Place Colette: A mais parisiense das praças de Paris é um charme à parte

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Mai 21, 2016 11:58 am
Place Colette: A mais parisiense das praças de Paris é um charme à parte

Imagem

O que não falta em Paris são praças. Todas elas conservam seu ar pitoresco, o charme e a sofisticação na medida que só o povo parisiense tem. Conhecer as principais praças da cidade é um programa obrigatório a todos que estão na cidade luz.

Pertinho do Museu do Louvre, a Place Colette é considerada a mais parisiense das praças por justamente reunir elementos muito representativos da cultura francesa: um café, uma estação de metrô e um teatro.

Nela está localizado o Café Nemours, um café de habitués com terraço aberto para a praça. Ali também fica uma das entradas da estação de metrô Palais Royal-Musée du Louvre, que dá acesso ao museu. Essa estação é muito movimentada, como muitas da cidade, mas as atenções ficam mesmo por conta da sua linda entrada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A estação do metrô chama as atenções pela decoração diferenciada da maioria, realizada com coloridas pérolas de vidro de Murano. Uma verdadeira obra de arte belíssima a céu aberto!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A praça foi batizada em 1966, recebendo o nome de “Colette”, em homenagem à romancista francesa do século 19. É também ali, bem pertinho da praça, que fica uma das lojas mais descoladas e movimentadas da cena fashion e do design parisienses, a Colette, queridinha dos fashionistas.

O espaço é certamente um daqueles lugares que nos remete àquela Paris autêntica de filmes. Mais um endereço genuinamente francês e que combinou perfeitamente com o olhar típico da alma francesa que quisemos resgatar ao andar por Paris.

Nosso passeio pela Place Colette e por toda Paris foi maravilhosamente guiado pela Édis Lima, da BEM in Paris, que nos explicou tudo em detalhes durante um passeio guiado a pé, fazendo todo o histórico da praça e de seus célebres personagens. Ficamos encantados pelo contexto histórico e cultural tão abrangente que envolve uma praça tão pequena.

Cada vez mais achamos importante termos a companhia de alguém experiente e que viva realmente a cidade e a Édis é moradora de Paris há anos e conhece cada cantinho para poder acrescentar e enriquecer ainda mais as viagens.

Bom passeio!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France, Office du Tourisme et des Congrès de Paris e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Place Colette? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mai 21, 2016 12:02 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Place Colette: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/franca/place-colette

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio