Armários nas estações de metrô e trem no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 19, 2016 8:18 am
Armários nas estações de metrô e trem no Japão

Imagem

Quem pretende conhecer ao máximo as cidades do Japão vai se locomover de trem entre elas e trocará de hotel algumas vezes, ou seja, se deslocando com malas, algo que normalmente é pesado e atrapalha bastante.

Para que isso não ocorra há muitos armários (lockers), principalmente nas estações de metrô e trem das cidades, mas também nos aeroportos. São vários os tamanhos e os valores variam entre 100 ienes e 700 ienes, dependendo do lugar e do tamanho de cada armário. Pode ter certeza que em algum vai caber sua mala.

Se o armário do tamanho que você quiser não estiver disponível, ande mais um pouco pela estação e logo verá mais.

Deixar sua mala em um armário é uma ótima opção para quem saiu de uma cidade e está indo para outra, mas antes decidiu conhecer alguma ou algumas cidades que ficam no caminho, como, por exemplo, quem está indo de Tóquio para Quioto e pretende conhecer em um dia a cidade de Atami ou de Nagoia, para depois terminar o dia em Quioto.

Você chega à estação da cidade, deixa sua mala no armário e só pega na volta. Eles são seguros e basta colocar tudo que pretende dentro, fechar, indicar na máquina de controle o número do armário, depositar o dinheiro e logo receberá um ticket. Para retirar, basta inserir o ticket na máquina e o armário será aberto.

Normalmente o tempo máximo para deixar uma mala no armário é de 3 dias, mas cada um tem sua regra e é preciso verificar. Caso você deixe mais tempo do que o permitido, a segurança do lugar será avisada, irá recolher sua bagagem e deixará em um departamento aguardando até você retornar, então não deixe mais do que o tempo máximo indicado.

O procedimento não é igual em todos, mas é bem simples.

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão com o apoio do Visit Japan.

E você, já utilizou algum armário das estações de trem ou metrô do Japão? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Mar 20, 2016 4:44 am
Eu passei um perrengue danado com esses armários ao voltar de viagem. Após 5 dias em Tokyo eu viajei a Hiroshima voltando por Kyoto ficando 3 dias fora. Deixei minha mala maior no armário e levei só uma mala de mão comigo que era mais que o suficiente. O armário só aceita moedas e na hora em que guardei a mala paguei o equivalente a 3 dias. Na hora eu não sabia e nem havia quem me dissesse que o horário do armário é exato: deixei a mala as 9 da manhã e dinheiro gasto valia até as 9 da manhã do 3°dia. O problema é que eu ao retornar de Kyoto cheguei às 22horas na estação. Quando fui abrir o armário o mesmo estava travado e solicitava mais dinheiro (eu passei do tempo de uso). Porém, eu não tinha mais moedas comigo !! Aí tive que subir até a padaria no andar de cima (que estava fechando) para ver se eles podiam trocar uma nota de 100 ienes pra mim por moedas. A caixa disse que só daria moeda se eu comprasse algo ali... Já eram quase 23horas e eu tinha que ainda fazer check-in no hotel. Comprei um torta e um doce e pedi que me dessem o troco em moedas. Fui atendido, desci até o 1° piso e coloquei a moeda. O armário abriu ! Retirei a mala e ainda tive que subir uma ladeira para entrar no hotel...

Resumindo: calcule bem o tempo em que você ficará fora e tenha moedas consigo para não ter que ficar zanzando na estação de trem de noite após voltar de viagem.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 04, 2016 6:21 am
Como é andar no metrô de Tóquio http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=46&t=14100" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio