Place Vendôme: Uma praça de Paris cercada de luxo e sofisticação

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Mar 10, 2016 12:44 pm
Place Vendôme: Uma praça de Paris cercada de luxo e sofisticação

Imagem

Paris é uma das cidades mais cheias de praças bonitas da Europa. Ao caminhar conhecendo cada canto da cidade você irá se deparar com algumas delas. Todas chamarão sua atenção por algum aspecto predominante e algo que o fará associar àquela praça a alguma coisa peculiar e marcante.

A Place Vendôme é imponente, porém pequena. Nada intimista, pois não possui aquele verde típico das praças, mas é uma praça importante na cidade. Localizada no primeiro arrondissement (como são denominados os bairros da cidade), ela está próxima ao Jardim das Tulherias e do lendário Hotel Ritz.

Conheça a praça através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praça é famosa por abrigar em seu entorno verdadeiras joias no real sentido da palavra, pois é lá que estão as principais e mais famosas joalherias da cidade. Todas as lojas mais caras e tradicionais de joias e de relógios do planeta estão por toda a praça.

Em 1883 a primeira grande marca, a Boucheron, por lá se instalou, e o visitantes que forem até a famosa loja Colette, multimarcas modernete que vive lotada de jovens em busca de coisas descoladas, irão passar pela praça. É o velho se misturando ao novo. Coisas de Paris!

O único monumento da praça que é característico dela é a Colonne Vendôme, uma coluna com a estátua de Napoleão no seu topo, em trajes típicos romanos. Uma curiosidade: foi em um dos prédios da Place Vendôme que Napoleão se casou com a Princesa Josephina, em março de 1796.

Ela pode não ser a praça mais bela de Paris, mas com certeza é carregada de história, luxo e riqueza. Mesmo não tendo uma árvore sequer, é uma praça que os franceses e turistas do mundo todo admiram e passam apressados no dia a dia. Seja a caminho do Jardin de Tulleries ou em direção à Igreja de La Madeleine, a Place Vendôme está sempre lá, imponente e representando a história.

Bom passeio!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Place Vendôme? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 10, 2016 12:46 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Place Vendôme: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/franca/place-vendome

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Adriana Mensagens: 2231
Qui Mar 10, 2016 1:41 pm
Passear olhando as vitrines pela praça é muito gostoso. São lindas. E também dá para ficar olhando para o Ritz e ver se sai alguém famoso de lá. ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 1:48 pm
Uma dica boa é também combinar o dia de conhecer a Place Vendôme com uma caminhada pela Rue Saint Honoré. Essa rua abriga lojas famosas dos dois lados e é muito procurada pelos turistas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 10, 2016 1:50 pm
Linda a praça, principalmente nos dias de céu azul.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio