Ainda vale a pena fazer a compra do enxoval de bebê nos Estados Unidos com o dólar a R$4,00?

Troca de informações sobre enxoval de bebê.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 28, 2015 5:41 pm
Ainda vale a pena fazer a compra do enxoval de bebê nos Estados Unidos com o dólar a R$4,00?

Imagem

Contas, contas e mais contas. Muito planejamento. Zero de impulso. Um viajante antenado sabe que agora mais do que nunca é preciso fazer bem as contas para não ter prejuízo, principalmente quando é uma viagem focada em compras.

Uma de nossas leitoras, que está grávida, fez uma planilha e constatou: não vale a pena viajar só para compras.

Em seu cálculo, usou Las Vegas como referência, com a diária a US$120 (incluindo taxas e resort fee). Ela evitou ainda o gasto com aluguel de carro e seguro viagem. Clique aqui para baixar a planilha que ela fez como base.

Se você vai à Orlando, pode considerar US$100 como diária média. Já em Miami o custo é um pouco mais elevado. Em ambos os destinos o carro é fundamental. Para Nova York não vale a pena viajar com esse foco, pois tudo é muito mais caro, além do imposto ser alto.

No caso dessa leitora, ele pedirá aos parentes e amigos que viajarão ao exterior para comprar algumas coisas e farão muitas compras no Brasil, aproveitando o parcelamento sem juros.

E você, pretende viajar ao exterior para a compra do enxoval de bebê? Acha que vale a pena? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 28, 2015 5:49 pm
Acho que se o intuito é realmente só compras, não está valendo mesmo!

Ela foi pessimista com a cotação! rs Mas como a decisão deve ter sido agora para uma viagem daqui alguns meses, acredito que ele esteja certa!

Muito legal ver a planilha dela e o embasamento! Atualmente temos que fazer isso mesmo para não agirmos no impulso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 28, 2015 5:53 pm
Acho que até como uma babymoon está complicado. Se for só de compras então não vale mesmo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 28, 2015 7:58 pm
Ir só com esse intuito não está sendo vantajoso.

Agora, se a pessoa já vai por outro motivo, estando lá, ainda vale a pena. Mesmo com o Dólar a R$ 4,00 roupas de criança ainda custam menos por lá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 28, 2015 11:51 pm
Mesmo com o dolar a 4 eu acho as roupas de crianca na Burlington, Ross e TJ Maxx uma pechincha.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 28, 2015 11:54 pm
Concordo com o Fabio, se tratando de Ross e TJ Maxx acho que ainda vale muito!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Set 29, 2015 8:52 am
Bem isso Fabio.
Nas lojas de departamento dá pra encontrar muita coisa!!
Para os adultos e também para os pequenos. Trouxe uma cadeirinha de descanso pra minha prima da Fisher Price que estava um absurdo o preço aqui. Tem que garimpar.
Mas a viagem pode, e deve, ser para aproveitar o destino, né?! :D

Cleal Mensagens: 28
Ter Set 29, 2015 9:04 am
Concordo com todos, se o intuito é só compras/enchoval não vale a pena mesmo! Roupas simples para bebes aqui na cidade que eu moro é muito barato, e ainda mais que perdem rapido eu não vejo nenhuma vantagem no momento. Mas, cada um cada um.

...E escolher LV, acho que não é uma cidade interessante para evitar gastos. Lá tem muita coisa pra fazer, pena que em Dolar rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 29, 2015 9:14 am
Viajar apenas para fazer compras acho meio nonsense. O logico eh viajar para curtir o destino e jah aproveitar para comprar o que valer a pena.

Agora se o intuito da viagem eh apenas e tao somente fazer compras, entao 130 dolares de hotel estah errado. Las Vegas tem muito motel 6 da vida por menos de 50. Dorme,faz compras e volta.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 29, 2015 9:29 am
Antes dava para viajar focado em compras. Agora não dá mais.





Booking.com

Voltar para “Compras de enxoval de bebê nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio