Qual melhor rota para chegar ao Japão?

Troca de informações sobre destinos no Japão.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 22, 2011 11:11 pm
Qual melhor rota para chegar ao Japão?

Alguém sabe dizer qual é a melhor rota, com um bom custo-benefício, para chegar ao Japão?

Com a saída da Japan Airlines do Brasil as rotas ficaram mais complicadas.

Fiz simulações voando American Airlines e o preço ficou em R$3.600,00, mas não tenho base de comparação para saber se o preço está bom.

Alguém sabe?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Celso Mensagens: 163
Sáb Jan 22, 2011 11:19 pm
Preço esperado, ao redor de US 2.000, ROUND TRIP , em economica.

sds

Celso Mensagens: 163
Sáb Jan 22, 2011 11:28 pm
Rotas possiveis de GRU (Pensando Narita, Nagoya e Haneda)

DXB
DOH
JNB
FRA
NYC (EWR E JFK)
ATL
DFW
IAH
IAD
YYZ
LAX
CDG
MUC
MXP
MAD
LHR
FCO
MEX
ORD

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 23, 2011 2:23 am
Celso,

U$2.000 = R$3.600,00.
Na minha simulação a rota foi GIG-JFK-NRT-MIA-GIG.
Sendo que haveria um stopover gratuito em MIA de 7 dias.

Bom? Ruim? Médio?
Consigo algo melhor?

FabioTT Mensagens: 147
Dom Jan 23, 2011 9:52 am
Estive em Tokyo em outubro passado e como eu tinha milhas na Tap e Airfrance, chequei conexoes com companhias das 2 aliancas. Em relacao ao tempo da viagem, nao realizando parada na ida que foi o meu caso, nao haveria muita diferenca voar com Lufthansa, Swiss ou Airfrance. Com a KLM, UA ou Continental haveria cerca de 2 ou 3 horas a mais. Uma vez que eu queria fazer um stop-over no retorno, e havia ido a NY no primeiro semestre, preferi a Airfrance para ficar em Paris (prefiro do que Zurich, Frankfurt ou Munich) e como um bonus, pude voar no A380 na rota CDG-NRT-CDG.
Como emiti com milhas, nao posso opinar sobre o valor dos bilhetes.
Abcs.

Celso Mensagens: 163
Dom Jan 23, 2011 11:45 am
Gabriel,
Na composição de uma tarifa aérea as regras mais importantes são os deslocamentos pelas latitudes ou pelo meridianos, COMO REGRA PRIMORDIAL. Há excessões, mas não ocorrendo back track ( retorno no sentido contrario a ida, sem atingir o destino final ), ou side strip ( trecho aberto ou rota lateral ao sentido de ida ) NÃO IMPORTA A ROTA, via de regra.

Exemplos: GRU-MIA-CUN- E GRU-MIA - note que o primeiro voo tem um trecho "horizontal" (MIA-CUN) que aumenta bastante o tempo de voo e a distancia entre origem e destino, MAS o bilhete do primeiro e segundo voo custam praticamente a mesma coisa pois MIA E CUN tem aproximadamente a mesma latitude em relação a GRU.
Execeção a regra: se a "perna" MIA-CUN fosse mais distante que a GRU-MIA o preço do bilhete seria definido pela segunda perna.

LAX-JFK e LAX-YWG-EWR: Ir de Los Angeles a Nova Iorque direto ou com escala em Winnipeg tem praticamente o mesmo valor, pois origem e destino estão no mesmo fuso.

Logo, ir de GIG-NRT tera valor identico INDEPENDENTE DE ROTA. E porque os valores mudam um pouco em alguns casos?
1- Taxas: aeroportuárias, de combustivel, de segurança, etc.
2- Politica tarifaria da empresa
3- Classe tarifária do bilhete
4- Período para a empresa e oferta procura.

Esse valor esta bom, principalmente por permitir STOP. Pode conseguir algo melhor talvez até uns US 1850 em um companhia melhor talvez, disse TALVEZ, dependendo de data. Falo baseado em GRU, para o GIG não posso afirmar.

Agora, cá entre nós esse bilhete é o maior mico, pois com USD 2.500 voce compra uma ROUND WORLD FARE permitindo até 15 escalas , com um ano de validade, sem nenhum tipo de penalidade ao mudar datas de voo, podendo escolher destino a vontade dentro de 29.000 milhas de voo e ainda pontua milhas.

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 23, 2011 12:14 pm
FabioTT,

Legal sua experiência! Como foi voar no A380? E quantas minhas você usou no total?

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 23, 2011 12:17 pm
Obrigado pela detalhada explicação, Celso!

Fale-me mais sobre a tarifa Round World Fare.

Em minhas viagens normalmente não posso ficar mais de 20 dias fora.

FabioTT Mensagens: 147
Dom Jan 23, 2011 6:44 pm
Foram necessarias 160 mil milhas para voar na executiva em todos os trechos. Isso tambem pesou na decisao sobre a escolha da companhia aerea, pois com a Tap, teria que gastar 250 mil! Acho que esse valor tao alto da Tap deve ser pq ela propria nao vai a Asia. Com 350 mil dah para emitir uma round the world na business.
A executiva no A380 da Airfrance fica toda no deck superior, tendo entrada pelo andar superior do equipamento. Fiquei no primeiro compartimento, onde existem 4 fileiras com disposicao 2-2-2. Ha outro salao para executiva atras com cerca de 8 fileiras e atras fileiras da economica.
Para ingresso no aviao ha entrada separada para as diferentes classes.
Antes de entrar no aviao, nao poderia deixar de falar do lounge no terminal 2E em CDG. Antigamente era nesse terminal que ficavamos para volta ao GRU ou GIG, infelizmente houve troca para o 2F que eh inferior do que o 2E na minha opiniao.
Bem, no 2E existem banheiros individuais com chuveiros, toalhas e produtos de beleza franceses, tendo sido possivel tomar um banho. Isso foi muito bom, pois deu uma revigorada e deixou-nos preparado para a outra perna da viagem (estavamos em 3, meu companheiro de SP e um amigo que havia feito GIG-CDG e nos encontrou no lounge). Ha boa selecao de queijos, pequenos sanduiches e bebidas alcoolicas (cerveja, vodka, champagne. vinho, scotch, gin).
Voltando ao A380, alem do compartimento de bagagem superior, ha na lateral das fileiras outro compartimento para guardar laptop ou bolsa. A poltrona eh confortavel, fiquei com a impressao que eh mais confortavel do que a do 777 deles, apesar do tamanho ser semelhante e o proprio seatguru nao diferencia muito entre as 2. A tela individual eh maior do que no 777. A programacao de musica e filmes eh on demand e muito boa. Ha um banheiro na frente do salao que eh o triplo do tamanho dos outros 3 banheiros que existem entre os 2 saloes da executiva. A comida eh boa, o atendimento tambem.
O voo de ida sai por volta das 13 horas de Paris e chega por volta das 8 horas , horario de Tokyo, o que eu acho otimo, pois dah para aproveitar o dia e ajuda a entrar no fuso de lah.
O voo de volta sai por volta do meio-dia, sendo mais cansativo na minha opiniao, chegando em Paris por volta das 17 horas em horario local. Como o aeroporto de Narita eh longe de Tokyo, ha vantagem nesse voo da Airfrance ao se comparar com o da Lufthansa, que tambem voa com o A380 de Frankfurt, pois o segundo sai por volta das 10 da manha, assim teriamos que acordar muito cedo para pegar o voo com a LH.
Espero ter ajudado!
Abcs,
Fabio

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 23, 2011 6:55 pm
Ajudou sim, Fabio. Muito legal ler seu relato, obrigado!

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Japão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio