Bate e volta até as cidades de Atami e Odawara no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 12, 2016 8:56 am
Bate e volta até as cidades de Atami e Odawara no Japão

Imagem

Conhecer uma cidade em apenas um dia não é ideal, quanto mais duas. Infelizmente nem sempre temos o tempo que gostaríamos na viagem, então precisamos correr para conhecer os locais mais interessantes. Fizemos isso em um dia para conhecer Atami e Odawara, que são cidades próximas e bem interessantes.

O dia estava chuvoso, mas mesmo assim mantivemos nossa programação e saímos da estação de Tóquio no trem-bala Shinkansen e chegamos em 1 hora a Atami.

Atami é uma cidade litorânea, com montanhas, balneários termais e com o maior museu particular do Japão, o Museum of Art (MOA). O museu é um dos principais pontos turísticos de Atami e foi onde começamos o nosso passeio.

O museu que foi inaugurado em 1981 é enorme, com uma arquitetura futurista, com luzes coloridas dando a sensação da pessoa entrar entrando em um túnel do tempo. Muitas das obras encontradas foram adquiridas após a Segunda Guerra Mundial, quando estavam sendo vendidas. Um dos motivos das compras foi com o objetivo de proporcionar as pessoas a apreciarem a arte, acreditando que elas possam dar leveza aos visitantes. Os visitantes passam horas observando cada detalhe das obras japonesas expostas.

Nas salas das exposições não é possível fotografar, então só foi possível tirar fotos das áreas externas.

Vamos ver algumas?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final há uma lojinha com diversos produtos para levar como lembrança da visita.
Imagem

Ao lado do museu está localizado o Palácio de Cristal, onde os visitantes podem desfrutar também de uma bela vista panorâmica da cidade de Atami, com o mar ao fundo.

Imagem

Imagem

Para chegar ao museu os ônibus com letreiro MOA saem da estação com ponto final na porta do museu (200 ienes). Também é possível pegar um táxi da estação até o museu ao custo de 700 ienes.

Terminamos nossa visita e na parte da tarde fomos conhecer a cidade de Odawara, com seu castelo em volta de belos jardins. Voltamos para a estação de Atami, pegamos o trem para Odawara e em 20 minutos estávamos na cidade.

Ao sair da estação há placas em inglês indicando a direção do Castelo de Odawara, então não é difícil chegar, mas vale lembrar que o horário de abertura é das 9:00 às 17:00.

O castelo hoje é um monumento histórico nacional listado como um dos 100 castelos mais bonitos do Japão. Seus jardins são lindíssimos e talvez até mais belos que os do Castelo de Nagoia e de Osaka. Foi um colírio para nossos olhos e as fotos não retratam o que vimos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Odawara, por ser uma cidade pequena, deve ser conhecida andando, sem a necessidade de um meio de transporte. Ela é um charme, com casas pequenas, onde é possível viver um cotidiano bem japonês, com restaurantes típicos, muitas lojinhas e com uma rua que chama bastante a atenção durante a noite pela quantidade de luzes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conhecemos duas cidades lindas e muito interessantes. Mesmo com o pouco tempo foi muito agradável o passeio, nos deixando com vontade de voltar mais vezes, com mais tempo, para explorar cada detalhe. Apesar de cansativo o bate e volta vale a pena.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, conhece as cidades de Atami e Odawara? Visitou quais lugares? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Mar 12, 2016 10:26 am
Essa é uma ótima forma de conhecer 2 lugares quando não temos muito tempo!





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio