Numeração de roupas masculinas nos Estados Unidos

Troca de informações sobre compras de roupas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 15, 2016 9:53 am
Numeração de roupas masculinas nos Estados Unidos

Quem já comprou roupas nos Estados Unidos deve ter percebido que a numeração americana segue um sistema diferente do brasileiro.

Nesta matéria farei um resumo dos sistemas de numeração de roupas masculinas mais comuns nos Estados Unidos.

Nos EUA as medidas são normalmente expressas em polegadas. Para uma rápida conversão, pode-se usar a aproximação de 1 polegada = 2,5 centímetros.

Numeração de camisas sociais

A numeração de camisas sociais utiliza três medidas:

* Circunferência do pescoço (neck)
* Comprimento das mangas (sleeve)
* Circunferência na altura do tórax (chest)

Exemplo: 15½” de pescoço, 34” de manga e 35” de tórax
Imagem

Esse sistema de tripla numeração permite variações nos tamanhos que melhor se adaptam às diferentes constituições físicas. Se você é magro e alto, ou alto e gordo, ou gordo e baixo ou baixo e gordo, não importa, provavelmente haverá uma numeração que lhe sirva.

Além da numeração, dependendo do corte, as camisas sociais pode ser:

* Corte normal (regular/classic fit)
* Corte mais justo (slim fit)
* Corte muito mais justo (ultra slim fit)

A diferença é basicamente o quão justa fica a camisa junto ao corpo. As camisas de corte mais justo (slim fit/ultra slim fit) só vestem bem quem é magro e não tem barriga.

Numeração de camisas polo, Oxford e camisetas

A numeração dessas roupas segue a seguinte lógica:

XS - Extra Pequeno (extra small)
S - Pequeno (small)
M - Médio (medium)
L - Grande (large)
XL - Extra Grande (extra large)
XXL ou 2XL - Extra Extra Grande (extra extra large)
XXXL ou 3XL - Extra Extra Extra Grande (extra extra extra large)

Exemplo: camiseta tamanho “S”
Imagem

Numeração de calças jeans, calças sociais e bermudas

A numeração das calças jeans e sociais utiliza duas medidas:

* Circunferência da cintura (waist)
* Comprimento das pernas (leg)

Exemplo: 32” de cintura e 30” de perna
Imagem

Esse sistema de dupla numeração também é bem flexível e permite variações nos tamanhos que melhor se adaptam às diferentes constituições físicas. Se você é magro e alto, ou alto e gordo, ou gordo e baixo ou baixo e gordo, não importa, provavelmente haverá uma numeração que lhe sirva. Escolhendo o tamanho certo de perna nem é necessário mandar acertar a bainha da calça.

A numeração das bermudas só informa a medida da cintura.

Essa numeração é padronizada entre diferentes marcas?

Mais ou menos. Pode haver variações de uma marca para outra, então é sempre recomendável experimentar a roupa antes de comprá-la, mesmo que aparentemente ela seja do seu número. Em roupas da mesma marca existe maior uniformidade.

Boa viagem e boas compras!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 15, 2016 9:56 am
Algo que gosto ao comprar calça é com relação ao comprimento das pernas, pois assim você não precisa fazer bainha, e já pode usar imediatamente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 15, 2016 10:03 am
Eu também!

Mas desde a última vez que fui aos EUA eu perdi uns 7 kg e minhas calças ficaram folgadas, tive que mandar ajustar todas. Devo estar vestindo 30/30 agora.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Mar 15, 2016 10:40 am
Sempre utilizei LEVIS 501 e minha numeração é 34/30! É ótimo comprar e não ter que mandar ajustar... :-)

RafaMel Mensagens: 551
Ter Mar 15, 2016 11:30 am
Pra calças jeans eu sempre faço a regra do -10 pra cintura... Se você usa 44 aqui no BR, compre a 34 lá nos EUA... Já o segundo número só vai provando, pois depende do tamanho das suas pernas...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mar 15, 2016 1:47 pm
Muito útil a matéria Baran! :clap Comprar no exterior vai muito além do P, M, G, GG de sempre.

danielpaludo Mensagens: 292
Ter Mar 15, 2016 2:04 pm
@RafaMel
Somos dois! Hahahaha
O cálculo do "-10" nunca tem erro!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 15, 2016 4:40 pm
Que legal! Um guia para compras!
Eu ficou louca com essa numeração de lá! Comprar presente fica difícil e as vezes vou provar uma calça e levo umas 5 peças de tamanhos diferentes pois não sei qual o meu! Confesso ter preguiça... hahah

Racgeral Mensagens: 44
Ter Mar 15, 2016 8:32 pm
Tópico de utilidade pública.
Como sugestão, poderiam fazer um para calçados





Booking.com

Voltar para “Compras de roupas nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio