Como planejar uma viagem para Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 06, 2016 5:00 am
A localização não muito central é parcialmente compensada pelo excelente sistema de transporte público de Paris.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jun 06, 2016 9:53 am
Veja algo perto da Bastille. Além de ser colada ao Marais e Quartier Latin, da estação saem 4 linhas de metro.
E cadastre um Uber. Com 10 euros você vai longe.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 06, 2016 1:39 pm
Era para poder caminhar à beira do Sena...
Imagem

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Seg Jun 06, 2016 2:48 pm
Baran, como está lidando com essa chuva toda por aí?
Estou indo quarta feira para Paris pra ficar 8 dias. Pelo que tenho visto na previsão do tempo pela internet, na quinta e sexta agora teremos dias mais abertos e depois volta a chuva.
O que recomenda fazer? O que está ficando comprometido? Linhas de metrô funcionando?
Pretendemos levar nossa filha a Disneyland também. Além da ansiedade comum para uma viagem dessas, agora temos esta outra preocupação.
Dê nos sua opinião e sugestões se possível.
Se este não for um tópico adequado para esta conversa por favor, me digam...
muito obrigado!

ArCass Mensagens: 148
Seg Jun 06, 2016 7:11 pm
Obrigado baran e ludodiniz!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 07, 2016 2:27 am
rilascutti, domingo o sol voltou a aparecer. Ontem amanheceu com céu encoberto, porém menos frio. Ao longo do dia a temperatura esteve amena. Hoje o dia amanheceu ensolarado.

Mesmo semana passada a chuva atrapalhou mas não me impediu de passear. A cidade estava normalíssima. A chuva que encheu o Sena não foi em Paris, foi na cabeceira do rio.

Algumas estações de metrô estão fechadas (Saint-Michel, por exemplo) por causa da cheia e algumas linhas do RER estão com menor freqüência de trens por causa da greve da SNCF, mas é só.

Recomendo ficar de olho na meteorologia e, se a previsão for de chuva e frio, trazer guarda-chuvas e casacos.

E aproveitem Paris!

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Ter Jun 07, 2016 8:21 am
Muito Obrigado Baran,

Colocarei umas bota 7 léguas na mala e vamosimbóra.
Esperamos conseguir aproveitar também.

valeu!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 07, 2016 10:06 am
ripascutti,

Talvez isso mude nos próximos dias, mas esteja preparado para:

- O Louvre estar fechado
- O Musée d'Orsay também
- O museu dos esgotos também (óbvio)
- Os passeios de barco no Sena não estarem acontecendo

Eu queria muito ter ido no d'Orsay, mas ele fechou na véspera do dia em que planejei ir. Paciência... :(

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 27, 2016 12:03 pm
Quem me dera... Mas deu para aproveitar bastante, mesmo com as chuvas e a viagem sendo a trabalho. Tenho material para algumas matérias, falta só eu conseguir parar em casa para começar.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio