Viagem de carro de Washington DC para Toronto no inverno

Troca de informações sobre Toronto.
adribaraldi Mensagens: 4
Sáb Set 21, 2013 12:12 pm
Oi pessoal,

Vou de carro de Washington DC para Toronto em fevereiro de 2014 e gostaria de umas dicas!

Alguém tem informações sobre estradas, neve e o que fazer em Toronto?

Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 21, 2013 12:30 pm
Se estiver nevando tudo fica mais complicado. Veja as dicas: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=4897" onclick="window.open(this.href);return false;

São pelo menos 8 horas de distância, então convêm não realizar a viagem toda de uma vez, principalmente se o tempo estiver ruim.

Veja com a locadora se ela autoriza a saída do veículo do país.

Eu daria preferência a realizar essa viagem de avião. O seu voo de volta ao Brasil sairá de Toronto?

adribaraldi Mensagens: 4
Sáb Set 21, 2013 12:55 pm
Preferimos viajar de carro porque adoramos!!! Já fizemos a Route 66 de carro, então acho que essa nem vai ficar tão cansativa! rsrsrs
Na verdade nossa viagem vai ser assim:
de 31/01 até 08/02 vamos ficar em NY sem carro.
08/02 saímos de carro de NY e vamos para Washington e ficamos lá até 10/02
saímos dia 10/02 e vamos até Niagara Falls (Canadá) e dormimos lá
Dia 11/02 vamos para Toronto e ficamos lá até dia 15/02
dia 15/02 saímos de lá e vamos para Detroit na casa de uns amigos. Terminamos a viagem lá!
Obrigado pela ajuda!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 21, 2013 12:59 pm
Você precisa ver a taxa que a locadora vai te cobrar para devolver o carro em outro estado. Algumas vezes chega a valores altíssimos, como US$300.

Você já simulou isso?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 21, 2013 1:05 pm
Eu já dirigi muito na neve e sei que não é fácil. Nunca bati, mas uma vez derrapei bonito!

Camilo Mensagens: 294
Sáb Set 21, 2013 4:26 pm
Fiquei no início do ano durante 5 meses no Canadá (Montreal), e visitei Quebec, Mont Tremblant, Toronto, Niagara, NY, e Washington. Sinceramente não aconselho a dirigir nevando, é muito ruim e tem que andar muito devagar, e com alto risco. Existe chance de vc perder a continuidade da sua viagem devido atrasos ou falta de condições de dirigir (já pensou em reservar o hotel e perder a diária devido atrasos?).

Vi diversos carros fora da rodovia devido derrapagem.

Durante nevasca é comum formar um comboio atrás dos caminhões de neve (até pq não tem como ultrapassar), e o deslocamento é lento.

No Canadá durante o inverno é obrigatório o uso de pneus para neve (na provincia de Quebec eu tenho certeza, mas acho que é no país inteiro), e não sei se vc vai conseguir isso facilmente em DC, pois não sei se é obrigatório em DC. E é muito comum no Canadá os carros terem além de ABS, controle de tração, e mesmo assim dá para passar susto.

O Canadá por questões econômicas em 2013 diminuiu a quantidade de pessoas trabalhando na imigração terrestre nas fronteiras, e lembro de ler e ver fotos em jornais de algumas filas para passar a fronteira.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 21, 2013 5:12 pm
Vendo aqui no mapa, observo que existem muitas rotas pra fazer esta viagem e em nem todas elas estarão nevando. A neve é mais ou menos garantida mas não serão em todos os lugares. Da pra fugir olhando na previsão do tempo. Salvo uma nevasca generalizada. Ai realmente era pra ser.

O caminho mais curto do google mapas passa por áreas altas e eu evitaria. Eu iria pelas principais passando por Pittsburg. Da pra ir sim. Ao invés de 8h30 do caminho mais curto esta dando 8h52 passando por Pittsburg e só em estrada triplicada e cheia de infra-estutura.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 21, 2013 5:51 pm
Eu detesto dar chance ao azar. Gosto de minimizar riscos.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Set 21, 2013 6:33 pm
Em fevereiro Niagara deve estar "fraco", eu fui para Niagara na Pascoa (março), e ainda tinha neve e detrito na parte baixa da catarata, o Maid of Mist ainda não estava funcionando, e mesmo que estivesse estava uns +3 graus no dia, e só os respingos de água da névoa já era suficiente para incomodar.

Visite também Niagara On the Lake, um cidadezinha muito bonita próximo a Niagara, (1:30 é suficiente para visitar a cidade)

Em Toronto recomendo muito que faça uma refeição no restaurante 360 que fica no alto da CN Tower, faça reserva com um pouco de antecedencia. Realizando a refeição no restaurante não é necessário pagar para subir na torre, então proporcionalmente não sai tão caro. Eu achei o custo benefício do almoço melhor que o do jantar.

http://www.cntower.ca/en-ca/360-restaurant/overview.html" onclick="window.open(this.href);return false;


No Canadá não tem muita comida típica, mas vale a pena experimentar a Batata Poutini, e quando quiser algo doce comer uma Beaver Tail.





Booking.com

Voltar para “Toronto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio