Multa no metrô de Paris

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mai 06, 2016 1:57 pm
Já é o segundo caso que fico sabendo sobre isso. É bom guardar mesmo os bilhetes, para evitar dor de cabeça. :(

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 06, 2016 4:37 pm
Em minha ultima passagem por Paris fui fiscalizado 3 vezes na saida da estacao. Todas as vezes em Bir Hakeim, que eh justamente uma das estacoes mais utilizadas por quem estah indo visitar a Torre Eiffel. Logo, me pareceu pegadinha para turistas mesmo.

Concordo que a exigencia de se guardar o bilhete ateh o fim da viagem deveria estar afixada nas estacoes de forma clara, mas para mim eh meio obvio que bilhetes, tickets, entradas, passagens, cartoes de embarque etc... devem ser guardadas consigo ateh o fim da prestacao do servico, por isso nunca tive problema com isso.

Maslow Mensagens: 84
Sex Mai 06, 2016 5:06 pm
Já fui fiscalizado no metrô de Paris e também dentro de um ônibus, sempre foram muito educados, apresentei os tíquetes e tudo certo.
Infelizmente tem muita gente que pula a catraca em Paris e acho que a fiscalização é necessária. Acho até que deveria ser mais rigorosa, pois vi muita gente passando em dois pela catraca, inclusive uma mulher passou junto com a minha irmã na maior cara de pau.
já sabia da possibilidade de fiscalização, então sempre guardei os tíquetes.
Em Praga, na República Tcheca, minha mãe levou uma multa por atravessar fora da faixa de pedestres (Ainda durante o período comunista). Ainda na República Tcheca, um amigo estava dirigindo um carro alugado numa rodovia de lá e um pequeno furgão com um letreiro luminoso atrás entrou na frente dele, foi reduzindo a velocidade e apareceu no luminoso uma palavra em TCHECO. Meu amigo ultrapassou o furgão, xingando obviamente, e de novo o furgão se colocou na sua frente, mas agora no luminoso aparecia a palavra STOP -->. Ele encostou e recebeu uma multa por não ter afixado um selo no vidro do carro para ter direito a circular nas rodovias tchecas. (fica a dica)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 06, 2016 5:11 pm
Fábio...
Eu concordo contigo...eu mesmo guardo tudo... e muita coisa guardo depois da viagem... um dia vou montar um álbum com tudo isso....eu tenho até os ticket´s de estacionamento no Pier de San Francisco, entrada no KSC, Disney, cartão de crédito de loja de vídeo game nos EUA, etc, etc...... :lol:
Mas... é desagradável para um turista ter que pagar multa por não guardar o ticket quando não lhe é colocado de maneira clara que isto é uma exigência do local...
Afinal, nós sempre ficamos imaginar que nos países de primeiro mundo as pessoas são mais educadas e não ficam dando balão em estações, teatros, etc...nós pensamos que isso só acontecesse da linha do Equador pra baixo... ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 06, 2016 5:15 pm
Pelo visto é recomendável, além de guardar os ticket´s, fazer um "movie selfie" com o momento em que passamos o ticket pela catraca...qq coisa é só mostrar pro fiscal... ;)

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Mai 06, 2016 6:27 pm
Cara sem noção alguém passar na roleta comigo... Eu já ia ficar achando que era um assalto e já viraria na reação... Coisa de doido isso... Passar com um desconhecido...

Crluriosidades do metrô francês...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 06, 2016 4:10 am
Hoje havia fiscalização pesada na estação Place d'Italie. Os fiscais checavam os bilhetes de TODO MUNDO que passava pelo corredor. Eu estou usando uma Carte Navigo, que vale por uma semana, e a fiscal a passou em um leitor para saber se estava válida. Eu a havia recarregado fazia 15 minutos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 09, 2016 4:07 am
Ontem passei por outra 'blitz' no metrô, na estação Palais Royal - Musée du Louvre. Cinco fiscais pedindo o bilhete de todos que passavam pelo corredor. Duas italianas estavam gastando o francês tentando se explicar para o fiscal.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 09, 2017 10:20 am
Desvendando o Metrô de Paris http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=469&t=14522" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio