Como é andar de trem-bala no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 08, 2015 8:23 am
Como é andar de trem-bala no Japão

Imagem

Com alguns dos trens mais velozes do mundo, o Japão possui desde o 1964 a rede ferroviária Shinkansen, que atualmente é operada pela empresa Japan Railways. Ela opera o primeiro trem de alta velocidade no mundo, que atinge até 300 quilômetros por hora, mas em testes já chegaram até 600 quilômetros por hora.

Os trens são seguros, rápidos, pontuais e excelentes para quem seja conhecer as cidades que ficam mais distantes umas das outras. Além da rapidez, viajar de trem não te obriga a chegar horas antes para o check-in e você embarca junto com a mala, não precisando se preocupar quanto aos itens que podem ou não podem entrar na bagagem.

Nas plataformas de embarque há sempre funcionários, por segurança, verificando e permitindo a partida dos trens. Quando chegam às estações, mesmo não parando, a velocidade é diminuída e por isso não é possível ver a real velocidade que eles andam.

Se você estiver utilizando o Japan Rail Pass terá acesso livre a todas as linhas de trem operadas pela JR, que inclui o trem-bala e outros (com exceção do trem Nozomi, um super-expresso). Para vagões de primeira classe e para reserva de assentos há taxas adicionais.

Para quem não estiver utilizando o Japan Rail Pass os valores dos tickets são de acordo com a distância.

Os trens contam com banheiro e cafeteria. Nos vagões convencionais as poltronas não são luxuosas e não reclinam muito, mas o espeço entre elas é bom, cabendo até mesmo uma mala pequena.

Conheça o trem através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

Adoramos atravessar o Japão de trem. Foi muito agradável poder observar as belas paisagens do país enquanto nos deslocávamos entre as cidades. Os deslocamentos foram tão rápido que quase não vimos o tempo passar.

Para quem deseja conhecer muitas cidades e chegar rápido a elas recomendamos comprar o Japan Rail Pass, que inclui o trem-bala e é um ótimo custo-benefício. Se prepare para voar nos trilhos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou pelo Japão com o apoio do Visit Japan e do Japan Rail Pass.

E você, já viajou de trem-bala no Japão? Utilizou o Japan Rail Pass? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Dom Nov 08, 2015 10:29 am
Tenho muita vontade de andar em um trem-bala desses! Deve ser uma experiência interessante!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 08, 2015 10:49 am
Que legal! Tenho muita vontade de viajar de trem-bala!

ironfire Mensagens: 2186
Dom Nov 08, 2015 10:55 am
Nada demais. Igual os trens rapidos da europa ou dos eua.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 08, 2015 8:50 pm
Adoro viajar de trem. Acho muito confortavel e pratico.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Nov 08, 2015 9:52 pm
Eu achei sensacional !! Igual aos EUA ?? Nem em sonho ! Que trem "rápido" tem os EUA ? Aquele Acela Express ? :roll:

Em comparação com a Europa eu andei em um na Italia mais rápido do que os Shinkansens que eu peguei no Japão. Ainda assim, a experiência é outra no Oriente. Atendimento, conforto, eficiência no serviço. Não vivenciei igual em outros lugares. Tive a opçãoem escolher entre o avião e o trem para visitar outras cidades no Japão. Acabei optando pelo trem porque não é todo dia que se tem a chance de viajar de trem bala.

Fazer as curvas com banking foi demais :lol: !! E a mocinha que vendia alimentos e bebidas no trolley dentro do trem ? Ela se virando para saudar e se despedir os passageiros parecia coisa de filme. :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 09, 2015 8:00 am
Considerando o tempo que se gasta com check in, chegada no aeroporto e trâmites burocráticos, um trem de alta velocidade é uma excelente opção.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 09, 2015 8:08 am
Como disse o Hugo, também acho que o trem compensa, fora que de pode aproveitar as paisagens né. Concordo com o Ironfire de que é como um trem rápido na Europa. Peguei um AVE entre Madri e Barcelona que foi na mesma velocidade.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Nov 09, 2015 10:08 am
"Ver" a paisagem é algo meio relativo. Na hora que ia ver algo pela janela, a paisagem já havia passado feito um flash :lol:





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio