Collège Hôtel: um simpático e pitoresco hotel no coração de Lyon

Troca de informações sobre Lyon e Beaujolais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Abr 29, 2014 8:47 am
Imagem

Site: http://www.college-hotel.com

Visão geral

O Collège é um hotel quatro estrelas localizado na Place Saint-Paul, no coração de Vieux Lyon, o centro histórico da capital dos Alpes Franceses. Sua localização é a melhor possível, estando a uma distância curta dos principais pontos da cidade, além de estar perto de algumas estações de metrô.

Imagem

Imagem

O hotel fica num prédio da década de 30 do século passado, onde antes funcionava uma escola. Daí vem seu nome. Tudo nele remete ao antigo colégio, dos móveis do quarto, imitando uma carteira escolar, ao refeitório que hoje é um restaurante. São 39 quartos no total, entre os tipos standard e com varanda.

Imagem

A fachada do hotel, com cores brancas e grandes janelas, já chama a atenção de quem passa pela Vieux Lyon. Várias carteiras escolares ficam "grudadas" na parede do prédio. Ao entrarmos no lobby, nos deparamos novamente com a temática "colegial". No balcão de check-in, dois móveis simulam uma grande caixa de lápis de cor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A mobília possui um estilo clássico, privilegiando tons escuros e móveis de madeira. É como se voltássemos no tempo.

Conheça o lobby através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você ainda encontrará no lobby o restaurante e duas estações com computadores e impressoras.

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplo de distâncias:

Distância até Vieux Lyon: 5 minutos.
Distância até a Basílica Notre Dame de Fourvière: 10 minutos a pé.
Distância até a Zona Comercial do Centro: 10 minutos a pé.
Distância até o Les Halles de Lyon: 5 minutos de carro.

Consideramos a localização o maior atrativo do hotel. É possível fazer quase todas as atrações de Lyon a pé. E você estará bem no meio da cidade antiga, podendo viver intensamente todo o charme da Vieux Lyon.

Imagem

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são bem vantajosos se considerarmos sua localização privilegiada, as facilidades oferecidas e o excelente atendimento.

Espere encontrar diárias a partir de 120 €.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.college-hotel.com/contenu.php?id_contenu=3&id_dossier=1

Check-in / check-out

Tanto na entrada quanto na saída do hotel, fomos atendidos de maneira extremamente eficiente e simpática. Os funcionários são extremamente atenciosos, fazendo com que você se sinta bem recebido a partir do momento em que pisa no hotel.

Quarto

Com cores claras e bastante espaço para os padrões europeus, o quarto em que nos hospedamos era bastante confortável, e, honrando o espírito do hotel, pitoresco, com direito a armários escolares no lugar do guarda-roupa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Perto da porta do quarto, também havia um "porta-mochila". O quarto conta ainda com TV de tela plana e ar condicionado.

Imagem

O banheiro tinha um tamanho razoável, com um defeito: não havia box, de modo que, ao ligarmos o chuveiro, era impossível não espalhar água por todo o banheiro. De resto, a pressão da água era satisfatória, e os sabonetes, shampoo e condicionador eram repostos todos os dias.

Nosso quarto tinha um terraço particular, com mesa e cadeiras. Uma área muito gostosa, perfeita para sentar-se e observar o movimento da rua ou para tomar algo num fim de tarde ensolarado.

Imagem

Esta era a vista do nosso quarto:

Imagem

Os corredores do hotel também são temáticos, contando com lousas com mensagens engraçadas escritas. Em cada andar, há uma geladeira "vintage", que contém diversos tipos de bebidas, que os hóspedes podem pegar gratuitamente durante sua estadia. Um simpático mimo, que nós adoramos!

Imagem

Imagem

Área comum

O hotel fica em um edifício histórico e relativamente pequeno, bem no meio da Vieux Lyon. Não espere encontrar uma grande área de lazer, portanto, já que a intenção é que você passe a maior parte do tempo passeando pela cidade e por seus arredores. O hotel se destaca neste quesito por sua ampla varanda no segundo andar, aberta aos hóspedes, com diversas mesas e cadeiras, de onde é possível observar a vista de Vieux Lyon.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No térreo, ao lado do lobby, fica o restaurante, que imita um antigo refeitório de uma escola. Inclusive com a presença de armários escolares! E mesas típicas de colégio. É lá que o café da manhã (incluído na diária) é servido

Imagem

Imagem

O hotel conta ainda com o animado bar Baràgones, adjacente ao prédio.

Imagem

Imagem

A internet no hotel é gratuita e o estacionamento custa 15 € por dia.

Staff

Podemos dizer que o grande chamariz do hotel é a trinca decoração-localização-atendimento. Da chegada à saída, em todos os momentos de nossa estadia, fomos muito bem tratados. Os funcionários, especialmente os da recepção, estavam sempre dispostos a dar informações e ajudar no que fosse preciso. Um serviço cinco estrelas!

Conclusão

Um hotel diferente de tudo que você já viu. Uma maneira única e divertida de se hospedar. O Collège Hôtel alia boa localização, serviço de primeira e uma ambientação pitoresca, tornando-se uma ótima opção de hospedagem para quem pretende ficar no coração de Lyon e sentir a alma da capital dos Alpes Franceses.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para a França a convite da Atout France e do Departamento de Turismo de Rhône-Alpes.

E você, já se hospedou no Collège Hôtel? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 30, 2014 5:10 pm
Quando vi os sofás e poltronas na entrada, nunca imaginei que os quartos seriam tão modernos.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Set 28, 2014 9:51 pm
Tem vários hotéis que julguei por fora, mas ao entrar vi que o julgamento foi errado.





Booking.com

Voltar para “Lyon e Beaujolais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio