Tóquio: a fantástica e mais populosa metrópole do mundo

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 27, 2015 9:18 am
Imagem

Tóquio, a capital do Japão, é um destino surpreendente. Apesar de não ser um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, quem viaja ao país se surpreende e se encanta. A cidade é na verdade uma metrópole com 23 bairros, 26 cidades primárias, 5 cidades secundárias e 8 vilas diferentes. Talvez isso explique um pouco a aparente confusão e as muitas linhas de metrô existentes.

A cidade é o centro urbano mais populoso do mundo, então você verá sempre muitas pessoas em todos os lugares, mas se surpreenderá que mesmo diante disto a organização é impressionante. As filas são respeitadas para entrar nos vagões do metrô e um não esbarra e nem empurra o outro. Além disto, tudo funciona com pontualidade e com um extraordinário silêncio, pois você não escutará pessoas falando alto e nos vagões não é permitido falar ao telefone.

Considerado também um dos mais importantes centros financeiros do mundo, você encontrará uma cidade com um pouco de tudo. São diversos parques, com lindos jardins tipicamente japoneses, no meio de muitos arranha-céus, templos e santuários em espaços abertos e até mesmo dentro de restaurantes e lojas. Falando em lojas, há muitas lojas de eletrônicos e principalmente de videogame, que fazem um enorme sucesso entre os japoneses.

Quer mais? Você encontrará pessoas usando roupas da moda atual e também de décadas passadas. Há quem use quimonos japoneses e até mesmo os cosplay, que andam fantasiados com a maior naturalidade. É tudo misturado e incrivelmente diferente!

Passear por Tóquio, principalmente por Shibuya, o cruzamento mais movimentado do mundo, é um programa imperdível e há muito o que observar.

Imagem

Imagem

Em um dos cantos do cruzamento é onde está localizada a estátua Hachiko, o cachorro do filme Sempre ao Seu Lado de Richard Gere.

Imagem

A área de Ginza é o local ideal para compras. Há muitas lojas, para todos os gostos e bolsos.

Imagem

Outros lugares que entraram em nosso roteiro foram: Center Gai (rua de bares e restaurantes, bom para um final de tarde e noite), Edo Palace (o Palácio Imperial perto da Tokyo Station), o Templo Menji Jingu, a rua Chuo Dori em Akihabara Station, que aos domingos é fechada para pedestres e onde há lojas de eletrônicos e pessoas vestidas de cosplay, Templo Meiji Jingu (perto da Harajuku Station), Takeshita Dori (a rua principal da moda adolescente em Harajuku). E nas noites as ruas pelas áreas de Shinjuku nos mostraram como Tóquio funciona 24 horas, com bares, restaurantes, pubs e casas noturnas.

Imagem
Palácio Imperial.

Imagem
Jardim do Palácio Imperial.

Imagem
Templo Menji Jingu.

Imagem
Parque do Templo Menji Jingu.

Imagem
Cospay em Chuo Dori.

Imagem
Templo Senso-Ji.

Imagem
Templo Senso-Ji.

Imagem
Takeshita Dori.

Imagem
Takeshita Dori.

Visitar a Tsukiji Fish Market, o maior mercado de peixes do mundo, é também um bom programa. Lá é ótimo para quem deseja peixes frescos. Recomendamos ir à Tsukiji Station, onde há muitos restaurantes próximos e com saborosas opções.

Imagem

Perto do mercado está localizado o parque Hamarikyu Garden, que merece uma visita, mesmo que seja rápida.

Imagem

Conhecemos também a área do Decks Odaiba, onde se vê a Rainbow Bridge. Um bom programa para um final de dia.

Imagem

Em uma das entradas do Diver City Center Tokyo Plaza, perto da Decks Odaiba, há um robô do Gundam gigante.

Imagem

Tiramos uma tarde inteirinha para visitar o Shinjuku Gyoen National Park, considerado o parque mais bonito de Tóquio. Ele além de lindo é ótimo para um piquenique.

Imagem

Imagem

No final do dia assistimos ao pôr do sol no 45º andar do Tokyo Metropolitan Government Office, que oferece uma bela vista, com entrada gratuita.

Imagem

Quer mais opção do que fazer em Tóquio? Seguem algumas delas: Tokyo Disneyland, Tokyo Disney Sea, Tokyo Sea Life Park, Parque Yoyogi, Templo Zojoji, Edo Tokyo Museum, Zoológico de Ueno, Parque Ueno, Hamarikyu Gardens Tokyo, Templo Yasukuni Shrine, Museu Nacional de Ciência do Japão, The National Art Center Tokyo, Castelo Edo, Museu Edo-Tokyo, Santuário Meijijingu Gaien, Templo Hanazono Jinja Tokyo, Parque Chidorigafuchi, Nezu Museum, Tokyo Skytree, Tokyo Tower, Jardins Hama Rikyu, Jardim Happoen, Teatro Kabukiza, Jardim Koishikawa Korakuen, Mori Art Museum, KidZania Tokyo, Templo Yasukuni Shrine, Mitsubishi Ichigokan Museum, Parque Hibiya, Jardim Shiba Rikyu, Parque Kasai Rinkai e muito mais!

Você gosta de pedalar? É possível realizar passeios de bicicleta em diversos lugares.

O metrô é quase um caso à parte, pois são tantas linhas que se cruzam que só de olhar no mapa já é possível se perder. Com muita calma, e a ajuda da Internet, você conseguirá chegar onde deseja.

Nós utilizamos um Wi-Fi pocket da EConnect Japan, que nos ajudou bastante ao andarmos pela cidade, pegarmos as linhas corretas e ainda ficamos conectados 24 horas, podendo checar e-mails e atualizar as redes sociais.

Imagem
Mapa de Tóquio.

Imagem
Tokyo Station.

Imagem
Metrô.

Com uma boa programação é possível fazer um bate e volta à cidades próximas, como Kamakura, Atami, Odawara e Hakone. Escolha uma cidade por dia e use o Japan Rail Pass que fica tudo muito mais simples. É possível ir de trem-bala para Atami, Odawara e Hakone, além de Kamakura no trem convencional. Todas as viagens duram menos de uma hora.

Em Kamakura visitamos o templo Engaku-ji e o templo do Grande Buda, que são imperdíveis.

Imagem

Imagem

Em Odawara visitamos o Castelo de Odawara, que é lindo e o jardim mais ainda, além de todo o charme que a cidade pequena oferece.

Imagem

Imagem

Em Atami visitamos o museu MOA, que além de uma bonita vista para a cidade possui obras belíssimas.

Imagem

Imagem

Já em Hakone, a visita seria especialmente para ver de perto o Monte Fuji, mas infelizmente o dia não ajudou e ficamos só com a beleza das montanhas e do lindíssimo jardim do Hakone Museum Of Art.

Imagem

Imagem

Nossa hospedagem em Tóquio não poderia ser melhor. Ficamos hospedados no Andaz Tokyo, que oferece ótimos quartos, com muito conforto e exclusividade, além de uma bela vista da cidade.

Imagem

Imagem

Experimentamos um pouco de tudo da gastronomia japonesa, mas alguns itens diferentes conseguiram nos surpreender, como a enguia, o cavalo e a baleia.

A variedade de restaurantes é grande e há opções para todos os bolsos. Quem busca por jantares exclusivos precisa conhecer o restaurante Musashi 643 na famosa torre Sky Tree, que oferece além de deliciosos pratos proporciona uma fantástica visão panorâmica de Tóquio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra ótima opção de um jantar é no restaurante japonês do Shangri-La Hotel, Tokyo, pertinho da Tokyo Station.

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem está planejando uma visita ao destino, voando pela British Airways é uma ótima opção, pois é possível parar alguns dias em Londres na ida e/ou na volta. Assim você chegará ao outro lado do mundo mais descansado e deixará a viagem muito mais interessante.

Como definir Tóquio em poucas palavras? Praticamente impossível. Tudo é tão diferente, mas ao mesmo tempo tão interessante. É um mundo novo que surpreende e encanta os brasileiros. Talvez seja por isso que há uma grande comunidade de brasileiros no país.

Adoramos Tóquio! Desde a movimentação diária em todos os locais, passando noite agitada, sem esquecer da educação dos japoneses e da segurança. Há muitas atrações turísticas, além de boa gastronomia e ótimos restaurantes, por isso programe-se para ficar vários dias para curtir ao máximo essa cidade vibrante.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece Tóquio? O que mais gostou? Foi surpreendido? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 27, 2015 9:26 am
Sei muito pouco sobre o Japao e vou aproveitar as materias da Patricia para aprender mais sobre o destino. :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 27, 2015 10:21 am
Nossa Tóquio é realmente impressionante!
Uma cultura bem diferente! Sei muito pouco sobre o Japão também!
Vou aprender aqui no FDV com as matérias da Patrícia! ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 27, 2015 1:55 pm
Também tenho muita vontade de conhecer!
Vou acompanhar todas as matérias :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Ago 03, 2015 3:18 pm
A moda japonesa é mesmo diferente, rsrs.

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 05, 2016 9:01 pm
Cheguei em Tóquio, por enquanto tudo fascinante. Imagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jan 11, 2016 5:00 pm
Fomos ao Sensoji que é o templo mais antigo e um dos mais importantes de Tóquio. Completamente lotado. Além de belíssimo, algumas peculiaridades chamam atenção como o guarda que fica de dentro uma gaiola na área onde são atiradas moedas pelos frequentadores que oram por prosperidade. O templo também é cercado por barraquinhas de comida e aproveitamos para provar Takoyaki (bolinho de polvo) matando um desejo de minha filha, que sonhava em provar porque era uma das comidas preferidas da Sakura Card Captor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Jan 14, 2016 7:41 am
Foram dez dias espetaculares, mas chegou a hora de dizer adeus, ou que sabe até breve

.Imagem





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio