Da França para a Inglaterra de Eurostar

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 17, 2012 7:15 pm
Vantagens dos trens :

- Nao existe franquia de bagagem . Voce leva o que puder carregar.
- A partida e chegada geralmente eh feita de estacoes centrais .
- Eh mais confortavel que o aviao
- Voce ve tudo de perto

Desvantagens dos trens

- Costuma ser mais caro que o aviao
- Quando as distancias sao grandes , toma bem mais tempo
- Eh preciso ficar de olho na sua bagagem


Minha conclusao : Distancias ate 700km , recomendo o trem . Distancias superiores a 700km recomendo o aviao.

Sendo que da ultima vez que estive circulando pela Europa optei pelo aluguel de carro e , apesar do custo mais elevado , tambem eh altamente recomendavel , caso voce nao se restrinja as capitais .

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Sex Mai 18, 2012 8:38 am
Fábio,

Como postei anteriormente sobre a minha preocupação com a bagagem e seguindo a dica de um blog, comprei aquele cadeado de bicicleta com segredo que me permitirá atracar a mala na estrutura do bagageiro do trem e aí será só apreciar a viagem !!!!

uvfsf Mensagens: 111
Dom Mai 20, 2012 11:09 am
Vou a Paris em outubro estou na dúvida se vale a pena ir a Londres pelo Eurostar e voltar no mesmo dia.

As opiniões que li na internet não são unânimes.

O que vocês acham ?

obrigado

Cesar

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Mai 20, 2012 12:13 pm
Londres em um dia?

Bem.... Indo cedo e voltando a noite deve dar pra ver alguma coisa se não estiverem com chuvas e fog.

uvfsf Mensagens: 111
Dom Mai 20, 2012 2:24 pm
Ja estive em Londres outras vezes.

estou encarando esta ida/volta no mesmo dia como um passeio para ver algo que ainda não vi.

Gostaria de saber a experiência de quem ja usou o eurostar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 20, 2012 4:07 pm
Nao eh o ideal mas eh melhor que nada.
Se estiver com tempo sobrando , vai sim

FabioTT Mensagens: 147
Dom Mai 20, 2012 9:04 pm
O primeiro trem para Londres sai as 7:13 e chega em Londres as 8:30 e o ultimo trem de Londres sai as 20:01, chegando a Paris as 23:17. Por volta de 9/9:15 voce estarah jah num local para passeio.O custo do bilhete mais barato serah em torno de 88 euros ida e volta. Considerando que na volta voce precisarah estar a bordo cerca de 15 minutos antes da partida e que ha necessidade de passar na imigracao para saida, sua chegada ao terminal deverah ser por volta de 19 horas. Dependendo da sua localizacao anterior, voce precisarah pegar o metro ou taxi para chegar em King's Cross e eh horario de pico nos 2 meios de transporte, mesmo se for final de semana. Assim, por volta de 18/18:15 horas voce jah teria que se encaminhar para o terminal. O que exatamente voce gostaria de fazer em Londres? Museo? Lojas? Mercados? Pubs?Restaurante? Acho que dependendo do seu tempo de estadia em Paris, vale mais a pena ficar lah mesmo, acho a cidade uma das mais lindas, senao a mais linda do mundo. Passear a pe em Paris,mesmo sem rumo definido eh delicioso.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Mai 21, 2012 7:49 am
Pois é...

Apesar de eu ser descendente de ingleses e escoceses eu estava me perguntando o que você faria em Londres em apenas um dia.

Melhor Paris com suas bebidas e comidas mesmo ou, se quer viajar no TAV, pode também fazer um bate/volta só para dizer que lá esteve. ;)

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Jul 11, 2012 9:14 am
Em 20/06 fiz Londres/Paris pelo Eurostar. Viagem maravilhosa de apenas duas horas e trinta minutos, com um detalhe: o trem atrasou 15 minutos na partida e chegou com 25 minutos de atraso pois tem um trecho da ferrovia próximo à Paris que está em obras.
Fiquei impressionado com a Estação Saint Pancras em Londres, é melhor que muitos aeroportos pelo mundo.
Um detalhe para o novatos: procurem chegar uma hora antes do embarque pois a imigração é feita em Londres e tem filas, já em Paris você desembarca normalmente como qualquer parisiense sem qualquer controle.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio