Quanto custa viajar para Paris?

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 10, 2012 10:23 pm
Imagem

Paris é a cidade mais visitada do mundo. Para muitos é também a mais bela. Romântica, transbordando charme e cultura, criou-se o mito de que é um destino muito caro. Apesar de estar longe de ser uma cidade barata, não devemos nos iludir com a ideia de que é impossível para nós, mortais, aproveitarmos muito do que ela tem a oferecer.

Passagem aérea: Como praticamente todos os grandes destinos turísticos do mundo, é preferível fugir da alta temporada. Os melhores preços são encontrados entre março e junho e entre agosto e novembro. Nesse período diversas companhias aéreas têm oferecido promoções realmente muito boas. De modo geral temos encontrado preços variando de R$1.600,00 a R$2.000,00 com taxas.

Na alta temporada os preços ficam em torno de R$2.500,00, podendo alcançar R$3.000,00 em algumas datas como Ano Novo, Carnaval e a segunda quinzena de julho.

Apenas Air France e TAM oferecem voos diretos. As demais rotas necessitam de conexão em alguma cidade europeia, que quase nunca fica a mais de 2 horas de distância.

Hotel: Em geral a cidade é cara para hospedagem. Os hotéis turísticos localizados em áreas próximas do centro são, em geral, construções antigas com quartos pequenos. Espere uma diária variando entre 90 e 120 euros. Hotéis mais afastados ou albergues serão mais baratos. Se você estiver realmente querendo economizar pode ficar em hotéis que são até mais modernos, mas afastados das atrações turísticas. Como a cidade é muito bem servida de transporte público, fica a critério do viajante definir sua prioridade entre localização e custo.

Transporte: Não aconselho aluguel de carro na cidade. O trânsito é ruim e o estacionamento difícil e caro. A cidade é muito bem servida de transporte público, seja metrô, ônibus ou RER (trem regional que corta a aérea metropolitana em vários sentidos).

O bilhete unitário de metrô ou ônibus, válido para uma viagem, é o mesmo: 1,70 euros. Mas existem meios de economizar. Você pode comprar em pacotes de 10 bilhetes, que custa 12 euros. Ou ainda um passe semanal, que irá variar entre 16 e 44 euros, dependendo do seu itinerário.

Andando no centro turístico estime um mínimo de 4 viagens diárias. Em Paris vale muito a pena caminhar e ver tudo de perto.

Atrações: São inúmeras as atrações que Paris têm para oferecer. Tudo vai depender da sua disposição. Estime uma média de 10 euros por atração, estando nessa média (ou próximo) lugares como o Louvre, Versailles ou uma subida na Torre Eiffel. Mas também existem passeios maravilhosos que não custam nada: Uma volta pela Champs Elysées, os Jardins de Luxemburgo, as Tulherias, Notre Dame e Sacre Coeur.

Nesse quesito, dependendo do que for, você conseguirá visitar uma ou duas atrações pagas por dia. A subida da Torre Eiffel, por exemplo, você faz em poucas horas. Versailles necessita de um dia inteiro, incluindo ida e volta.

Alimentação: Neste quesito Paris é muito bem servida. De barracas populares nas ruas até os mais sofisticados restaurantes do mundo você encontra lá. A grande maioria dos hotéis oferece um café da manhã continental razoável.

Recomendamos que você opte por uma refeição rápida e uma mais elaborada para manter o equilíbrio financeiro. É possível almoçar em um fast food por cerca de 10 euros e jantar em típico restaurante parisiense de classe média por preços que variam de 11 a 25 euros, dependendo do menu. É normal lá os restaurantes oferecerem o que eles chamam de "menu du jour" (menu do dia), que geralmente consiste de entrada, prato principal e sobremesa. Refrigerantes e água mineral são caros, já os vinhos são baratos. Uma taça de vinho ou um refrigerante geralmente custam o mesmo preço, em torno de 4 euros. O serviço quase sempre já está incluso.

O cálculo: Isto posto, podemos deduzir que uma pessoa viajando sozinha por uma semana semana iria gastar:

Passagem aérea: R$1.800,00.
Hotél: R$1.837,00.
Transporte: R$84,00.
Alimentação: R$770,00.
Atrações (duas por dia): R$350,00.

Total: R$4.841,00.

Caso seja um casal viajando, o custo do hotel será diluído por dois.

Podemos concluir que para passar uma semana na cidade mais desejada do mundo não é preciso ser nenhum milionário. Basta se planejar.

Bon Voyage!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Luara Mensagens: 0
Qui Mai 10, 2012 10:47 pm
Paris não é e nunca foi a cidade mais visitada do mundo. Londres, Bancoque, Cingapura, Kuala Lampur, Antalaya, New York e Dubai recebem muito mais visitantes ao ano que Paris.
Londres por exemplo recebe o dobro que Paris. Paris não está nem no top five!

http://blog.euromonitor.com/2011/01/euromonitor-internationals-top-city-destinations-ranking.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 10, 2012 11:04 pm
menphis,

Acho que o Fabio quis dizer por brasileiros, não no geral.

mpaulo Mensagens: 158
Sex Mai 11, 2012 11:35 am
Fabio, Paris era o sonho de consumo da minha esposa. Meu, nem tanto. Ano passado tivemos a oportunidade de conhecermos, e ela voltou de lá mais doente ainda com a cidade hehehe.
Confesso que fiquei muito surpreso com a beleza da cidade. Moral da historia, agora não soh ela, mas tb eu queremos voltar pelo menos uma vez ao ano! :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 11, 2012 5:43 pm
menphis , eu também já vi alguns dados assim mas questino a metodologia deles . Senão , vejamos : ninguém discorda que a França é o principal destino turístico do mundo , certo ? Isso já é assim há muitos anos (mas deverá mudar nos próximos 10 quando for superada pela China ) .
Em 2011 a França teria recebido como algo em torno de 80 milhões de turistas e Paris cerca de 18 milhões . Será que quase 80% dos turistas que vão a França , não vão a Paris ?
Quanto a sua lista eu também refuto apontando outra listinha de internet . Se a gente entrar em 10 sites , teremos 10 listas diferentes .

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/fotos/0,,OI165002-EI14045,00-Veja+as+cidades+mais+visitadas+do+mundo+em.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas se você quiser , leia-se : uma das mais visitadas.

Enquanto eu eu procurava essa lista , topei com uma que dizia que Orlando recebeu pouco mais de 1.3 milhão de turistas em 2011 . Temos que ter cuidado em dar crédito a coisas assim.

Acredito que só de brasileiros seja mais.

mpaulo , cada vez que vou lá volto mais doente com a cidade :lol:

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sex Mai 11, 2012 7:34 pm
Fabio, obrigado pelas dicas!

Camilo Mensagens: 294
Sex Mai 11, 2012 10:52 pm
Vale a pena pesquisar hospedagem no IBIS, ficamos no Ibis Tolbiac, o quarto era pequeno, mas no padrão Ibis, estava a uns 150mt do metrô, com reserva antecipada e baixa temporada ficou o equivalente a 140,00 reais (setembro de 2010)

leocabral Mensagens: 423
Sáb Mai 12, 2012 12:57 am
posso estar errado, mas a impressão que eu fiquei de paris foi de uma cidade decadente...
claro que a época que eu fui (reveillon) a cidade está mais cheia do que o habitual, mas passou longe da idéia que eu tinha

1)Para começar fomos para torre Eiffel, lotada como já esperada, enquanto estávamos filmando a torre 2 vendedores de bugigangas avançam gritando palavrões que estávamos filmando eles... o que obvio não era verdade.... depois dessa pressão decidimos sair... quando estou entrando na taxi o "rappa" chega... e é corrida desses caras pra todo lado...
2) METRO imundo, e no dia 01 de janeiro (que era de graça) estava mais do que imundo... indescritível... longe de qualquer civilização.
3) lembrando um pouco do rio de janeiro vários soldados do exercito na rua com metralhadora! (acho que devido reveillon), alias no mesmo dia as vitrines da champs foram cobertas com madeira
4) Outra coisa que me chamou atenção... os restaurantes que eu fui a maioria de qualidade boa e preços não longe dos padrões, mas alguns chegavam a cobrar 10 euros em uma coca cola (a maioia é algo em torno de 6 euros!!) eu não bebo bebidas alcoolicas... e bebo muito refrigerante... hehe
5)TAXI.. bom começa que alguns taxis não aceitam 4 passageiros (1 na frente e 3 atrás)... sendo que você não sabe qual aceita... alguns não falam nem francês direito, o que dira inglês... enfim cada taxi era um problema...

Mas claro que tive várias experiencias boas.... apenas tive algumas decepções hehe

viajante Mensagens: 1090
Ter Jul 31, 2012 9:12 am
Adoro Paris. Vale a pena cada centavo investido.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Ter Jul 31, 2012 9:48 am
Gostei muito de Paris, a cidade é linda, indescritível, mas comparada com Londres perde em termos de 1º mundo, Londres ganha longe: é muito mais limpa, organizada, segura, metrô muito mais eficiente e limpo, preços muito mais baratos por incrível que pareça e tudo funciona perfeitamente.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio