Imigração nos EUA | Como está o controle depois da posse de Donald Trump?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
buttkick Mensagens: 438
Seg Mar 13, 2017 7:33 pm
Teve um fato curioso comigo na entrevista.
Eram todos afro-americanos, bem nutridos, tudo acima de 100kg suponho :)
As mulheres também. Poucas menores. Pessoal mais encorpado.

E quando o cara foi me entrevistar, ele estendeu a mão com a luva azul dele.
Eu fui e apertei a mão dele, e ele deu um grito!!
DON'T TOUCH ME MAN!!. PUT YOUR DOCUMENTS ON THE TABLE.
Mas eles nem olham direito pra tua cara inicialmente. Tudo meio emputecido.
Pensei... já comecei mal. Hehe
Pedi desculpa e a coisa foi melhorando.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 13, 2017 7:50 pm
Em geral americanos nao gostam de ser tocados por estranhos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 13, 2017 8:37 pm
É Fábio...isso é fato...
Eu conheci um professor de história que ironizava isso lá nos EUA...:
"... americano, na hora do almoço, pode passar filme de tiro, porrada, sangue...v etc etc.. tudo regado a molho de catchup... na boa...
Mas..... vai mostrar um peitinho de mulher nesse horário... dá demissão na hora.... americano é muito sensível com o corpo humano quando for para qq coisa que não seja um toque por tiro ou porrada...."

Já com a experiência positiva do colega ao mostrar os comprovantes, eu sempre levo isso pronto... tenho tudo pronto... mas não lembro de terem me pedido para mostrar, mas sempre falo que tenho todos os comprovantes dentro da bolsa...
É o mínimo para alguém que quer ser bem recebido num país que tem problemas com imigrantes ilegais e/ou indesejados no momento...

acnovaes Mensagens: 7
Ter Mar 14, 2017 1:40 pm
estive e ATL, em Fev/2017 e achei muito simples, até mais do que as anteriores que tinha feito até então.

pablvo Mensagens: 7
Ter Mar 14, 2017 2:46 pm
Fui em Fev/2017 e desembarquei em ATL, estava com meus 2 primos e iamos para Miami. Fizemos todo o procedimento naqueles totens e fomos interrogados pelo oficial de imigração com inúmeras perguntas. Inclusive feitas pelo menos umas 4 vezes para se certificarem que eu não cairia em contradição. Me pediram para ver reservas de hotel e a passagem de volta do meu primo (achei estranho terem pedido somente a dele e não a dos 3). Mas após uns 10 mins de questionamentos fomos liberados.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qui Mar 16, 2017 9:57 pm
Eu tb entrei agora em fev/17 e foi a entrada mais tranquila q já tive.
Nem fui numa cabine. Só passei pelo totem e por um funcionário pra carimbar o passaporte e ele nem fez perguntas.
Acho que levei uns 5 min na "fila".
Isso foi no JFK.

VeveMundo Mensagens: 86
Sáb Mar 18, 2017 1:31 am
:clap Boa noite Pessoas lindas do FDV! Miss you :clap :P

Ainda na Terra do Tio Sam após ferias natalinas em terra Brasilis do meu amor.
Bom, Sou imparcial em falar sobre a parte política. Independente de ter mudado ou não, cada país tem seus altos e baixos.
Estou de ferias de meus estudos e tive conhecimento que um estudante latino em Atlanta foi barrado.
É aquela coisa, sera que tinha algo de errado? sera que os documentos estavam certos? sera que ele fazia coisas certas? difícil achar achismo ou entender porque, so ele sabe a verdade.
sigo noticias e youtube sobre dicas e também fiquei sabendo pela mídia sobre um carioca barrado em atlanta.No sei ate onde tem erros ou acertos, pois como disse sobre política, comparo sobre altos e baixos de imigração e experiências das pessoas.
Fico imparcial pois sei falar de mim e um pouco de quem me contar sobre qualquer assunto.
E sobre ser simpáticos ou não em qualquer lugar dos EUA, é o trabalho deles, hora simpatico, hora rápido, hora detalhista, cada um é diferente.
Minha ultima passagem, POE Atlanta - destino Atlanta: bom dia, agente mulher. Passaporte. Seu I-20 por favor. E ela olhou cada detalhe entre escola - papel - computador. Fingers. Welcome. Mais nada.
Agora outra vez lembro vim Miami, affffff, 2 horas de pe, um atendente, mas no final, tudo certo. E esse que falava pouquinho portunhol não foi nada simpatico comigo. O mais sarcástico foi em Dulle e uma viagem antes um em atlanta que me disse: a vida é boa ! kkkk. Enfim, no final tudo certo. Amem.

Ithalo Mensagens: 17
Sáb Mar 25, 2017 10:38 pm
Entrei dia 08/03/17 em viagem de ferias com a família e posso garantir que foi a imigração mais tranquila que ja fiz aqui nos EUA. Não fizeram mais que duas perguntas. Basicamente somente tempo de ferias na cidade.

Entrei por Miami. Um fato chato que ocorreu comigo pela primeira vez nos Eua, foi um furto de algumas mochilas que ficaram em nosso veículo em uma rua adjacente a Lincoln Road. Chegamos cedo e fomos ao local passear e gastar tempo em virtude de não estar liberado o hotel para Checkin e tivemos a Van arrombada e duas mochilas furtadas, contendo Notebook, Gopro Hero 4, um fone Beats, dentre outras coisas pessoais.

Não atentamos para a possibilidade de ir para o Hotel, deixar as bagagens no saguão e somente depois ir para os primeiros roteiros. Na verdade é que não imaginávamos que tal fato poderia ocorrer. Erro nosso. De qualquer forma, ao fazer a ocorrência com o Policial local, fomos informados que isto tem ocorrido muuuito frequentemente. Portanto, atenção aos que forem.

Mas tirando isso a viagem foi ótima. Miami / Orlando / Boston e NYC.

Avatar do usuário
tonksgaby Mensagens: 14
Seg Mar 27, 2017 1:51 pm
Entrei nos EUA no final de janeiro, por Orlando, e foi SUPER tranquilo. O agente de imigração fez pouquíssimas perguntas, tipo: "Quanto tempo vocês vão ficar?", "Qual é a profissão de vocês?"... a entrevista durou 5 minutinhos. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 30, 2017 5:39 am
Achei bizarra a nova restrição de eletrônicos em voos do Oriente Médio para os EUA.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio