Okinawa Churaumi Aquarium: Um dos maiores aquários do mundo

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 25, 2015 2:52 pm
Okinawa Churaumi Aquarium: Um dos maiores aquários do mundo

Imagem

Site: http://www.oki-churaumi.jp

Visão geral

O Okinawa Churaumi Aquarium, localizado dentro do Expo Ocean Park, na ilha de Okinawa - Japão, foi construído em 2002 e na época era o maior do mundo. Ele foi arquitetado com objetivo de atrair muitos visitantes e de realizar pesquisas, além de fazer reprodução marinha até de corais, da qual hoje já é bem-sucedida.

O aquário é o único lugar do mundo onde se pode ver um cardume de arraia-manta. Já houve inclusive reprodução bem-sucedida delas. Ele é abastecido água do mar para tentar manter ao máximo um ambiente igual aos oceanos.

A criação em cativeiro de vários tubarões-baleia tem com a finalidade de ser a primeira reprodução do mundo. Ainda não se sabe muitas coisas referentes à vida do tubarão-baleia e esse experimento em grande escala desafia certamente o conhecimento ecológico. Hoje são 77 aquários, sendo o maior deles onde ficam os tubarões-baleia.

Logo ao entrar o visitante é convidado a tirar uma foto para ser retirada ao final da visita.
Imagem

Após comprar o ingresso e passar na catraca é que começa a descoberta. A primeira parada é em um aquário aberto com diversos seres vivos pequenos que vivem no fundo do mar, como os pepinos-do-mar, as estrelas-do-mar e os ouriços-do-mar. Você pode tocá-los e sentir a sua textura.

Imagem

Em seguida há corredores de aquários, onde em cada um é indicado de qual parte os animais vem e suas curiosidades. São muitos aquários, todos os tamanhos, então basta caminhar e observar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após conhecer os aquários há uma sala que passa diversos filmes com curiosidades sobre o mar de Okinawa.

Em seguida você chegará ao grandiosos e fascinante aquário com os tubarões-baleia, outras espécies de tubarões, arraias-manta e diversos peixes. É magico, lindo e deslumbrante, não só pelo tamanho, mas principalmente pela quantidade de animais que existem dentro dele. É o único aquário do mundo com 3 tubarões-baleia e com milhares de outros animais. São 7.500m³ de pura exuberância.

O espaço é muito além do que se pode imaginar e deixa qualquer pessoa hipnotizada e com os olhos brilhando só de observar aqueles animais enormes que parece que dançam para os visitantes, pois nadam calmamente e lindamente por todo o aquário.

Há cadeiras para quem desejar apenas sentar a apreciar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado há uma pequena sala de exposição sobre tubarões perigosos e também um aquário com alguns deles, além das arraias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Loja

No final do passeio você cairá na lojinha com diversos produtos sendo vendidos. São ótimas lembranças para levar do aquário. É onde também você deve pegar a foto que tirou na entrada. A de tamanho pequeno é gratuita e as maiores pagas.

Imagem

Imagem

Preço

Adulto: 1,850 ienes.
Estudantes: 1,290 ienes.
Crianças: 610 ienes.

Horário de Funcionamento

Entre outubro e fevereiro: 8:30 às 18:30.
Entre março e setembro: 8:30 às 20:00.

Conclusão

Adoramos o aquário! A quantidade de animais, dos mais variados tamanhos, além da ambientação perfeita, faz a visita ser fascinante para adultos e crianças. Ficamos cara a cara com muitos dos tubarões e arraias em diversas oportunidades.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece o Okinawa Churaumi Aquarium? O que mais lhe agradou? Ficou impressionado Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 25, 2015 4:57 pm
Esse aquário é fantástico! Pena que é tão longe...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 26, 2015 10:18 am
Incrível. Muito bonito, mas realmente me deixa com uma dúvida existencial :cry: :?:
Eu quero MUITO ver um tubarão-baleia, já mergulhei em lugares que teoricamente eles estariam, mas ainda não consegui ver. Então o aquário seria um lugar para ver, mas meu coração aperta vendo um animal deste tamanho em um aquário, mesmo ele sendo bem grande.
Sei que são bem cuidados e que são experiências louváveis para conseguir a reprodução, mas sabe como é, o coração fica pequenininho ;)





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio