Da França para a Inglaterra de Eurostar

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Felry Mensagens: 4
Sáb Ago 07, 2010 10:24 pm
Uma dica que dou para quem vai à França e à Inglaterra... É começar seu destino por Paris e de lá seguir de trem, viajar pela Europa de avião é sempre mais rápido e barato, mas eu experimentei e indico o Eurostar.

Os trens Eurostar cruzam sob o Canal da Mancha através do túnel do Canal entre FR e ING, de Paris Nord (Gare du Nord) para St Pancras International, diariamente com até 19 trens.

O Eurail Pass deve ser válido no país de embarque ou no país de desembarque. Compramos os tickets pelo website: http://www.eurostar.com" onclick="window.open(this.href);return false;. Se você compra com antecedência, pode sair 3x mais barato que na hora.

É uma viagem bacana e muito rápida... Dentro do trem, você tem um café com opções variadas de lanches. O trem é muito confortável e veloz, o tempo de viagem entre Londres e Paris é de atualmente 2 horas e 35 minutos!

Recomendo chegarem no horário, afinal a pontualidade é britânica! ;)

Boa viagem!!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 08, 2010 10:19 am
Boa dica! Realmente escuto falarem muito bem da Eurostar. Mas pessoalmente nunca usei.

borgesbio Mensagens: 31
Ter Mar 29, 2011 11:44 am
Pretendo ir pra Paris em setembro. Depois queria fazer esse roteiro:

Paris - Amsterdan

Paris - Bruxelas

Em dias diferentes. Alguém já fez algum desses roteiros, para informar a questão de preços e tempo de viagem ?

abraços

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Out 28, 2011 9:25 pm
O Eurostar eh bem mais charmoso porem bem mais caro que pegar um aviao . A vantagem eh que voce saira do centro de Paris , na Gare de Nord e chegara ao centro de Londres em Waterloo.
Caso voce saia de aviao do Charles de Gaulle e chegue a um aeroporto distante como Luton ( se for pela low cost Easyjet , por exemplo) ou Gatwick , o deslocamento ao centro pode ficar bem caro .

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Mai 17, 2012 8:58 am
Dia 20/06, se Deus quiser, estarei fazendo Londres/Paris pelo Eurostar. Na volta posto fotos e comentários aqui.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Mai 17, 2012 9:22 am
84 euros a minha passagem ida e volta em setembro. ;)

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Mai 17, 2012 10:32 am
A minha só ida custou R$ 100,00 na 2ª classe.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Mai 17, 2012 10:53 am
Passagem para velho é cerca de 2 euros mais barata.

Passagem comum mais barata > 44 Euros. Acima de 60 anos 42 Euros.

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Qui Mai 17, 2012 5:07 pm
Comprei meu bilhete de Londres para Paris no dia 28 de outubro, custou R$ 100,00 por pessoa (só ida). Estou doido para conhecer o Eurostar passar por baixo do canal da mancha... Vou fazer um trip report para o Gabriel publicar aqui.

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
leocabral Mensagens: 423
Qui Mai 17, 2012 6:57 pm
Recomendo bastante o transporte de trem pela europa...
aliás diversas vezes eu acho que fica mais vantajoso do que avião...
1) Os trens são pontuais... está marcado para 02h17? sai as 02h17...
2) não precisa chegar com 30', ou 1h de antecedência... basta chegar na hora correta (cuidado apenas para não perder o trem heheh)
3) a passagem de primeira classe não costuma ser muito cara, e o conforto torna qualquer viagem beemm mais agradavel do que uma economica de aviao
4) Lembre-se sempre da localização das estações... normalmente voce já vai estar dentro da cidade... indo de avião voce pode gastar um bom tempo locomovendo entre os dois aeroportos... e se for usar taxi então vai gastar uma nota... (peguei um tax do aeroporto gatwick em londres... e paguei um absurdo em libras)
5) o proprio transporte já se torna um viagem... hehe aproveite a viagem....

Fiz uns trechos também na italia, ROMA - FLORENÇA e posteriormente FLorença - VENEZA, e a viagem foi fantastica!





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio