Cartão de crédito Porto Seguro Visa Gold

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Sex Jan 30, 2015 9:44 am
O @ironfire fez uma observação muito boa! Quem é baixa renda, raramente viaja, e qdo viaja, o faz de carro, ônibus, pq acaba sendo mais barato viajar nesses meios (não necessariamente SEMPRE!).

Porém, outro fator que acho que tem que ser apontado, é que quem é de baixa renda, tem acesso a cartões que tem fator de pontuação baixo (geralmente 1:1). E também, validade das milhas com tempo curto (entre 1 a 2 anos). Se o cara já ganha pouco, tem um cartão com limite baixo e a proporção é baixa, ele possivelmente não vai atingir a pontuação mínima pra emitir passagens, e daí, pra não perder as milhas, acaba trocando por qualquer coisa (como crédito no celular - coisa que eu nem sabia que existia, mas foi dito na reportagem).

Sem contar que uma grande maioria, ainda é desatenta e nem sabe de pontos ou ainda sabem, mas deixam os mesmos se perderem. Minha noiva é um exemplo: Não sabia de nada, e hoje nem liga muito. Daí o que eu fiz: Passei a pedir adicionais nos novos cartões (o Platinum Smiles, por ex, que eu peguei numa promoção que dava a 1ª anuidade gratuita, só ela usa) e farei o mesmo com os outros ( desde que não pague anuidade por isso). Dessa forma, não tenho que ficar "controlando" o programa de milhagem dela (pq o que ela gasta cai direito no meu programa) e ainda saio no lucro (já que antes, o que ela ganhava acabava indo pro ralo, pq ela nunca se deu ao trabalho de ficar "monitorando" nada).

No mais, concordo com os colegas sobre a limitação de só fazer parcerias com cias aéreas nacionais.

Aproveitando a mensagem, como faço pra postar as fotos do "kit" de boas vindas, conforme pediram? Preciso upá-las em algum site e enviar o link das mesmas? Nas opções de edição "ALBUM" e "GALERIA" não me permitiram importar fotos do computador. Somente usar fotos já postadas no site. Como não sei a forma de postar aqui, envie-as pro email citado no início do tópico.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 30, 2015 9:45 am
aabagge1...
A pesquisa mostra dados coerentes...efetivamente, mesmo antes de ler a pesquisa, eu imaginava que as pessoas de menor renda façam resgates por trecos porque não conseguem juntar pontos para emitir passagens, associado ao fato de que, ainda que conseguisse emitir uma passagem nacional, talvez não tivesse grana para as demais despesas (hotéis, refeições, passeios, etc)...
Mas.. nunca se esqueça que uma parcela significativa de "pesquisas", são feitas, não para retratar uma realidade, mas sim para induzir pessoas...(vide as "pesquisas" eleitorais)...
Pode ter certeza que existe uma parcela significativa da sociedade que é sempre sujeita ao resultado de pesquisas... pois estão sempre "em cima do muro" em termos do que querem para si....não tem noção do que desejam.. do que seja melhor... não que isto seja certo ou errado, ou repreensível, afinal seria muita arrogância nós imaginarmos que a nossa solução, VIAJAR, é a melhor coisa que pode ocorrer na vida das pessoas... tem pessoas que são felizes com outras coisas..
Mas... com certeza, para uma administradora de cartão de crédito é muito mais negócio o programa trocar os pontos por bugigangas do que por milhas.... pode ter certeza que os pacotes de milhas custam mais caro..
Então... embora a pesquisa, em princípio, tenha argumentos consistentes, e até mesmo o resultado reflita um percentual que seja o espelho do percentual da parcela/números de pessoas segmentadas por poder aquisitivo: num universo de uma sociedade, o grupo com menos recursos quase sempre ou sempre, será maior que o universo de pessoas com menor poder aquisitivo.....
Mas... se por um lado você PODE até ter um número maior de pessoas utilizando o programa para trocar por quinquilharias, talvez FINANCEIRAMENTE, as pessoas que troquem por milhas, reflita um retorno financeiro muito maior para a administradora...
Tudo bem, vc tem 65% das pessoas trocando por cacarecos, mas, de repente os 41% que trocam por milhas, somados, representam um universo financeiro que é, TALVEZ, o triplo do primeiro grupo...
Como a maior receita que as administradoras obtém vem justamente do % que eles cobram dos lojistas.. e isto está diretamente ligado a valor financeiro e não quantidade de pessoas que compram, então, soa razoável que as administradoras coloquem esta pesquisa aí... talvez na expectativa que isto direcione um pouco o grupo que troca por milha, para trocarem por miudezas....
Não se esqueça, uma parte das pessoas são sugestionáveis... e, certamente, seu inconsciente (aquele diabinho que fica atrás do pescoço enchendo o saco das pessoas) pode lhe "falar"...
"Tá vendo aí o mané, tu tá trocando por milhas, mas a maioria das pessoas prefere trocar por tranqueiras...."...
Aí, a pessoa vai e deixa de trocar por milhas e troca por qualquer geringonça....

Se vc pensar em termos de empresa, e nem poderia ser diferente, porque toda empresa, em princípio, deve visar lucro, normalmente elas querem é mais diminuir despesas, aumentar receitas e por aí vai...
Assim, com certas pessoas, que tentam reforçar suas posições usando sutilezas do tipo treco, bugigangas, quinquilharias, cacarecos, miudezas, tranqueiras,........ :D

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Jan 30, 2015 10:22 am
prezados,

encontrei a pesquisa para ilustrar meu comentario. não elaborei meu comentario baseado na pesquisa...rs

sou capaz de apostar que se alguém for questionar junto à sua instituição financeira a razão de esta não ter ou buscar outras opções, ela vai puxar uma pesquisa deste tipo como justificativa....pesquisa que, como disse o Zardox, pode muito bem ter sido encomendada (e direcionada) por ela mesma.

a propósito, considerando o valor das milhas no "mercado negro" eu acho tão caro os produtos oferecidos para troca nos programas de fidelidade. tipo baú da felicidade do SS...rsrsrs

abs.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 30, 2015 10:29 am
É por aí mesmo... deve ser o "espírito" do Lombardi que "ilumina" os estrategistas de marketing/finanças dos programas de fidelidade do Smiles/Multiplus/Superbônus/Itau Sempre Presepada/Bradesco/ a tentarem "sugerir" aos clientes as vantagens de se trocar milhas por porcarias...

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 30, 2015 1:32 pm
Seguem as fotos do kit de boas-vindas enviadas pelo nosso leitor Letwu.

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Set 29, 2015 6:42 pm
Mto fraco.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 1:48 pm
Como está o upgrade do Gold para o Platinum? Ninguém comenta desse cartão, haha.

sabbathbh Mensagens: 765
Qui Out 27, 2016 1:23 pm
Peguei esse cartão em 2014 pois a melhor proposta de seguro era com a Porto Seguro e com esse cartão ainda ganhava 5% de desconto adicional e isenção de anuidade por 1 ano.

Nem ia desbloquear o cartão mas a Porto Seguro faz várias ações de marketing oferecendo ingressos ou bons descontos em eventos se você usar o cartão tentando fazer com que o cliente comece a usar o cartão. A maioria não me interessava até que em algum desses eventos achei vantajoso e usei o cartão mas fora isso não usava o cartão pra nada.

Na renovação do seguro em 2015 novamente a Porto Seguro teve a melhor proposta então usei o cartão pra renovar e ter outro desconto. Sempre faço cotações com vários corretores, bancos e sites.

Quando veio a primeira mensalidade da anuidade do 2o ano liguei lá e falei que se fosse pra pagar anuidade ia cancelar o cartão pois não era vantagem pra mim. Eles isentaram por 6 meses. Depois de 6 meses outra cobrança e outra ligação e outra isenção.

Em 2016 renovei novamente o seguro com a Porto Seguro e liguei lá para obter mais 6 meses de isenção da anuidade como sempre.

Até que esse mês, passados 6 meses veio outra parcela, liguei lá como de costume mas não quiseram mais isentar a anuidade. A atendente até falou: "você só usa o cartão para o seguro". E é isso mesmo, só uso pra desconto no seguro pois não têm vantagem em usar pra outras compras. Cancelei o cartão.

rcardial87 Mensagens: 281
Qui Jun 08, 2017 8:15 pm
Tenho o Gold faz 3 anos...peguei por que a corretora ofertou na época pois teria desconto no seguro...usei o seguro deles por 2 anos daí como ficou muito caro e não valia a pena mudei de seguradora..agora que mudei de carro voltou a compensar..pedi pra aumentar o limite do cartão ou realizar o upgrade.. não fizeram nenhum dos 2 e para o upgrade para o Platinum a atendente me disse que pela pontuação interna eu não tinha como fazer o upgrade..ela deixou a entender que ter seguros com a porto contam para essa pontuação interna...alguém tem ideia do que eles consideram para essa pontuação? Pq sempre pago a fatura inteira...sempre utilizo o cartao...segundo ano seguido que tô sem pagar anuidade do Gold devido aos gastos...perguntei qual seria os critérios...disse atingir 40 pontos..não ter feito nenhum downgrade durante os últimos 6 meses e sempre ter pago as faturas...segundo ela não atingi a pontuação...kkk..só falta descobrir qual seria essa pontuação.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Jul 19, 2017 2:35 pm
Finalmente, entrei no sistema da Porto Seguro Cartões. Infelizmente, o cartão que veio foi o Mastercard Gold (solicitei o Visa Platinum, ou seja: :| )

Limite de ridículos 3,3k. Ao menos é isento no primeiro ano.

Talvez agora os e-mails que sempre envio pra Porto solicitando o Platinum com faturas do outros cartões funcionem agora para o upgrade, rsrsrs





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio