Dicas de Berlim

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 15, 2013 9:20 am
Dicas de Berlim

Imagem

Berlim é a capital e a maior cidade da Alemanha. Uma cidade trend, fashion, excêntrica, contemporânea e dinâmica. São muitos os adjetivos que podem ser aplicados a Berlim, dependendo da região da cidade, da época do ano ou do evento que está acontecendo. O adjetivo que achamos que melhor a define é "multi-culti", ou seja, multicultural, pois a diversidade cultural é sentida em cada esquina da cidade.

Berlim é uma metrópole de 3,5 milhões de habitantes, a maior cidade da Alemanha, onde 14,5% da população são estrangeiros de mais de 180 nações, com religiões, culturas, costumes e ideologias políticas distintas. Isto e o fato da cidade ter sido totalmente reconstruída após a segunda guerra mundial, e a parte oriental novamente reconstruída após a queda do muro, tornam a cidade uma miscelânea de novo e antigo, tradicional e moderno, oriental e ocidental, algumas vezes lado a lado outras ocupando o mesmo espaço, uma cidade que tenta ao máximo integrar todas as culturas que nela vivem.

Curiosidade: Em português escrevemos Berlim com M, mas em alemão é Berlin, com N.

Veja algumas fotos desta bela cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As planejar uma viagem ao destino você precisará de dicas e informações, certo? Para isso temos à sua disposição a colaboradora Adriana Ruhmke, que esteve pelo Falando de Viagem na cidade. Essa, aliás, foi apenas mais uma das vezes que ela esteve lá, então é a pessoa certa para você pedir dicas.

Contamos também com o apoio do Visit Berlin (Portal de turismo oficial de Berlim), para que você tenha informações atualizadas e precisas sobre qualquer assunto.

Boa viagem!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Caroline Mensagens: 154
Dom Jul 06, 2014 5:41 pm
Nunca sabia ao certo se era com m ou n, mas agora sei que errada não estarei :lol:

Adriana Mensagens: 2231
Sex Ago 01, 2014 3:33 am
Não Caroline, você não estará errada. ;)

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 05, 2014 4:45 am
Gabriel,

Não tenho experiência com bebês, mas eu diria que o melhor período é de Maio até meio de Outubro.
Final de outubro a março é frio e úmido, então na minha opinião é mais complicado.
Abril não é ruim, mas pode ainda estar frio.
Além das malas com muita roupa, tem a questão de que você entra nos lugares e o aquecimento está ligado, sai está ventando e frio, o que para a saúde de criança, não é muito bom. Deixam as mães preocupadas e você acaba não aproveitando bem a viagem.

pnsousa Mensagens: 7
Qua Dez 03, 2014 10:56 pm
Olá,

Vou para a Alemanha no final de julho de 2015 (um festival de rock que acontece bem no norte). Fui esse ano e fiquei em Frankfurt/Hamburgo. Ano que vem quero incluir Berlim.

Vamos num grupo grande de pessoas. Claro que vamos conhecer a cidade e suas atrações históricas mas nosso interesse maior são por bares, baladas, enfim a vida noturna da cidade. Alguma dica de melhores bairros pra se hospedar, lugares pra ir?

obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 04, 2014 8:09 am
Onde se hospedar em Berlim http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=478&t=7821" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio