Imigração e Alfândega em Paris - CDG

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 28, 2011 7:15 pm
Relato da minha experiencia no aeroporto Charles de Gaulle.

Logo apos descer do avião e seguindo as placas chego ao guichê da imigração, onde não havia fila alguma.

Indo direto ao balcão , seguiu-se o seguinte diálogo:
- Bom dia.
- Bom dia.
- De onde você esta vindo?
- Houston.
- Sua primeira vez na França?
- Não.

Ela então encontra o carimbo da última entrada e me devolve o passaporte devidamente carimbado. O processo todo não demorou 1 minuto.

Em seguida , apos pegar as malas , foi direto a saída. A França não tem uma alfandega formal e ficam apenas alguns policiais aleatoriamente na saída do setor de desembarque, que podem pedir aleatoriamente que você abra sua bagagem. Passei direto sem ser questionado em nada.

Pronto, eu já estava novamente em solo sagrado! :D

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 03, 2014 12:56 am
Nunca passei por uma imigração tão facilmente como a de Paris, pelo Aeroporto CDG.

Saindo do avião com origem do Marrocos, cheguei logo a fila da imigração. Esperando na fila, quando cheguei a cabine com o oficial de imigração, me pediu o passaporte, folheou e logo me identificou, carimbou e disse: pode ir.

Não perguntou exatamente nada, nenhuma pergunta mais básica para um brasileiro qualquer. As únicas palavras que me disse: "o passaporte" e depois "pode ir".

Não sei o porque dessa grande facilidade de entrar na França, o passaporte carimbado por diversos países não seria uma facilitação na imigração? Eis a pergunta, gostaria de ouvir mais relatos.

antigo arthur
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 10, 2016 6:23 pm
A imigracao esta muito tranquila mesmo! Passaporte carimbado sem perguntas.

Mas na hora de passar na alfandega me pediram para fazer o teste do papel para verificar se havia drogas ou explosivos nas maos.

Tudo rapido e tranquilo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 30, 2016 6:51 pm
Tive a impressão que o oficial nem olhou na minha cara.

Não sei se o fato de ter apresentado passaporte oficial influenciou em algo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 31, 2016 8:41 am
O oficial de imigração não olhou nem meu passaporte. Acabei de perceber que havia esquecido de assiná-lo. :?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 31, 2016 2:45 pm
Erro da Polícia Federal, não? Porque é preciso assinar no recebimento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 31, 2016 3:43 pm
Erro duplo. No recebimento e no embarque.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 31, 2016 7:36 pm
O passaporte oficial é emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, não pela Polícia Federal. E o processo é feito pelo setor de gestão de pessoas do órgão onde trabalho.

Erro da moça que me entregou o passaporte. E meu também, que não assinei. Vou falar com ela quando voltar.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio