Bate e volta de Tóquio até Hakone, no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 26, 2015 12:02 pm
Bate e volta de Tóquio até Hakone, no Japão

Imagem

Hakone é uma pequena cidade localizada na região central do Japão e um dos melhores lugares do país para ver o Monte Fuji de perto. A maior parte de sua região se encontra dentro das fronteiras de atividade vulcânica do Parque Nacional de Fuji-Hakone-Izu, então você já pode imaginar que vulcões por perto não faltam.

O destino está localizado aproximadamente 83 quilômetros de distância de Tóquio, mas com o trem-bala Shinkansen indo até a estação de Odawara (cidade próxima) e de Odawara pegando um trem para Hakone é possível chegar na cidade em aproximadamente uma hora.

Hakone se encontra pelo entorno do lindo lago Ashi, onde se pode ter belas paisagens com o Monte Fuji ao fundo. Há muitos hotéis e resorts com Osens (termas), o que deixa o destino ainda mais atraente para pernoitar por um ou dois dias.

A melhor forma de conhecer Hakone é comprando o Hakone Freepass, com opção de 1, 2 ou 3 dias (3.000, 4.000 e 4.500 ienes respectivamente). Com ele você consegue andar pelos principais pontos turísticos e ver as melhores paisagens.

Fique bem atento a previsão do tempo, pois o céu precisa estar aberto para conseguir ver o Monte Fuji, caso contrário não conseguirá vê-lo. Infelizmente foi isso que aconteceu no dia que visitamos a cidade.

O passeio começa já quando pega o trem no Hakone Tozan Line. O trem é diferente, charmoso e em estilo de época, então gostamos muito.

Imagem

Terminando o trecho do trem, pegamos o Hakone Tozan Bus até a entrada para o embarque no Hakone Sightseeing Cruise. Ele tem estilo de um navio pirata, bem estilizado e até com estátuas de piratas em seu interior. Nesse passeio você irá cruzar o lago Ashi e poderá ver o Monte Fuji, mas como o dia não estava bom não conseguimos vê-lo. O passeio é bem contemplativo, com belas paisagens em meio as montanhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminando o passeio, começa a parte do teleférico Hakone Ropeway, porém havia um vulcão em erupção no dia que fomos e o teleférico não estava em funcionamento.

O ponto final é da estação do Hakone Tozan Cable Car, que desce em diversas estações. Em cada uma delas é possível saltar e caminhar pelos arredores. Desça em cada estação do cable car e aproveite ao máximo o que cada uma oferece, com destaque para as lindas casas.

Imagem

Imagem

Saltamos no ponto do Hakone Museum Of Art, um museu com um belíssimo jardim de musgos.

Imagem

Imagem

Terminando o cable car pegamos um trem por um caminho lindo pelas montanhas. Também é bastante contemplativo e com visuais belíssimos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem tem o Hakone Freepass pode pegar os transportes em qualquer horário e para qualquer trecho, podendo fazer o caminho mais de uma vez ao dia.

Existem excussões saindo de Tóquio que levam os turistas para visitar Hakone, mas é preciso se informar melhor quanto aos dias e horários no seu hotel.

Adoramos conhecer Hakone! O Museu de Arte de Hakone com seu jardim de musgos foi um dos jardins mais lindos que vimos no país. Infelizmente não visitamos a cidade em um dia bonito e ainda tivemos a falta de sorte de ter um vulcão em erupção no Monte Hakone, o que nos impossibilitou de vermos a cidade do alto do teleférico. Em dias com tempo bom o lugar é lindo e imperdível.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece Hakone? Viu o Monte Fuji? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Set 26, 2015 7:26 pm
Fui bem perto do monte fuji, num parque chamado Fuji Q highland, que por sinal é sensacional, mas foi impossivel ver o monte, um pouquinho de nuvem ja encobre tudo.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Set 27, 2015 2:16 am
Parece uma ótima opção de bate e volta no Japão! Deu vontade de conhecer :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
viajero Mensagens: 104
Dom Set 27, 2015 8:20 am
Outras opções de bate e volta de Tóquio são e Kyoto e Nara.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio