Japan Rail Pass: A melhor e mais prática forma de se locomover de trem entre as cidades no Japão

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2016 8:53 am
Japan Rail Pass: A melhor e mais prática forma de se locomover de trem entre as cidades no Japão

Imagem

Site: http://www.jrpass.com

Visão geral

O Japão é um lindo país formado por um arquipélago. Quem o visita dificilmente vai querer ficar apenas em uma cidade, afinal, ele tem muitos encantos e cada cidade possui suas peculiaridades.

Para se deslocar entre as cidades, o JR (Japan Railway) é a maneira mais rápida se você pretende conhecer várias cidades na mesma viagem. São mais de 40 cidades disponíveis para você visitar.

Comprar o Japan Rail Pass te dá flexibilidade e economia, pois você pode utilizar ilimitadas vezes durante o período de compra, podendo ser de 7, 14 e 21 dias seguidos. Já dá inclusive para sair de trem do aeroporto, que é distante da cidade, como o de Tokyo e o de Osaka. E se as linhas JR estiverem estações dentro das cidades, também é possível utilizar livremente.

Consideramos que para os deslocarmos, principalmente entre as cidades, o trem é a melhor forma. Com o JR é possível utilizar o famoso Trem Bala Shinkansen, que otimiza bastante o tempo da viagem. Também é possível fazer bate e volta de forma rápida para cidades próximas.

Infelizmente o Japan Rail Pass não é liberado para as outras linhas de trem que não sejam JR, então é preciso programar bem seu roteiro para verificar se vale mesmo a pena o passe ilimitado, pois se for fazer apenas uma cidade ou duas não compensa.

Aqui você pode ver quais as cidades poderá visitar com o Japan Rail Pass: http://www.jrpass.com/pt-pt/map

Como comprar

O Japan Rail Pass é vendido somente para estrangeiros ou japoneses que vivam fora do país. É preciso realizar a compra via Internet antes de chegar ao Japão, pois o passe será enviado para sua residência (no seu país de origem) e você trocará o voucher assim que chegar ao Japão. O ideal é trocá-lo no próprio aeroporto.

Valores

Adulto:
- 7 dias por US$235.
- 14 dias por US$373.
- 21 dias por US$479.

Criança (6 a 11 anos):
- 7 dias por US$117.
- 14 dias por US$187.
- 21 dias por US$239.

Como trocar o voucher

É bem simples e rápido. Há diversos pontos do JR por todo o Japão, principalmente nas principais estações das cidades, então basta apresentar o voucher que recebeu em casa junto com o passaporte e trocar pelo cartão JR Pass. Para utilizá-lo basta apresentá-lo nas entradas e saídas das estações.

Realizamos nossa troca assim que desembarcamos no Aeroporto de Narita, em Tóquio, em uma loja JR localizada no Terminal 3.

Imagem

Como são os trens

O primeiro trem que andamos foi o que saia do aeroporto de Narita, o Narita Express. Ele é a forma mais rápida de transporte para chegar à estação de Tokyo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Trem Bala Shinkansen é o trem mais rápido e mais confortável do Japão. A velocidade quase não se sente, mas é possível chegar muito rápido a diversas cidades, como Atami e Kyoto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já para as cidades mais próximas umas das outras os trens convencionais de empresa JR são os utilizados.

Imagem

Imagem

Conclusão

Adoramos atravessar o Japão de trem! Foi uma oportunidade única de conhecer e observar as paisagens bem verdes que vimos no verão enquanto nos deslocávamos entre as cidades de nosso roteiro. O conforto dos Trens Balas foi ótimo e a rapidez otimizou bastante nosso tempo.

Vale muito a pena optar pelo JR Pass para conhecer mais o Japão. Com ele o custo e o tempo do deslocamento ficarão bem mais razoáveis.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

O Falando de Viagem viajou para o Japão apoio do Japan Rail Pass e do Visit Japan.

E você, já viajou de trem pelo Japão? Utilizou o Japan Rail Pass? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sex Mar 25, 2016 1:33 pm
Vale muito a pena. O ruim é o custo hoje em dia com esse cÂmbio.

Você tem duas opções de classe nos trens. Os preços aqui apresentados são para a turística que foi a que eu comprei. No entanto, quando fui de Tokyo para Hiroshima via Osaka, o meu bilhete no trajeto Osaka-Hiroshima foi de classe executiva.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mar 27, 2016 10:58 pm
Acho o máximo conhecer um destino de trem! Sempre ouvi falar que é mesmo uma ótima opção no Japão!

dronconi Mensagens: 1372
Qui Abr 21, 2016 7:49 am
Me tirem uma duvida, vou segunda feira para Tokyo, gostaria de fazer bate volta apenas 1 vez para Quioto, vale a pena?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 21, 2016 5:44 pm
Quioto: A cidade dos milhares de templos no Japão http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=46&t=11805" onclick="window.open(this.href);return false;

eduimperador Mensagens: 6
Qua Jan 04, 2017 11:17 am
De todos 9 países que ja visitei, o Japão (estive em Agosto de 2016) foi o melhor (de longe) para se locomover. É tudo muito fácil, você chega na estação do trem bala, pode ir diretamente para a plataforma e esperar o seu trem, que em média é a cada 15 ou 20 minutos, ou passa no guichê e reservar um assento. Vou explicar o porque desse passe:

Esse JR PASS tem três opções (7, 14 ou 21 dias), tem também o JR PASS Green Card (Primeira classe), totalmente desnecessário na minha opinião, e mais caro é claro.

Comprei por 14 dias, paguei o valor de R$ 1.500
Fui para 14 províncias do país (praticamente de norte a sul) e 80% do transporte que utilizei, foi Shinkansen (o famoso trem bala).
Pensando que uma simples viagem de Tokyo à Hiroshima de ida e volta, custa em média U$ 110. A brincadeira custa quase R$ 500.
Agora coloque na ponta do lápis, ir para 14 lugares (os mais distantes custavam mais de U$ 250. Nas minha contas, eu teria gastado mais de R$ 8 mil facilmente, só de trem!!!

Sem contar com um detalhe importante, você pode utilizar também grande parte da linha ferroviária JR das cidades que estiver (tipo usar algumas linhas de metro/trem na sua cidade)

Se tiverem dúvidas, por favor sintam se a vontade para perguntar!

Arigatou Gozaimasu.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 08, 2018 6:43 am
Utilizamos o JR em nossa viagem e recomendo muito. Foi super tranquilo, não trocamos no aeroporto e sim em uma estação de Tóquio, mas sem problemas. Também foi fácil fazer reservas para os trechos de longa distância. Pode parecer caro, mas vale bem a pena se você calcular todos os trechos em separado.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio