Como foi a minha imigração e alfândega em Tóquio - Narita

Troca de informações sobre destinos no Japão.
bizRG Mensagens: 444
Dom Ago 19, 2012 8:49 pm
Como foi a minha imigração e alfândega em Tóquio - Narita

Vou falar um pouco sobre a imigração em Tóquio, no aeroporto de Narita. Antes de mais nada é importante lembrar que brasileiros, que não sejam descendentes de japoneses, precisam de um visto para entrar no Japão. Para maiores informações vejam o tópico Visto para o Japão - Consulado de São Paulo.

A primeira etapa de imigração, na verdade trata-se de um controle de doenças, onde você passa por scanners que detectam se você está com febre e pode carregar algum tipo de doença.

Feito isso, você vai para a fila da imigração, onde você irá encontrar uma fila para os passaportes japoneses, prioridades (gestantes, cadeirantes e idosos) e a fila para os demais. Você irá encontrar, nos horários de pico, apenas um funcionário orientando a fila... Nesses horários a fila pode levar até 40 minutos para andar. Você irá notar placas que estimam o quanto falta para você chegar ao balção. As placas começam em 45 minutos e depois 30 e 15, 10 e 5 minutos.

Lembre-se de preencher corretamente seu formulário de entrada. Não há declaração de bagagem. Antes de ir ao balção com o oficial de imigração, uma funcionária irá verificar o formulário de imigração. Caso ele esteja incorreto, ela irá pedir que você faça a correção dele.

Ao encontrar o agente de imigração, apresente seu passaporte e tenha uma pequena surpresa: Uma mensagem irá aparecer em português para você pedindo que coloque os dois dedos indicadores em um scanner para tirar as impressões digitais. Depois, você irá tirar uma foto.

Aqui nenhuma pergunta foi feita, mas, lembre-se sempre que você deve ter seu roteiro bem claro, assim como as informações de onde irá ficar. Recebemos uma etiqueta com o código de barras e o tempo máximo de permanência.

Agora é hora de passar pela alfândega: Aqui passamos nossas malas por um scanner e o funcionário questionou quantos dias iriamos ficar. Creio que a pergunta veio pelo tamanho da mala. Feito o processo, é hora de ir conhecer Tóquio.

Tirando a fila, o processo é bem simples e rápido. Alguém já passou pela imigração em Tóquio ou outro ponto do Japão? Como foi a experiência?


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Nishan Mensagens: 1627
Seg Ago 20, 2012 2:09 am
Interessante. Não te entrevistam na imigração questionando o tempo de estadia, quanto está trazendo de dinheiro, o que você faz no Brasil , etc ??

Estou no aguardo das fotos de Tokyo ! Abraços e segue a jornada !

bizRG Mensagens: 444
Seg Ago 20, 2012 7:35 am
Não Nishan, aliás isso não ocorreu em nenhum dos países visitados durante a viagem. Teoricamente acho que valem duas coisas para o Japão: não tenho a menor cara (e parentesco) com qualquer povo da Ásia, logo o sujeito deve pensar, "esse aí vai passar fome por aqui" e o outro é que essas informações já foram fornecidas quando eu tirei o visto.

No Japão a palavra costuma valer bem mais do que qualquer papel. É o jeito deles.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Seg Ago 20, 2012 9:46 am
Muito legal! Também no aguardo das fotos.

furutani Mensagens: 149
Seg Ago 20, 2012 6:16 pm
Olá
Tenho muita vontade de ir pra terra dos meus avós, deve ser um pais fascinante ao vivo.
Dúvidas: A entrevista pode ser feita em inglês ou mesmo em português?

bizRG Mensagens: 444
Seg Ago 20, 2012 6:22 pm
Na imigração utilizamos o inglês, porém, não são todos os japoneses que falam bem o inglês. Já para a emissão do visto, todo o processo foi feito em português. Acredito que seja possível falar em japonês, caso deseje.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Patricia Mensagens: 2384
Qua Jul 15, 2015 9:31 am
Eu estive em junho de 2015 no Japão, entrando por Narita também e tudo foi muito rápido e simples. Não passei por nenhum scanner para verificar doenças e não me pediram nada. Fui para a fila de estrangeiros, estava com todo meu roteiro e reservas de hotéis (algo necessário), mas apresentei apenas meu passaporte, eles colocaram o tempo máximo que eu poderia ficar no país, registraram minhas digitais, um gravador falou em português me dando boas vindas e estava liberada :-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Jan 05, 2016 9:03 pm
Acabo de chegar e foi tudo muito tranquilo. Sem fila, apresentado o passaporte, scaner de dois dedos, foto e todas as instruções em português. Sem nenhuma pergunta e no passaporte onde tem o visto colocaram o papel de saída e uma etiqueta de imigração com permanência no país por 30 dias.





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio