Desconto Porto Seguro Auto VS Milhas aéreas

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Porto Seguro.
Warpigs12 Mensagens: 18
Sáb Out 10, 2015 12:50 am
Olá a todos.

Com o real desvalorizado, chegando a 0,25 centavos de dólar, acumular pontos virou uma tarefa árdua! Estou vendo que ficou ainda pior quem tem cartão da porto + seguro auto.

O que é melhor? Trocar os pontos em desconto do seguro ou usar lá na frente em milhas?

Vou sitar minha situação como exemplo.

Na renovação de de 2014 eu optei por usar no desconto do seguro, usei 25.000 que renderam 750 de desconto.

Tabela 2014
Imagem

Nesse ano eles aumentaram a quantidade de pontos e com a desvalorização do real isso ai complicou ainda mais, até a renovação acredito que chegue nos 19.500 pontos, o que dá uns 450 de desconto.

Tabela 2015
Imagem

Eu sou novato em cartões que acumulam milhas, tenho a 3 anos só e nunca acompanhei esse mercado. Na minha cabeça o melhor negócio sempre foi viajar de econômica, gastar mais no Hotel e usar os pontos no desconto do seguro, mas estou desconfiado que existe um deságio por detrás dessa troca.

Pra ajudar ainda mais a taxa de conversão do dólar da porto esta ridiculamente alta, gira em algo em torno de 10 a 15% em relação ao dólar comercial.

Pra fechar o pacote, o meu cartão é o internacional, US$1 = 1 ponto. :cry:

Para aqueles que tem cartão porto + seguro auto, o que vocês tem feito? Aos demais colegas, sintam-se a vontade em dar suas opiniões.

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 10, 2015 6:11 pm
Com 20 mil pontos você consegue emitir uma passagem aérea que vale mais de R$450,00, então não valerá a pena. Tem que analisar bem.

Warpigs12 Mensagens: 18
Dom Out 11, 2015 10:09 pm
Obrigado Gabriel!

Vou me aprofundar mais em milhas, antes tarde do que nunca.

Encontrei essas materias, vou começar por elas -> http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=10536" onclick="window.open(this.href);return false;

Se tiver alguma outra coisa boa para indicar para leitura agradeço.

Abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 12, 2015 9:22 am
É um bom lugar para começar.

A lógica é sempre ver o que é mais barato: abater do seguro ou emitir uma passagem aérea. Com esse valor provavelmente dá para ir até outros países da América do Sul.





Booking.com

Voltar para “Porto Seguro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio