Para onde viajar em época de dólar alto e real desvalorizado?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Patricia Mensagens: 2384
Qua Out 07, 2015 10:19 am
Quimerahb, acho que essa sua pergunta é vaga demais... você mora onde do Brasil? Consegue emitir milhas para qualquer lugar? Essa sua época de férias, é de alta estação e claro e tudo mais caro. Talvez alugar um apartamento perto da praia faça você economizar né...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Out 07, 2015 10:37 am
R$3,92. Tem gente voltando a enxergar a orelha do Mickey.

Avatar do usuário
Quimerahb Mensagens: 8
Qua Out 07, 2015 10:39 am
Olá Patricia muito Prazer,
Perdoe-me pela pouca informação e obrigado pela sua atenção, sou de Blumenau-SC, o problema é que hoje em dia se comparar vale mais a pena ir pra longe do que perto entende, é como preferir viajar pra fora do que ir a fortaleza, justamente por causa do valor. Um apto na praia de Bombinas por exemplo, nessa época não fica por menos 3 k nesse período e ainda tem todas as despesas de alimentação e etc...ou floripa, a menos que se divida em outras pessoas, ai claro ficaria mais em conta, mas menos confortável.
Eu acompanho as promo de passagens aéreas, ainda não transferi os pontos, mas azul, smiles...se não der pé completo com o cartão...
Certamente que momentos assim não se gastam, se esperam, mas se não fizermos nada, de que adianta viver não é? Um pouco de esforço e um pouco de inteligência acho que conseguimos algo.
Mas a época é muito alavancada, os pacotes de cruzeiro duplicaram por ser essa data, de verdade, só de ver a diferença já desisti e estou vendo outras opções.
E você vai fazer o que find?

abç e obrigado.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Out 07, 2015 10:46 am
Quimerahb, realmente a época não ajuda, mas se você conseguir uma passagem por milhas para algum lugar a América do Sul (como Cartagena), acho que vale. Por agência claro que será mais caro, então a forma é ir buscando alternativas mais em conta mesmo... Boa sorte!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
xabauu Mensagens: 127
Qui Out 08, 2015 1:04 pm
Mesmo com o dólar alto, sai mais barato ir para Cancun do que em um resort no nordeste brasileiro. Canada, Australia e Nova Zelândia também estao com bons valores!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Out 08, 2015 3:20 pm
Quimerahb,
Dentro do cenário que nos informou, eu ficaria em Bombinhas mesmo, você pode ir com o seu carro mesmo, o que já é uma economia boa.

Eu estava pesquisando para a mesma época, e por cerca de R$400,00 pode-se obter um bom apartamento (bom mesmo), de 2 quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia. Alguns tem boa área de lazer também. Pesquisei aqui: http://www.mireliimoveis.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Se contar 6 noites vai pagar R$2400,00, correto?
Se tomar o café da manhã no apto. e uma das refeições principais, isso vai te custar uma boa compra no mercado, vamos estimar em R$400,00 já incluindo umas cervejas.
Uma das refeições você vai fazer fora, será o momento de lazer da família, e te custará R$40,00 per capta.

Se colocar na ponta do lápis, vai ser muito mais econômico que qualquer lugar no Brasil fora da sua região.

Abs.

Avatar do usuário
Quimerahb Mensagens: 8
Qui Out 08, 2015 4:28 pm
Olá,

Obrigado, certamente como disse, em casa vai sair mais em conta, visto que a época e a falta de dinheiro para todos está complicando tudo.
Acho que vou usar e abusar do carro mesmo, mecânica em dia, automático, 2.0, vou conhecer as prais possíveis aqui de perto, bombinhas, pereque, zimbros e se der voltar em casa.
Vou continuar a ver algum apto ou pousada para a data até lá, mas com certeza mais economico.

Obrigado, novamente.

abç

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 08, 2015 4:31 pm
Aspectos da concorrência entre as aéreas...
Perspectivas de redução contínua nas passagens:
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/08/aereas-da-europa-tem-desafio-de-agradar-clientes-e-pilotos-para-sobreviver.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

JenniferFernandes204 Mensagens: 11
Qui Out 08, 2015 5:42 pm
Olá pessoal, bem legal o tópico, adorei as dicas sobre Mato Grosso da Patrícia, ótima pedida!

Acabei de voltar da Califórnia, viagem marcada há meses, foi complicado lidar com o dólar a 4, mas não teve jeito, tive que encarar, e agora surgiu a oportunidade de Carnaval no Rio, um apto com um preço bacana de uma conhecida de um amigo e estou na missão das passagens, tá girando em R$ 1000,00 ida e volta, uma loucura :cry:

Encontrei por milhas smiles variando de 9 mil a 13 mil o trecho, não tenho muita experiência com isso, mas ano passado fui pra Morro de SP (CWB/SSA/CWB) com 5mil o trecho. Porém se tratando de Rio + Carnaval (que costuma ser caro mesmo) tô achando que não está tãoo ruim... vcs acham que tá valendo a pena comprar por milhas?

Valeu ;)

Patricia Mensagens: 2384
Qui Out 08, 2015 5:46 pm
JenniferFernandes204, por 10 mil milhas o trecho é o valor normal para o Brasil (sem promoção). No carnaval acho difícil você conseguir por menos já que é alta estação. Eu acho que vale sim. Você mora onde do Brasil?

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio