Uma incrível jornada em família por Veneza, Florença, Toscana e Roma

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Fev 26, 2017 5:45 pm
Uma incrível jornada em família por Veneza, Florença, Toscana e Roma

Imagem

A Itália é um destino inesgotável. Mesmo após realizarmos várias viagens pelo País, sempre existe algo novo para conhecer. Exatamente por isso o Falando de Viagem embarcará mais uma vez com destino ao famoso País da bota. Serão 17 dias passeando pelas mais lindas paisagens e cidades, explorando a culinária e percorrendo pequenos vilarejos.

Agora quem está viajando para lá é o Hugo, acompanhado da sua esposa e do seu filho de 5 anos. Em um primeiro momento pode-se estranhar a escolha da Itália, ao invés de Orlando, com uma criança tão pequena. Mas a culinária, história e locais extremamente pitorescos fizeram com que toda a família decidisse ir para o velho continente, inclusive o herdeiro.

E um dos desafios será mostrar a Itália sob uma perspectiva familiar, indicando como pode ser organizada uma viagem para um destino não tão voltado para crianças. Inclusive, uma primeira sugestão é já falar da viagem com seu filho, desde muito tempo antes, contando sobre as principais atrações, a história de cada local e despertando a curiosidade dos pequenos. Trata-se de uma oportunidade de estudar a história e aprender um pouco sobre as diversas atrações que serão vistas.

Nosso roteiro terá início em Veneza, onde nos hospedaremos no tradicional e requintado The Gritti Palace, membro da prestigiada Luxury Collection Hotel. Sua localização privilegiada, próximo à Praça de São Marcos e em frente ao Grande Canal, é extremamente conveniente e prática para todos os viajantes. Ficaremos 3 noites na cidade, tempo suficiente para visitar os principais monumentos, andar pelas ruelas e pontes e degustar alguns dos pratos e drinks típicos.

Nos deslocaremos de trem até a cidade de Florença, onde visitaremos novamente alguns clássicos como a Galleria degli Uffizi e a Galleria dell’Accademia, além de realizarmos roteiros a pé que serão transmitidos em tempo real pelo Instagram.

Na sequência seguiremos para o interior da Toscana, onde nos hospedaremos no incrível Palazzetto Rosso, em Siena. Trata-se de um hotel totalmente renovado, instalado em um edifício histórico centenário. A localização central é ideal para quem pretende percorrer a Toscanade carro, pois permite o acesso a diversas cidades sem a necessidade de grandes deslocamentos.

Durante os 5 dias que ficaremos na região, visitaremos cidades como San Gimignano, Volterra, Siena, Cortona, Arrezzo, Colle di Val d'Elsa, Montalcino e Montepulciano. O foco é sempre realizar passeios com calma e tranquilidade, para poder sentir a região e curtir o ambiente.

Após a nossa jornada pela Toscana, encerraremos a viagem em Roma. Nossa estadia será dividida entre dois hotéis, para que possamos conhecer regiões distintas da cidade, trazendo para os leitores nossa impressão sobre cada local.

Nos primeiros dias ficaremos no clássico e luxuoso Hotel d'Inghilterra, integrante do seleto grupo Small Luxury Hotels, localizado praticamente ao lado da Piazza di Spagna. O restante da nossa hospedagem será no moderno Starhotels Michelangelo, localizado próximo ao Vaticano, e com quartos novos e elegantes.

Em Roma visitaremos os bastidores do Coliseu, conhecendo um pouco mais dessa incrível atração. Também experimentaremos um delicioso café da manhã nos Museus do Vaticano, tendo então a oportunidade de passear pelo magnífico acervo de obras de arte durante 1 hora antes que seja autorizada a entrada dos grupos de visitantes.

No decorrer dos outros dias iremos em locais como o Pantheon, Campo di Fiori, Piazza Navona, Fontana di Trevi, Galleria Borghese e ruas de Trastevere. Serão dias intensos e repletos de emoções, mostrando não apenas algumas das atrações mais famosas da Itália, como também apresentando os locais sob uma perspectiva familiar.

Que tal acompanhar a viagem do Hugo? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais. Anote nossos endereços:

Facebook: https://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: https://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: https://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Hugo!

Viaje no melhor conteúdo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Gasparotto Mensagens: 61
Dom Fev 26, 2017 7:02 pm
Caspita! Só as 3 diárias no Gritti já me quebrariam. :o
Tudo bem o Hugo é abonado :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 27, 2017 3:24 pm
Já chegamos em Veneza. Vamos dormir cedo hoje para conseguirmos aproveitar bem o dia amanhã. Mas pelo pouco que vimos, a cidade é linda.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 28, 2017 11:19 am
Gabriel, hoje o dia está bem nublado e frio. Mas a previsão para amanhã é de sol. Mesmo assim estamos explorando vários pontos da cidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 28, 2017 11:57 am
Veneza com céu azul fica ainda mais linda. Dei muita sorte quando fui ano passado!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 28, 2017 1:28 pm
Verdade. Ontem pegamos sol, mas o cansaço da viagem não nos deixou andar muito. Mas acho que amanhã vamos ter tempo bom de novo.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mar 01, 2017 1:14 pm
Que viagem maravilhosa!! Aproveitem muito!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio