Multa no metrô de Paris

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Snacht Mensagens: 329
Qui Mai 05, 2016 4:14 pm
Prezados, no último domingo, após 8 dias em Paris, eu, esposa e minha mãe sofremos uma multa no metrô em Paris.

Fomos abordados pela fiscalização pouco antes de entrar no metrô, que solicitou os nossos bilhetes daquela viagem.

Eu informei que, ao passar pelas catracas, havíamos jogado os bilhetes no lixo.

Nós não tínhamos conhecimento da obrigação de manutenção dos bilhetes até o final da viagem, regra que não está exposta de forma ostensiva em qualquer das muitas estações pelas quais passamos.

Felizmente eu tinha bilhetes não utilizados na carteira, o que diminuiu a multa para 33€ por pessoa, ao invés dos originais 50€. Pagamos em espécie, mas os fiscais dispõem de máquina de cartão para receber também.

Faço este tópico para alertar aqueles que, como eu, não conheciam tal regra e também para relembrar os que já conheciam acerca da importância de manter os bilhetes guardados até o final da viagem.

Após sofrer a multa, fomos ler as regras do metrô que ficam expostas na entrada das estações e percebemos, em pequenas letras, a informação sobre a regra que infringimos.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 05, 2016 4:48 pm
Essa regra existe em outros países, não é só na França. Por isso, por via das dúvidas, sempre guardo o bilhete de metrô, trem, tram, ônibus, charrete, lombo de burro ou seja lá qual for o meio de transporte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 05, 2016 5:08 pm
Nunca me fiscalizaram, mas sempre guardo também. Acho que no caso dos turistas deveria haver um bom senso.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mai 05, 2016 7:01 pm
Se tem bilhete e roleta, pra que fiscalizar? Na Alemanha até entendo pq é tudo aberto... Bom saber sempre guardar tudo...

Obrigado por compartilhar!

Abraços.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mai 05, 2016 7:21 pm
Mas com roleta e afins é mais complicado neh? Nem no RJ eu vejo alguém dando calote no metro... E as vezes nem segurança tem perto da roleta...

Por isso o comentário... Acho mais válido quando não tem roleta e sim acesso livre como na Alemanha...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 05, 2016 7:46 pm
Facilmente duas pessoas passam juntas. E algumas dá para pular sim, pois há estações que não há funcionários.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 05, 2016 7:53 pm
Já vi gente pulando a roleta do metrô de Paris.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Mai 05, 2016 9:52 pm
Nossa... Nunca vi isso no Rio.. Nao sabia que por lá era assim... Pelo visto o metro aqui é mais civilizado do que lá...

MauroGatto Mensagens: 87
Qui Mai 05, 2016 11:53 pm
Montreal é a mesma coisa. Tem catraca mas tem fiscalização aleatória e quem não tem Ticket, paga multa que chega a quase 200$





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio