Whistler: um paraíso no Canadá para os amantes do inverno

Troca de informações sobre Whistler.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Mar 15, 2016 9:00 am
Whistler: um paraíso no Canadá para os amantes do inverno

Imagem

Não é exagero dizer que o Canadá é um dos mais belos, desenvolvidos e atraentes países do mundo. Localizado na América do Norte, é o segundo maior país do mundo em área total e se estende pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, além de formar a mais longa fronteira terrestre do mundo com os Estados Unidos.

E também não é exagero afirmar que o tamanho é proporcional as belezas. Em todos os cantos do país você com certeza se surpreenderá seja no verão, nos parques nacionais com seus deslumbrantes lagos cristalinos com cores surpreendentes, ou no inverno, se aventurando pelas pistas de esqui e admirando a linda paisagem branquinha de neve.

Um dos melhores e mais famosos destinos e do Canadá é a linda e charmosa cidade de Whistler, localizada a 120 quilômetros ao norte de Vancouver, na British Columbia. A cidade tem muitos atrativos no verão, mas é no inverno que suas pistas de esqui fervem, ou melhor, congelam!

Whistler foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e é considerada a capital canadense de esportes radicais. Um verdadeiro paraíso no inverno e famoso por ter a maior estação de esqui da América do Norte. Duas lindas e imponentes montanhas, Whistler Mountain e Blackcomb, dão as boas-vindas aos seus visitantes e os convidam para dias intensos de diversão em suas pistas. E no meio delas surge uma pequena e charmosa vila com inúmeros atrativos para quem gosta de baixas temperaturas.

Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Vancouver, pegamos um transfer com Pacific Coach Lines para fazer o traslado até Whistler. Não há necessidade de alugar carro na cidade, pois não são permitidos automóveis na vila, então a melhor opção é mesmo um transfer. Sente do lado esquerdo do ônibus e apenas observe a linda paisagem no trajeto.

Imagem
Transfer da Pacific Coach Lines.

Whistler Mountain e Blackcomb possuem as descidas mais radicais da América do Norte, atraindo esquiadores experientes e também iniciantes. São cerca de 200 pistas de todos os níveis e há uma grande área de esqui fora de pistas também, para os mais aventureiros. A qualidade da neve é altíssima e a infraestrutura é excelente. A base da montanha fica lotada de 08:30 às 15:30, horário de funcionamento das estações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É no topo das montanhas que temos as vistas mais bonitas e as pistas alucinantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entre as duas montanhas há o Peak 2 Peak, que é um teleférico que liga Whistler Mountain com Blackcomb, para você não precisar descer a pista toda para ir de uma montanha à outra. São cerca de 11 minutos em 4,4 quilômetros de deslocamento a uma altura de 436 metros. A vista como você pode imaginar é deslumbrante para o vale e as montanhas branquinhas de neve.

Imagem

A vila é um romantismo só e existem muitas opções para quem quer se divertir em um dos melhores destinos de inverno do mundo. Além do esqui e snowboard, você poderá aproveitar para fazer compras nas inúmeras lojas e ter incríveis experiências gastronômicas nos muitos restaurantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O charme da vila à noite.

E nada melhor do que uma deliciosa refeição antes e após um longo dia esquiando. Bons restaurantes não faltam em Whistler, seja para um café da manhã reforçado, para um almoço rápido no meio do dia de esqui, um pub agitado para um aprés ski ou um delicioso restaurante para um ótimo jantar. A estação fecha às 15:30, então o dia termina cedo por lá.

Imagem
Café da manhã reforçado.

Imagem
Chocolate quente para esquentar.

Imagem
Pizza é sempre uma boa opção.

Imagem
Ostras no Araxi Restaurant, um dos melhores de Whistler.

Imagem
Pratos elaborados e simples. Há restaurantes para todos os gostos na cidade.

Imagem
E para fechar com chave de ouro o dia, uma bela sobremesa.

Acha que acabou? Boas opções de entretenimento não faltam em Whistler. Você poderá se divertir no Coca –Cola Tube Park, andar de snowmobile, fazer patinação no gelo, andar nos trenós de cachorros, nas charretes de neve, bobsled, tirolesa, heli-skiing e saltar no incrível bungee jump. E depois horas na montanha, o que não faltam são boas opções de Après Ski com pubs com música, cerveja e muita animação.

Imagem
Coca-cola tube park.

Imagem
Passeio de charrete.

Imagem
Après ski.

Imagem
Jacuzzi com vista para montanha.

Depois de dias intensos esquiando nada melhor do que relaxar em um Spa, por isso fechamos com chave de ouro a viagem, aproveitando o incrível Scandinave Spa Whistler, que tem como filosofia propor um relaxamento profundo através de banhos nórdicos, alternando banhos super quentes com banhos frios, saunas e ambientes de relaxamento. Não é permitido fotografar no local e eles incentivam o completo silêncio. Uma experiência única e memorável.

Imagem

Imagem

Imagem

E para aguentar as baixas temperaturas canadenses, já saímos do Brasil equipados e preparados, com roupas da loja Benevento, que é referência em tudo o que se refere a destinos com baixa temperatura. A loja é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Os clientes se encantam com a variedade e qualidade de produtos das melhores marcas do mercado. Quer saber o mais interessante? Os preços estão muito atraentes pois não sofreram alteração com a alta do dólar, além de oferecer parcelamento em até 6 vezes sem juros.

Nós usamos roupas impermeáveis da Benevento durante todos os dias e não passamos frio em sequer 1 minuto da viagem. Adoramos também a comodidade de já sair do Brasil preparado para as baixas temperaturas. Você poderá encontrar tudo o que precisa para sua viagem de inverno nas lojas de São Paulo e Campinas ou, se preferir, você poderá comprar no conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país.

Imagem
Nossas ótimas escolhas na Benevento.

Também não ficamos um minuto sequer off-line no Canadá pois usamos um chip da EASYSIM4U, que trabalha com a T-Mobile, e oferece vários planos pré-pagos. Você recebe o chip no Brasil e chegando ao Canadá só precisa ligar o telefone e começar a usar. Não tem jeito mais fácil! Clique aqui para mais informações.

Whistler é surpreendente e superou as nossas expectativas dentro e fora das pistas de esqui. A vila é linda, romântica, possui hotéis charmosos, excelentes opções de restaurantes, ótimas lojas e passeios que exploram a beleza natural da cidade. As montanhas por sua vez são fantásticas e representam um verdadeiro parque de diversões com ótima infraestrutura e qualidade da neve impecável para os amantes de esportes de neve. Uma combinação perfeita para quem deseja fazer uma bela uma viagem de inverno.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou para Whistler a convite do Tourism Whistler.

E você, conhece Whistler? Foi no inverno? Esquiou ou fez snowboard? O que achou da vila? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 15, 2016 10:16 am
Amei demais Whistler! A cidade é linda, charmosa e as montanhas são um capítulo a parte!
Tudo incrível por lá!

Já tinha ido em uma daytrip para lá, no verão, quando estava em Vancouver e já tinha amado! No inverno é tão legal e bonito quanto no verão! Um destino para qualquer época do ano!

AnaNeves Mensagens: 11
Ter Mar 15, 2016 10:57 am
Que lugar maravilhoso! A vila à noite parece incrível! Sempre bom saber como funcionam esses lugares no inverno :clap

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mar 15, 2016 12:09 pm
Lindo. Tenho muita vontade de esquiar nas montanhas do Canadá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 15, 2016 12:18 pm
Adoro esportes de inverno. Destino que vai para a lista

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 15, 2016 2:48 pm
Sempre só ouvi falarem bem de Whistler e através dessa matéria me deu mais vontade de um dia conhecer. No inverno o charme é bem maior do que em outras épocas do ano. As fotos estão lindas!

Patricia Mensagens: 2384
Ter Mar 15, 2016 4:36 pm
Adoro saber desses destinos que se não fosse o FDV para me mostrar eu não teria vontade de conhecer! O Canadá é um país incrível e para quem gosta de inverno, ele é perfeito!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Mar 16, 2016 6:09 pm
Canadá tem lugares incríveis. As fotos ficaram realmente muito boas :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Whistler”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio