30 dias em Paris

Troca de informações sobre Paris.
Simon Mensagens: 7
Sex Abr 22, 2016 12:57 am
Olá pessoal, tudo bom?

Amanhã, dia 22/04, eu e minha esposa embarcaremos para passar 30 dias em Paris. Queremos experimentar o que é viver como um parisiense... rs.

Aluguei um apartamento em Montmartre, pelo AirBnb.

Como vamos ficar bastante tempo, pretendemos fazer os passeios de forma moderada, sem aquela correria habitual de turista.

Gostaria de pedir a vocês indicações de passeios bate-volta saindo de Paris, lugares para conhecermos na cidade (além dos óbvios... aqueles pouco divulgados), e qualquer outra dica/sugestão é válida!

Tenho conta no Itaú e já liberei para saque no exterior. Vocês encontraram bastantes lugares disponíveis para sacar de suas contas diretamente em Euro?

Ah, estou levando 'em espécie' 1.000 euros, além de dois cartões de crédito Platinum, com bons limites. Vocês acham que posso ter problemas na imigração?

Muito obrigado e abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sex Abr 22, 2016 8:56 am
Nunes,
Que legal 30 dias em Paris, com certeza conseguirá ver muita coisa.
Aqui no FDV tem muitas dicas de passeios em Paris.
Bate e volta, além é claro de Versailles, tem a Disney Paris, Giverny, Chartres, pode ser corrido, mas você pode até tentar ir para Rouen, Reims, Epernay, Troyes (tem uns outlets bons), tem que dar uma olhada no tempo que leva de trem.
Quanto a imigração, imagino que você tenha feito o seguro saúde, não? Imagino que não terá problemas, mas leve a reserva do apto e os outros documentos impressos.

Simon Mensagens: 7
Sex Abr 22, 2016 9:01 am
Oi Adriana,

Obrigado pelas dicas. Sei que tem bastante informação, mas estava buscando algo mais personalizado mesmo... rs.

Quanto ao seguro, comprei a passagem pelo Visa Platinum, que fornece. Estou tentando imprimir o certificado. Basta né?

Obrigado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 22, 2016 9:13 am
Eu levaria jah todo dinheiro em especie que conseguisse para evitar os 6,38% de IOF para saques no exterior.

Nao creio que havera qualquer tipo de problema na imigracao. Fiz imigracao no CDG ha duas semanas e sequer olharam na minha cara.

Quanto aos passeios, alem desse que a Adriana indicou, eh possivel tambem ir ao Vale do Loire, Mont Saint-Michel e ateh a Bruxelas com o Thalys.

Simon Mensagens: 7
Sex Abr 22, 2016 9:16 am
Ola Fábio!

Obrigado pelas dicas também.

Só não vou levar tudo em espécie porque acho o cartão mais prático e também preciso deixar algumas despesas para o próximo mês... rs.

Legal saber da imigração. Espero que conosco seja tranquilo também.

Tinha visto sobre o Loire, queremos muito ir lá. Quanto a Bruxelas... na atual conjuntura, acho que vou deixar para um momento mais seguro... rs.

Vamos pra ficar esses 30 dias, mas, dependendo de alguns detalhes pessoais e profissionais, pensamos em estender para outro canto da Europa e quem sabe, ficar uns 90 no total. UK e Itália são possíveis destinos. O que acha?

Abraços,
Simon

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 22, 2016 9:25 am
Quanto a Bruxelas, estive lah durante minha viagem por dois dias e vi uma cidade muito segura e levando vida normal. Tambem estive em Bruges e digo que uma das cidades mais bonitas que jah conheci.

O interior da Franca tem MUITA coisa para ser visto. Muita mesmo!

Mas se fizer questao de ir a outro pais, ficaria com Reino Unido, facil de chegar com o Eurostar saindo da Gare du Nord, ou Suica, que tambem eh muito facil de ir com o TGV Lyria saindo da Gare de Lyon.

Simon Mensagens: 7
Sex Abr 22, 2016 9:31 am
Ótimo Fábio, obrigado mesmo pelas sugestões.

É a nossa primeira vez na Europa. Sempre quis visitar o Reino Unido, mas tenho algumas dúvidas. Não sei se vou a Londres por pouco tempo e volto ou fico por lá mais tempo.

Meu receio é que no Reino Unido as coisas sejam muito mais caras para uma estada mais longa. Li que para um período maior, a Itália compensa mais, que é um dos destinos que queremos ficar também.

O que vc diz?

Abraço!

Adriana Mensagens: 2231
Sex Abr 22, 2016 9:32 am
nunes,
realmente acho que levar os documentos impressos sempre é bom.
Concordo com o Fábio, se você está prevendo ficar mais, a Franca tem muita coisa pra fazer, descer até o sul nesta época do ano é muito bom, junho é época de lavanda.
Mas também Inglaterra, Bélgica (não descartaria, no momento está super policiado), Holanda, a Alemanha região da fronteira com a Franca, Suíça também.

Simon Mensagens: 7
Sex Abr 22, 2016 9:33 am
Perfeito!
Obrigado Adriana... :)

Adriana Mensagens: 2231
Sex Abr 22, 2016 9:37 am
nunes,
a Inglaterra é mais cara que o restante da Europa e na cotação da libra, também já fica mais cara.
Mas se é seu sonho e vocês pretendem ficar tanto tempo na Europa, acho que pelo menos alguns dias vocês devem ir.
Não se engane que a Itália é muito mais barata, atualmente eu estou achando a Alemanha e Portugal os lugares mais baratos.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio