5 atrações turísticas para você visitar em Berlim usando o Berlin Pass

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 17, 2015 6:34 pm
5 atrações turísticas para você visitar em Berlim usando o Berlin Pass

Imagem

Site: http://www.berlinpass.com

Visão geral

Uma forma de conhecer Berlim com economia é comprando o Berlin Pass, que dá direito a entrada gratuita em mais de 60 atrações da cidade, além de transporte público gratuito ilimitado.

O Berlin Pass tem duração de 2 ou 3 dias, por isso é importante um bom planejamento de forma que se aproveite ao máximo seus benefícios. Como o valor de 79 euros por dois dias ou 99 euros por 3 dias é elevado após a conversão para reais, é imprescindível que se elabore um roteiro detalhado para reunir o máximo de museus e atrações dentro do período de validade.

Uma vantagem interessante é que no passe está incluído o transporte público, que se fosse pago separadamente custaria aproximadamente 13 euros por 2 dias.

Além do acesso gratuito é possível evitar as filas, muitas vezes grandes e demoradas, para acesso a diversos museus. Outra grande vantagem é que você irá em locais que normalmente não entraria caso tivesse que efetuar um pagamento separado.

Entre os pontos que o Berlin Pass contempla estão: Pergamon Museum, Checkpoint Charlie Museum, Berlin River Cruise, Berliner Dom, Bode Museum, Neue National Gallery, Alte National Gallery, Hamburger Bahnhof, Museum of Islamic Art, Middle Eastern Museum, Photography Museum, Egyptian Museum Berlin, Altes Museum, Neues Museum, Scharf-Gerstenberg Collection, Museum Of Pre-History & Early History, Gemalde Gallery, Berggruen Museum, Berlinische Gallery, Ephraim Palais Berlin, Church Of St. Nicholas, Museum Of Asian Art, Schwules Museum, Deutsche Bank Kunsthalle, Art Forum At Berliner Volksbank, Berlin Botanical Museum, Communication Museum, Machmit! Museum, Düppel Museum Village, Georg Kolbe Museum, Natural History Museum, Jewish Museum Berlin, Anne Frank Centre, Berlin Film Museum, Bauhaus Archive, German Technology Museum, Dahlem Museum, Labyrinth Children’s Museum, Ethnological Museum, Musical Instrument Museum, Childhood And Youth Collection, Brücke Museum, Berlin History Museum, Medical History Museum, Märkisches Museum, Museum Of Decorative Arts, Olympiastadion Berlin e muitas outras atrações!

Separamos alguns museus e passeios muito interessantes que podem ser visitados com o Berlin Pass. Em dois dias é possível incluir essas 5 atrações e algumas outras que sejam do seu interesse.

Pergamon Museum

Desde setembro de 2014 o Pergamon Museum está em reforma e deve permanecer assim até 2020. Nesse período os visitantes não terão acesso a uma das principais atrações, o Áltar de Pérgamo. Mesmo assim, o museu continua muito bonito e com diversas alas que podem ser visitadas e apreciadas pelo público.

O Pergamon Museum é um dos cinco museus que fazem parte do conjunto de museus localizados na Ilha dos Museus, no centro de Berlim, sendo também o mais visitado da cidade.

O tamanho do Pergamon Museum já é um destaque. Seus salões amplos e iluminados integram arte e público de uma forma singular. Em muitos momentos o visitante se sente como se fosse parte da exposição, e consegue imaginar a vida dos habitantes na antiguidade.

Um lugar imperdível é o Portão do Mercado de Mileto, uma monumental fachada romana do Século 2, com 17 metros de altura e 29 metros de largura, que constituía o principal acesso ao mercado da antiga cidade de Mileto (atualmente Turquia).

O preço normal do ingresso é de 12 euros, mas possui acesso gratuito com o Berlin Pass. Para conhecer o museu o visitante deve reservar pelo menos 2 horas para andar pelos seus corredores. Os apreciadores de arte, lógico, podem demandar muito mais tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse é o Portão do Mercado de Mileto.

Imagem

Imagem

Passeio de barco pelo rio Speer

Um passeio de barco pelo rio Speer não pode faltar em Berlim. A cidade é muito bonita e a visão diferenciada que se tem do barco proporciona uma nova perspectiva para o turista. As pontes e o fluxo de pessoas nas margens também são muito interessantes.

O preço normal do passeio é de 12 euros, mas possui acesso gratuito com o Berlin Pass. O passeio é muito rápido, durando em torno de 1 hora, e passa por algumas das principais atrações da cidade, como a ilha dos museus e o Reichtag.

Imagem

Imagem

Imagem

Berliner Dom

A bela e imponente Berliner Dom (Catedral de Berlim) está localizada na ilha dos museus e atrai os olhares de todos os turistas que passam pelo local.

A Berliner Dom, a maior e mais importante igreja protestante de Berlim, foi construída entre 1894 e 1905. Externamente é fácil identificar as quatro torres e o grande domo central. A arquitetura teve como inspiração a Basílica de São Pedro, em Roma. Apesar de ter sofrido muito danos durante a segunda guerra mundial, foi inteiramente restaurada.

No seu interior a decoração é belíssima. O teto elevado deixa a enorme catedral ainda mais imponente. Lá dentro está o maior órgão de tubos da Alemanha, o que, por si só, já valeria a visita.

No subsolo da Berliner Dom está uma cripta com mais de noventa tumbas, inclusive do rei Friedrich I e da rainha Sophie Charlotte.

O preço normal do ingresso é de 7 euros, mas possui acesso gratuito com o Berlin Pass. Uma visita demora de 30 minutos a 1 hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

German Technology Museum

O German Technology Museum (museu da tecnologia) possui uma exposição iterativa e diferenciada, que agrada adultos e crianças. Desde computadores primitivos até locomotivas e aviões, o turista encontrará uma infinidade de artefatos que retratam a inovação tecnológica e como a humanidade evoluiu.

Fundado em 1982 o museu apresenta para os seus visitantes amostras da tecnologia, que vão desde os meios de transporte até máquinas fotográficas. Em alguns momentos é possível fazer testes e interagir com as peças, como forma de descobrir curiosidade e fatos relevantes.

Quem passa em frente ao edifício não imagina que ali dentro está locomotivas, aviões e navios em tamanho natural. O último andar, dedicado à aviação, é particularmente interessante.

O preço normal do ingresso é de 4,50 euros, mas possui acesso gratuito com o Berlin Pass. Um passeio pelo museu demora em média 2 horas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Checkpoint Charlie Museum

O Checkpoint Charlie era o nome de um dos postos de fronteira existente entre Berlim Oriental e Berlim Ocidental durante a Guerra Fria.

Durante sua existência o posto militar fazia a triagem das pessoas que queriam cruzar de um lado para o outro do muro. Atualmente o local é muito turístico e atrai visitantes de todo o mundo. Quem quiser pode tirar foto com atores caracterizados como guardas.

Apesar do clima festivo dos dias atuais, até uns anos atrás o Checkpoint Charlie representava a divisão entre o mundo socialista e o capitalista. A tensão entre as superpotências era enorme e o tráfego de pessoas restrito a apenas algumas poucas pessoas autorizadas.

Ao lado do posto está o Checkpoint Charlie Museum com fotos, murais e informações sobre a história do muro e, principalmente, sobre as fugas ocorridas. Segundo consta, foram mais de 5 mil pessoas que passaram pelo muro e algumas delas são abordadas no museu. Alguns itens como carros modificados para possibilitar a fuga estão em exposição.

O preço normal do ingresso é de 12,50 euros, mas possui acesso gratuito com o Berlin Pass. Uma visita ao museu e ao Checkpoint Charlie normalmente demanda entre 1 e 2 horas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

Somente os passeios sugeridos aqui, se pagos separadamente, teriam um custo de 48 euros. O passe de transporte por dois dias custaria 13 euros, dando um total de 61 euros. Acordando cedo e com um bom roteiro, tudo aqui pode ser feito em 1 dia ou no máximo em 1 dia e meio, sobrando bastante tempo para outras atividades e atrações.

Com um bom planejamento vale a pena pagar 79 euros no Berlin Pass de dois dias ou 99 euros no de 3 dias, pois você conseguirá visitar muitos locais, inclusive museus e atrações que provavelmente não conheceria, mas por estar incluído no passe já justifica uma entrada.

Você gosta de economizar? Detesta filas? Quer aproveitar o destino ao máximo? Então não precisa pensar duas vezes. Compre o cartão e aproveite muito mais.

Usamos, gostamos e recomendamos!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já utilizou o Berlin Pass? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 17, 2015 7:54 pm
São muitas as atrações que podem ser vistas com o Berlin Pass. Vale muito a pena.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 17, 2015 10:34 pm
Sem dúvidas vale a pena pois os passeios estão entre os melhores da cidade.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 18, 2015 12:22 am
Parece uma ótima opção. Além da economia, com um bom planejamento consegue-se conhecer mais ainda a cidade.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 18, 2015 7:55 am
Verdade Vitor, um dos maiores benefícios do Berlin Pass é poder conhecer atrações que você não iria se tivesse que pagar separadamente.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jun 18, 2015 9:41 am
Bacana essa opção, especialmente nesse ponto tocado pelo Hugo.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jun 18, 2015 11:49 am
Planejando vale muito a pena.
Tirando o passeio de barco que eu ainda não fiz, acho todas as outras atrações excelentes.





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio