5 locais que não são tão turísticos, mas que valem o passeio em Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jan 20, 2017 6:43 am
Imagem
O visual do observatório da Torre de Montparnasse.

A cidade mais bonita do mundo? Ou a mais charmosa? A cidade luz? Adjetivos não faltam para definir Paris, mas a verdade é que nunca parece suficiente. Os famosos cartões-postais, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo são imperdíveis, mas tem muito mais para você ver!

Há pontos turísticos bem interessantes, mas que às vezes são esquecidos, por isso fizemos uma listinha com 5 passeios que consideramos interessantes para você realizar.

1) Torre de Montparnasse

Quando se sobe a Torre Eiffel é possível ter uma linda vista de Paris. Conseguimos ver tudo, menos a própria torre, né? Já quem visita a Torre de Montparnasse, o edifício mais alto da cidade, tem uma vista semelhante, que inclui o mais importante monumento parisiense. A dica é subir no pôr do sol, pois assim você poderá ver as luzes da cidade se acendendo. Você tira fotos com o dia claro, com o pôr do sol, e depois tudo escuro. Vários cenários lindos!

2) Feira da Rue Mouffetard

Uma das melhores formas de se familiarizar com os hábitos e cultura de um destino é estudando um pouco dos costumes locais, sua arte e o que comem em seu dia a dia. Nossa dica é a feira da Rue Mouffetard, localizada próxima ao Pantheon, onde é possível conhecer e mesmo comprar diversos produtos utilizados na famosa culinária francesa.

O local concentra aromas e sabores, conquistando primeiramente pelo visual e posteriormente pelo sabor. Ela funciona todos os dias, com exceção da segunda-feira. A estação mais próxima é a Censier Daubenton e se você fizer muitas compras o ideal é deixar no hotel para não carregar peso. Acredite: você vai querer fazer compras!

3) Sainte-Chapelle

Essa linda capela construída no século XIII pelo rei Luís IX possui mais de 1.000 vitrais coloridos com as mais belas formas. Localizada na Île de la Cité, perto da Catedral de Notre Dame, é uma atração muito interessante, mas bem menos visitada que sua célebre vizinha.

Vale a pena combinar a visita, começando na Catedral de Notre Dame, indo até a Conciergerie, e depois à Sainte-Chapelle. Tudo é muito pertinho e dá para ir andando. A dica é fazer o passeio pela manhã e depois ir almoçar no Benoit, do chef Alain Ducasse, que é bem pertinho.

4) Jardin des Plantes

Esse belo jardim botânico, localizado na margem esquerda do Sena, além de abrigar uma incrível variedade de plantas em seus coloridos jardins também é a locação de diversos museus de grande interesse, como o Museu de História Natural. A dica é utilizar o Batobus, que possui uma estação em frente. Assim sua ida e vinda será ainda mais agradável e renderá belas fotos.

5) Marais

O Marais, localizado na margem direita do Sena e próximo à Bastilha, é um dos bairros mais descolados e diferentes de Paris. O lugar é perfeito para quem quer fazer compras na capital francesa sem gastar muito. Você encontrará brechós, boutiques vanguardistas e lojas de roupas que fazem a cabeça de muitos que curtem moda alternativa. Além disso, o bairro também tem ótimos restaurantes, que costumam ser mais baratos que em outros lugares da cidade.

Se você quer aproveitar ainda mais recomendamos a BEM in Paris, a melhor guia de viagem de Paris, que fará ótimos passeios na cidade, sempre em português, mostrando cantinhos desconhecidos e muito interessantes. Ela também conhece as lojas, restaurantes e bares mais legais, além de ser guia oficial, podendo lhe guiar pelos museus.

Paris tem lindos cartões-postais, mas o melhor é que a cidade é muito mais que o que se costuma conhecer. Você fará novas descobertas a cada viagem e nunca enjoará do destino.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Fabio Macedo.

E você, conhece Paris? Foi a algum desses locais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 20, 2017 9:48 am
A Rue de Mouffetard tem bons restaurantes, fora do esquema 'pega-turista'.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Jan 20, 2017 10:41 am
Um dos meus cantinhos favoritos em Paris é o mercado Les Enfants Rouges, no alto Marais.
No final de semana fervilha.
É o mercado mais antigo da cidade, criado em 1615.
Existem no local inúmeros pequenos restaurantes nos seus estreitos corredores. Uma delícia ter ostras super frescas, abertas na hora.
Inúmeras galerias de arte ao redor, e é melhor ir aos sábados, quando as lojas estão abertas.
Fica ainda perto da Place des Vosges, para mim uma das mais bonitas de Paris.
Meu roteiro preferido é descer na estação Bastille e ir pela rua Saint-Antonie, paro no Monoprix e compra queijos e vinho, vou a place des vosges e fico vendo a vida passar ou paro em um dos restaurantes do lado de fora, pede-se uma taça de vinho e fico curtindo o local.
Depois tomo o rumo da rua de turrene, com diversas galerias, gosto muito da Galerie Almine Rech.
Chega-se na feira, e fico andados por seus corredores, provando, cheirando, conversando, quando consigo achar uma mesa, delicio-me com ostras frescas e mais vinho.
Paris, é uma descoberta a cada visita e quando se consegue sair do roteiro tradicional, a cidade se abre, se expande, mostra seus segredos, sua graça e seu entusiasmo.
Como no filme Casablanca, quando no aeroporto para fazer a fuga de Victor Laslo e Ilsa, finalmente Rick revela a sua amada que não irá, ele deve ir com o marido, mas o que importa realmente é que SEMPRE TEREMOS PARIS.
Prosseguimos com a vida, com o coração desejoso de retornar a essa cidade mágica e fantástica.
Play it again, Sam.......

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 20, 2017 1:57 pm
Legal as dicas, com exceção de Marais, que conheço e acho muito bom, não conhecia os demais pontos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 20, 2017 4:48 pm
O Jardin des Plantes é muito bonito e, para quem só quer passear, a entrada é gratuita. Paga-se apenas para visitar os museus e estufas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 21, 2017 11:21 am
Excelentes dicas! Desses, só conheci Marais mas bem superficialmente! Não consegui ir no Les Enfants Rouges que realmente falam que é demais!

Dicas anotadas para a próxima vez!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 24, 2017 8:54 am
Paris é demais, né? Já tenho motivos para voltar :D

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 27, 2017 11:37 am
Para tornar o lugar mais único ainda, o Observatório da Torre Montparnasse, que oferece uma vista 360 graus de Paris, inclusive com a Torre Eiffel, vai receber uma pista de patinação em seu topo, a 210 metros de altura, que funcionará do dia 10 de fevereiro a 5 de março.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2020 12:03 pm
Levei meu filho para curtir o visual da cidade da Montparnasse e ele curtiu. O vista da Torre Eiffel ao pôr do sol é incrível.

Depois, tem um ótimo supermercado no complexo. Vale fazer umas comprinhas.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 11, 2020 7:54 pm
Para fazer valer a pena e fugir do óbvio, empresário e apresentador, Benjamin Cano, selecionou seis lugares para quem quer viajar para Paris. Acredite, a cidade tem muitos outros locais que valem a pena conhecer, além dos já destinos famosos, como Torre Eiffel, Museu do Louvre ou o Arco do Triunfo.

1- L'espace Niemeyer- A Sede do Partido Comunista Francês está situada na Place du Colonel-Fabien. É um obra do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Então é um pouco do Brasil na capital da França

2- Le Lavomatic- Acredite ou não, você entra em uma lavanderia e atrás funciona uma bar. É o melhor lugar para tomar um coquetel.

3- La rue Crémieux- Originalmente construída como habitação dos trabalhadores, a rua tem que ser conhecida. É uma beleza em Paris, não tem outra igual a essa. Um charme e perfeita como cenário de fotografias.

4- Les Catacombes- Em Paris existe uma cidade embaixo dela, chamado Catacombe vale muito a pena visitar - Com guia é melhor para não se perder.

5- Restaurant Le Derrière- um dos melhores de Paris. No primeiro andar, você entra no armário no final do corredor e encontra um sala secreta, que é o local ideal para fumar charuto.

6- La Maison Deyrolle : Localizada na rue du Bac no 7º arrondissement, é uma loja única em Paris. Especializada em taxidermia e entomologia (estudo e classificação de animais articulados, especialmente insetos), é o destino certo para colecionadores e um local cheio de curiosidades aberto a todos.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio