Paper and Tea - P & T: Um oásis de aromas no meio de Berlim

Troca de informações sobre restaurantes em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 29, 2014 9:42 am
Paper and Tea - P & T: Um oásis de aromas no meio de Berlim

Imagem

Site: http://www.paperandtea.com

Diz um provérbio tibetano que "chá é calma e não pressa". Com este espírito fomos visitar o endereço: Bleibtreustrasse, 4 em Berlim, onde está localizada uma das lojas que vem se destacando tanto entre os apreciadores de chá, quanto aos antenados em decoração.

A Paper and Tea (papel e chá) é um empório sofisticado, que apresenta o chá como um artigo para ser apreciado em todos os seus detalhes, seja na cerimônia do chá japonesa, no chá das cinco inglês ou em um momento de descanso em nossa própria casa. O importante é apreciá-lo ao máximo: ver sua cor, suas nuances, perceber o cheiro que exala da xícara, sentir o calor ou o frio da xícara e então degustar.

Estão à venda mais de 70 tipos de chás, em sua maioria exóticos, principalmente para nós brasileiros. Há também variedades mais conhecidas do público em geral.

A equipe da P & T busca fornecer os melhores produtos a seus clientes, selecionando produtores que primam pela qualidade. Originários da Ásia e da África, alguns chás são orgânicos e alguns até mesmo bem exclusivos, os quais podem parecem um pouco acima do preço, mas na verdade condizem com o produto.

O chá é vendido em gramas e a seleção é apresentada de uma maneira muito agradável, com bandejas sobre uma bancada e em gavetas, onde os clientes podem sentir o aroma do chá, ler sobre o chá (também em inglês), ver no mapa a origem dele e saber os preços, que estão claramente dispostos para 20g, 45g ou 95g. Tem sempre um "chá do mês", o qual os especialistas em chá ou infusionistas da P & T escolheram como o adequado para aquele mês do ano.

A exposição é sazonal, mas eles têm disponível sempre todas as variedades, basta dizer qual a sua vontade, para qual época você deseja o chá ou até mesmo para qual determinada hora do dia, seja para o inicio do dia ou para se preparar para dormir. Eles também lhe indicarão qual a temperatura ideal da água e o tempo de infusão para o tipo comprado.

A loja também vende os acessórios para a preparação adequada dos chás: chaleiras, bules, xícaras, filtros, infusores ou os kits para a preparação dos chás japoneses, em vidro, porcelana ou cerâmica, tudo para agradar primeiramente ao olhos, porque são todos lindos e charmosos, e depois ao paladar. As delicadas peças são importadas, a maioria de Taiwan ou do Japão e já foram destaque em revistas de decoração como a Vogue.

A loja se chama Paper and Tea, e o "papel" vem dos diversos cartões, cartões postais, etiquetas e embalagens para presente, cadernos e blocos de anotações, tudo muito fino e requintado.

Como uma loja que lança um conceito novo, ela em si não poderia ser diferente, um ambiente amplo, despoluído, com uma iluminação agradável, um design de muito bom gosto. Design este que chega até a sacola da loja, em algodão, com o slogan da loja: You drink coffee, I drink tea my dear. Traduzindo: Você bebe café, eu bebo chá meu caro/minha querida.

Conheça a loja através das fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma novidade da P & T são os seminários de chá, cursos onde os participantes podem aprender sobre o mundo dos chás, combinações, aromas, oxidação, infusão, temperaturas e também provar os chás. As datas estão publicadas no site, mas também é possível fazer os seminários em inglês, com prévio contato.

Imagem

Como não resistimos e compramos algumas peças, elas foram super bem embaladas em papel e plástico bolha, colocadas em caixinhas e chegaram em perfeito estado.

Imagem

A loja não tem degustação no local, somente nos seminários, mas quem sabe no futuro esteja disponível aos apreciadores de chá esta possibilidade, vamos torcer.

No site, a equipe da P & T publica sempre novidades sobre o mundo do chá, disponível em inglês e alemão.

Acesse: http://www.paperandtea.com/journal/category/tea

Conclusão

Gostamos muito! Fomos muito bem recebidos pela equipe da P & T e apreciamos muito passar um tempo no ambiente calmo da loja. Ficamos muito felizes ao comprovarmos que a loja tem seu material em inglês.

Uma coincidência divertida, se traduzirmos o endereço da P & T, Bleibtreustrasse, seria algo como: rua mantenha-se fiel. Nós com certeza nos manteremos fiéis e em uma próxima oportunidade em Berlim voltaremos a visitar esta agradável loja.

Recomendamos a visita, tanto aos apreciadores de chá, quanto aos de café, afinal viajar é sair da rotina.

Boa viagem!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

Conheça os detalhes do Projeto em Berlim clicando aqui.

E você, conhece a Paper and Tea? Gostou dos produtos? E da variedade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 30, 2014 7:01 am
Chá é tudo de bom..
Mesmo no verão, não abro mão de tomar um chá...
Erva doce, erva cidreira, camomila, capim limão, preto c/s canela..
Para as horas em que abuso da comida, boldo do Chile misturado com camomila e erva doce, colocando açúcar... resolve na hora..
Fazer o chá, hoje em dia, é muito fácil e rápido para mim...
Ano passado num hotel em Penedo conhecemos uma jarra elétrica, da marca Bodum....
Agora em dez/13, eu trouxe 7 destas para presentear e ficar com uma...
O aparelho é este que tem na Amazon:
http://www.amazon.com/Bodum-11451-913US-17-Ounce-Electric-Kettle/dp/B00851LRZI/ref=sr_1_fkmr0_2?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1391076290&sr=1-2-fkmr0&keywords=Bodum+11451-01US+17-Ounce+Electric+Water+Kettle%2C+Black" onclick="window.open(this.href);return false;
Esquenta a água em 1 minuto.. muito prático...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 30, 2014 10:55 am
Estritamente falando, nada disso é chá.

A gente está acostumado a chamar qualquer infusão de chá, mas, stricto sensu, chá tem que ser feito com a erva Camelia sinensis, seja chá preto, verde, branco ou vermelho.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 30, 2014 11:11 am
Lato sensu... sempre quando for para o bem....rsrsrsrs...
Chazinho de erva doce com cidreira é relaxante.... mais pelo efeito psicológico do que pela realidade das reações no organismo...
E, se não fosse o psicológico no mundo, aliado ao sensorial, o ser humano ia parar em Eva e Adão....rsrsrs

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jan 30, 2014 11:54 am
Zardox,
Eu tenho uma jarra como esta, não é da Bodum, mas eu adoro, não só para chá, mas para cozinhar também, super prática.
Da Bodum eu tenho uma jarra para fazer chá mesmo, com a peneirinha, é muito boa. E tenho também uma espécie de rechaud, onde você coloca uma velinha embaixo para manter a jarra aquecida.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio