O cartão de crédito é bem aceito no Japão?

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 16, 2016 6:50 am
Imagem

O cartão de crédito é a melhor maneira de realizar pagamentos no exterior. É seguro e prático, apesar do IOF. No Japão os cartões de crédito nem sempre são aceitos, principalmente em atrações como templos, parques e até mesmo em lojas de cafés ou restaurantes, onde se escolhe as comidas comprando tickets nas máquinas na entrada. O pagamento somente pode ser realizado em dinheiro (papel ou moeda).

Nas lojas maiores, como as de departamento ou restaurantes onde se faz os pedidos através dos garçons, é mais fácil a aceitação dos cartões.

Se está programando uma viagem ao Japão, esteja prevenido com dinheiro, pois certamente você usará bastante. O iene é a moeda oficial e a única utilizada no país, então leve dólares ou euros para trocar quando chegar. Os reais não têm aceitação no país.

Leia também: Qual moeda levar para o Japão?

Planeje sua viagem pelo Japão

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece o Japão? Conseguiu utilizar cartão de crédito em muitos estabelecimentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 18, 2016 2:26 pm
Incrível o cartão não ser tão aceito no Japão. Isso sempre dificulta muito.

fredetolentino Mensagens: 40
Sáb Jun 11, 2016 3:55 am
Estive mês passado lá. Realmente a moeda mais utilizada que cartão. Por exemplo pegar Shinkansei ou (Trem bala) ou estabelecimentos comerciais cartão visa , master ou Amex sempre são benvindos.

gilbertodemelo Mensagens: 10
Dom Set 04, 2016 8:19 pm
Eu morei no Japão por 9 meses em 2010-2011. O Japão ainda é uma sociedade baseada no dinheiro vivo. Os japoneses costumam poupar muito dinheiro e não confiam em operações de crédito. Afinal, crédito como temos hoje é um conceito ocidental, exacerbado no séc. XX.

De qualquer maneira, se você for ao Japão, fique pronto a utilizar os dois. Você poderá utilizar cartões em grandes lojas, estações de trem, etc... Mas é bem incomum usar um cartão de crédito para pagar as coisas do dia a dia. Pequenas lojas, restaurantes, e vendedores ambulantes (tipo as barracas ramen em alguns lugares) jamais aceitarão cartão de crédito.

Você também pode levar o seu cartão de débito e fazer saques nos caixas automáticos dos correios. Até a última vez que estive lá, não era qualquer banco que aceitava um cartão estrangeiro fazer saques.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 07, 2020 1:17 pm
Adoraria viajar só com cartão de crédito e nada de papel, mas não dá pra contar com isso.

priscilakawamura Mensagens: 5
Qui Ago 13, 2020 8:48 pm
Eu estou para viajar para lá e andei fazendo algumas pesquisas:

Dinheiro vivo é sempre bom tem. Mas achei algumas opções para viajar para lá mas ainda não tenho dados de tudo e ainda estou pesquisado.

C6 Bank e BS2 tem contas internacionais que vc pode colocar o dinheiro em dolar na conta com uma taxa de 1,1% IOF e spread de 2%. na BS2 tem uma taxa de 2% na conversão do dólar para iene por exemplo, no C6 eu li que não, mas ainda estou pesquisando. Ambos cobram U$5 para saque mas C6 tem um limite de U$500 e 4 saques por dia.

Minha ideia era:

Levar um pouco de dinheiro em espécie e colocar o restante na conta internacional. Ao chegar no japão, sacaria dinheiro nos ATM e usaria o Suica card que seria tipo um cartão pré pago que da para usar em trem/onibus, konbinis, máquinas de bebida e em vários outros lugares. Caso não use todo o saldo, é possivel pegar esse dinheiro de volta com um desconto de aprox 200 e poucos yens (n lembro quanto q era exatamente).





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio