Toronto, reconhecido pela National Geographic como o mercado público número 1 do mundo. Esse grande complexo, tipo um mercado municipal, abriga deliciosas délis, restaurantes e estandes de queijos, frios, embutidos e várias comidas típicas do Canadá. Peixes e lagostas também são vendidos e consumidos ali. Uma festa para os olhos e paladar. Sua origem vem desde o início de 1800, quando a população de Toronto já tinha aumentado muito e surgiu a necessidade de um local grande o suficiente para poder comprar todo tipo de alimento. Essa atração pode ser uma boa parada para um almoço informal, seja no interior do mercado, ou na sua simpática varanda ao ar livre com mesas compartilhadas. O St. Lawrence Market só não abre às segundas.

Imagem

Endereço: 92-95 Front Street East.

Yonge-Dundas Square

Considerada a Times Square de Toronto, essa praça oferece muito o que ver e fazer. São letreiros luminosos para todos os lados, grandes cartazes, cinemas, restaurantes como o famoso Hard Rock Café num de seus cantos e o gigantesco complexo comercial Eaton Centre bem à sua frente. Lembra mesmo Nova York. No meio da praça, em determinadas horas várias fontes jorram do chão de forma coreografada. Tem sempre muita gente passando ali e artistas de rua fazendo suas performances. A impressão é a de que o que é quente na cidade acontece ali!

Imagem

Imagem

Endereço: 5 Dundas Street East.

Royal Ontario Museum (ROM)

Numa cidade surpreendente como Toronto, esse museu já se mostra inusitado antes mesmo de entrarmos nele. A fachada é algo totalmente diferente, misturando o antigo com o novo. Uma estrutura de vidro toda pontiaguda, cheia de ângulos, parece ter sido acoplada à parede de um prédio de tijolos bem antigo, de estilo totalmente oposto. Uma vez dentro do museu, continuamos a ser surpreendidos com o tamanho de sua área, com 30 galerias. O imenso acervo de obras de artes, estátuas, portais trazidos da Ásia, e belas coleções de objetos vindo de outros países e culturas milenares requerem um pouco mais de tempo para visitação, já que é muita coisa para se observar. O museu abre diariamente das 10h às 17h30, às sextas as visitas podem ser realizadas até às 18h30. O valor da entrada custa 17 dólares canadenses e para ter direito a ver alguma exposição temporária o valor passa para 28 dólares. Crianças pagam 14 e 20 dólares respectivamente.

Imagem

Endereço: 100 Queen's Park.

Distillery Disctric

Região imperdível, super interessante e um dos melhores points para ir à noite, com muitos barzinhos charmosos a escolher, além de lojas descoladas. O Distillery Distric, local histórico e complexo gastronômico em Downtown Toronto, como o nome indica, era onde ficava a destilaria Gooderham and Worts. Instalada nessa área em 1832, quando era considerada a maior do mundo, se destaca pelas construções de tijolinho marrom. Seus prédios são o maior exemplo de arquitetura da Era Vitoriana na América do Norte. Dá vontade de ficar andando com calma por ali horas e horas, depois escolher algum café e ficar até anoitecer e ver as suas ruas todas iluminadas.

Imagem

Endereço: 55, Mill Street, Distillery District.

Casa Loma

Visitar um castelo em Toronto é possível! A Casa Loma fica numa parte mais alta da cidade, um pouco afastada do centro onde a maior parte das atrações se encontram. Porém, mesmo sendo fora do itinerário turístico mais comum, vale muito a pena fazer essa visita. Trata-se de um castelo em estilo romântico, com características bem europeias, e foi antiga residência do investidor Sir Henry Mill Pellatt. Data de 1914 e já foi uma das maiores residências da América do Norte. Com cinco acres de jardins, é muito procurada por noivos para a realização do álbum de casamento. É muito popular também na indústria cinematográfica, servindo de cenário para vários filmes, como X-Men (as cenas da Escola de Mutantes foram gravadas ali). Seu agradável terraço tem um café que costuma ficar cheio, oferecendo uma ampla vista dos jardins e da cidade ao longe. Para adultos o ingresso custa 24 dólares canadenses, crianças entre 4 e 13 anos pagam 14 dólares.

Imagem

Endereço: 1 Austin Terrace.

Toronto Islands

Não deixe de fazer o passeio até o arquipélago de Toronto Islands, navegando pelo Lago Ontário, que é imenso, com 18.960 km2 de extensão. A visita pode ser feita com uma das agências que ficam sediadas no píer. O passageiro pode escolher entre não desembarcar, e aí a duração do tour contínuo é de cerca de 1 hora, ou descer e explorar a ilha pelo tempo que quiser. O barco passa a cada meia hora, então após terminar seu passeio basta aguardar no ponto de embarque/desembarque e subir novamente a bordo. Além de oferecer uma bela vista da fotogênica silhueta da cidade, com a CN Tower imponente ao fundo, aprendemos muito sobre Toronto com a explicação dos guias. E ainda temos a oportunidade de conhecer a ilha, com espaço para piquenique, muitas flores, aluguel de caiaque e bicicleta, e até uma praia. É necessário reservar esse tour com algumas horas de antecedência. Adultos pagam 19,15 dólares canadenses e crianças de até 12 anos, 12,95 dólares.

Imagem

Endereço: Pier 6, 145 Queens Quay West.

Boa viagem!

Texto e fotos: Monica Barros.

E você, conhece Toronto? Já fez algum desses passeios? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 30, 2015 12:17 pm
Ótimas dicas! Quero muito conhecer o Canadá, mas sempre fico com preguiça de tirar o visto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 30, 2015 1:16 pm
Quantas atrações!
Eu só conheci Vancouver e fiquei com gostinho de quero mais!

Toronto tem que ser no verão!

Muito boas as dicas, Mônica! ;)

monicab1207 Mensagens: 1
Qua Set 30, 2015 3:22 pm
Muito tranquilo tirar o visto para o Canadá, o escritório do Consulado fica na Barra da Tijuca. Em menos de 10 dias nosso visto ficou pronto!

AndBrag Mensagens: 281
Qua Set 30, 2015 4:06 pm
Canadá está mais interessante com o dólar alto. Considero como um próximo destino.

viajero Mensagens: 104
Qua Set 30, 2015 8:20 pm
Gostei muito do Canadá também. A parte francesa, Quebec e Montreal também vale uma visita.

viajero Mensagens: 104
Qua Set 30, 2015 8:22 pm
De Toronto também é interessante fazer um bate e volta até Niagara Falls. No meu caso fiz de trem, foi sensacional.

rodrigomapinheiro Mensagens: 17
Qua Set 30, 2015 9:08 pm
Vou no final do ano, tenho 12 dias lá, acham que é muito? To pensando em talvez dividir e ir para Montreal/Ottawa.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 30, 2015 9:40 pm
Se não estiver em época de neve e gelo faça um road Trip @rodrigimapinheiro

rodrigomapinheiro Mensagens: 17
Qua Set 30, 2015 9:46 pm
Essa era a idea, mas vou dia 23/12. Acho que já deve estar nevando muito, estou pensando em ir de trem mesmo.





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio