Qual moeda levar para o Japão?

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 19, 2015 8:24 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao Japão é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Japão é o iene. No Brasil você não consegue encontrar a moeda para comprar. Caso encontre, dificilmente a cotação será vantajosa, então não consideramos que vale a pena perder tempo procurando em casas de câmbio.

Qual moeda levar para o Japão?

Os meios de pagamento aceitos no Japão são os seguintes:
- Ienes;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Dólares americanos e euros têm ampla aceitação nas casas de câmbio, mas não no comércio em geral, então é preciso sempre fazer a troca. Já o real, não tem aceitação nenhuma. Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Recomendamos comprar dólares americanos ou euros no Brasil para realizar a troca chegando a Japão.

Chegando ao Japão: como conseguir ienes?

O ideal é fazer o câmbio, principalmente fora do aeroporto, para ter uma melhorar cotação. Se você precisar de dinheiro imediatamente, após sair da área segura verá duas casas de câmbio à esquerda, onde poderá trocar um valor pequeno, para gastos imediatos, deixando para fazer a troca do restante em outro lugar, com câmbio mais favorável. No local também é possível comprar um chip de celular.

Se acabar seu dinheiro, você pode ir até um caixa eletrônico e realizar um saque com seu cartão de crédito ou débito. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia da transação. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

No Aeroporto Internacional de Narita, que é o mais próximo de Tóquio, após passar pela imigração e alfândega você terá à disposição uma casa de câmbio para realizar a troca. A vantagem de trocar dólares ou euros ao invés de realizar um saque é que você não paga taxas. Ao sacar, você paga três taxas: taxa no caixa eletrônico, taxa do seu banco e IOF.

Ao escolher os dólares americanos ou euros: como trocá-los?

Caso você tenha viajado com dólares americanos deverá trocá-los pelos ienes. Em vários locais da cidade você encontrará casas de câmbio. Vale realizar uma pesquisa e comparação antes, caso haja mais de uma opção no mesmo local.

Não sabe onde tem uma? Pergunte ao Concierge do seu hotel.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena, mas de qualquer forma você vai precisar de dinheiro na mão, pois no Japão não são todos os lugares que aceitam cartão. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

E os cartões pré-pago: ainda vale a pena usar?

Com o IOF de 6,38%, deixaram de valer a pena. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF. Entretanto, em alguns casos, como o de crianças viajando em excursões, pode ser válido para maior controle. Para adultos, não vale a pena. A aceitação desses cartões pré-pagos é boa, com exceção do emitido pela bandeira American Express.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve pelo menos 500 dólares, realize a troca para moeda local, e use seu cartão de crédito/débito para realizar um saque em moeda local se precisar de mais dinheiro. Faça compras de alto valor no cartão de crédito para acumular milhas e não precisar viajar com muito dinheiro. Apesar do Japão ser ultratecnológico, eles preferem mais dinheiro vivo do que cartões, então tenha isso em mente.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Leia também: 1 real vale quantos ienes?

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, que meio de pagamento mais usou no Japão? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 19, 2015 5:21 pm
Decepcionante o Japão não ter boa aceitação do cartão de crédito.

Patricia Mensagens: 2384
Dom Dez 20, 2015 7:41 am
Também fiquei impressionada com isso de alguns lugares não aceitarem cartão de crédito.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
McFly Mensagens: 55
Seg Abr 04, 2016 12:14 am
Aos colegas que levaram dólares: notaram alguma diferença relevante entre as casas de câmbio do aeroporto ou de determinados bairros? Ou entre Tokyo e Osaka, por exemplo? Compensa trocar tudo já chegando no aeroporto de Narita ou tem algum lugar ou casa de câmbio específicos onde o câmbio será mais vantajoso?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 04, 2016 8:58 am
Pela minha experiência pelo mundo a comodidade de trocar no aeroporto sempre faz você perder um pouco na cotação.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 04, 2016 10:13 am
McFly, no caso do Japão, trocar no aeroporto não tem desvantagem no câmbio. Já tinham me tido isso e eu não acreditei... Troquei no aeroporto e em uma casa de câmbio no centro de Tokyo (20 dias depois). No aeroporto estava melhor até o câmbio.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
McFly Mensagens: 55
Seg Abr 04, 2016 9:30 pm
Isso é bom. Sem surpresas...
Obrigado pelas respostas.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Set 13, 2016 5:13 pm
Quando fui troquei todo o meu dinheiro no aeroporto porque lá era a melhor cotação.

eduimperador Mensagens: 6
Qua Jan 04, 2017 11:29 am
Sem dúvidas levar o Iene.

Ja fui diretamente do Brasil com espécie. Levei alguns dólares para utilizar em uma emergência ou no país que iria fazer conexão ( no caso Emirados Arabes Unidos), a aceitação foi tranquila.

Para quem tem dificuldade com a moeda japonesa, tem um macete que vai ajudar e muito a entender.

Você tira os dois últimos números de qualquer valor e você vai ter o valor em dólar. Realmente MUITO próximo a isso.

O almoço custou 1.500 ienes. Tire os dois últimos números, no caso 00. O almoço vai custar 15 dólares.
Comprei um fone de ouvido, o valor foi de 15.000 mil ienes. Em dólar foi 150 dólares.

Detalhe importante, sem neura de ficar com grande quantidade de espécie em mãos. La é um país EXTREMAMENTE seguro e com pessoas extremamente educadas e humildes. Faça sua parte.

Espero ter ajudado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2017 11:32 am
Boa dica essa de tirar os dois últimos números. Não sabia!





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante


Anúncio