Imigração nos EUA | Como está o controle depois da posse de Donald Trump?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 6:54 pm
Pelo teor da pergunta ao colega, achei que talvez fosse mal-visto, no sentido de que, se você tem conta lá, talvez esteja querendo ficar.

PS (offtopic) - como faço para responder a uma mensagem com citação. Não descobri. Obrigado.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Mar 02, 2017 8:34 pm
Perguntou apenas, pois falamos que tínhamos menos de $100 e o fiscal perguntou se tínhamos conta nos EUA

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 8:45 pm
@Zahlouth, entendi agora melhor. E como você fez para se justificar? Cartão de crédito?

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Mar 02, 2017 8:50 pm
Apenas falei que tinha conta

MauroGatto Mensagens: 87
Qui Mar 02, 2017 10:18 pm
Fui ao Brasil visitar a família, e a imigração americana me perguntou o que eu ia fazer no Brasil, quantos dias, ir aonde... Foi no clearance que fica no aeroporto de Montreal. Recebi B2 na ida e na volta o cara nem perguntou nada mas carimbou Transit e só

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 06, 2017 1:22 pm
Chegamos agora, dia 27/02 em MIA.. vindo de GRU....
No nosso caso foi muito tranquilo, acho que porque nosso passaporte tem muitas entradas nos EUA...
Apenas no caso do namorado da minha filha é que o cara olhou um pouquinho mais e perguntou o que ele era nosso.. quando eu falei que era "daughter's boyfriend", ele me perguntou baixinho se queria que eu barrasse a entrada... :lol:
Das 7 vezes que fomos, em apenas 3 vezes me perguntaram quanto eu tinha...eu respondi que tinha dólares cash, alguns euros, limite de X no cartão internacional e uma conta com uns dólares no Chase... perguntou onde íamos ficar e fui muito tranquilo...
Mas... enquanto eu estava na fila aguardando para a entrevista, as pessoas que estavam na minha frente a entrevista foi bem mais tensa e demorada...teve uma família, casal+criança que ficou quase 15 minutos e uma moça que estava sozinha, teve que aguardar perto da coluna e foi acompanhada por 2 oficiais lá para dentro...
Enfim... antigamente, mesmo que nunca tinha ido aos EUA a coisa era mais light.. agora tá um pouco tenso... não sei se isso tem a ver com a política do Trump ou se é decorrência do aumento de brasileiros tentando entrar ilegalmente nos EUA (apesar de que ilegal não vai entrar pelo aeroporto, né ???)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 06, 2017 1:49 pm
Por que entra, zardox!

Chega de avião com visto B1/B2 e vai ficando 6 meses, depois 1 ano, 2 anos...

buttkick Mensagens: 438
Seg Mar 13, 2017 7:19 pm
Fiz a imigração em Atlanta, e foi péssimo. Não gostei da receptividade.

Filas lentas e longas, isso quando não mudavam a fila pra outro lugar, desorganizando o pessoal novamente.
Eram bem demoradas nas entrevistas em geral, raro algumas exceções.

É complicado enfrentar 40-50 mins em pé na fila, depois de ficar 9 horas dentro do avião, com pastas e documentos em mãos. Bem degradante a experiência.

menezescbb Mensagens: 7
Seg Mar 13, 2017 7:21 pm
Buttkick... houve mais perguntas do que o normal ?

buttkick Mensagens: 438
Seg Mar 13, 2017 7:26 pm
Pra algumas pessoas pode ser que sim. Teve uma pobre coitada lá, que chamaram a tradutora, e perguntaram muita coisa pra ela. Acho que suspeitavam que ela não tinha onde ficar. Não sei se ela foi aprovada ou não. Era uma senhora.
No meu caso foi rápido porque tinha um convite do Google e visto B1/B2 e documentos para uma conferência, e a reserva do hotel pelo booking.com. Acho que vale a pena mostrar essas coisas, facilitou bastante. Perguntaram quanto eu tinha de dinheiro, falei 1000 usd, mais cartões. E dai o cara logo dispensou, e ainda achou legal as coisas mostradas.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio