Mogg & Melzer: Um pastrami imperdível em Berlim

Troca de informações sobre restaurantes em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Fev 24, 2014 9:15 pm
Mogg & Melzer: Um pastrami imperdível em Berlim

Imagem

Site: http://www.moggandmelzer.com

Em um prédio de 1927, tombado pelo patrimônio histórico de Berlim, que antigamente foi uma escola judaica para meninas e passou por diversas outras funções durante e após a II Guerra Mundial, encontramos um pouquinho da cultura gastronômica nova-iorquina em Berlim.

Os famosos pastramis de Nova York ganharam concorrência em Berlim, na delicatesse Mogg & Melzer. Para quem não conhece, pastrami é uma carne de peito de boi, magra, curada, cozida, defumada, os modos de preparo são variados, mas sempre muito bem temperada com páprica, pimenta, cominho, alho e outros temperos. Cada cozinheiro tem seu segredo. A carne pode ser comida quente ou fria, em saladas ou sanduíches, e é servida sempre em fatias bem finas.

Nova York é famosa pelos sanduíches de pastrami, mas sua origem é bem antiga e já era presença constante dos farnéis do povo judaico em sua longa jornada pelas mais diversas geografias em toda sua história.

O pastrami tem em seu preparo: técnica, simplicidade, paciência e dedicação. Foi isto que provamos em nossa visita a Mogg & Melzer.

Sanduíches que somente a lembrança nos faz salivar. Temperados com equilíbrio e de textura agradável. Além do delicioso pastrami, servido com picles e uma deliciosa mostarda, o cardápio da Mogg & Melzer tem várias outras delícias a serem provadas, tais como: sopas, saladas, pratos com salmão, salsichas ou frango e claro o New York Cheesecake. Tudo muito bem acompanhado de uma boa cerveja alemã ou um café.

O ambiente foi muito bem decorado, com mobiliário vintage, com mesas e bancos compridos em madeira. O salão não é muito grande, dando um ar de aconchego ao ambiente.

Vamos conhecer a Mogg & Melzer?

Começamos pelo belo edifício.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora a delicatesse.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O nosso delicioso sanduíche.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dividimos a mesa com dois jovens, pois na Alemanha é comum dividir a mesa, principalmente se elas forem grandes, como é o caso na Mogg & Melzer. Eles nos falaram que adoram o local e que já era a segunda vez na semana que eles estavam jantando lá. Embora o preço não seja dos mais baratos para a Alemanha, ou seja, 12,50 euros pelo sanduíche de pastrami. Eles e nós achamos que vale muito a pena.

Um ambiente agradável e um pastrami inesquecível.

Gostamos muito e recomendamos!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

Conheça os detalhes do Projeto em Berlim clicando aqui.

E você, conhece a Mogg & Melzer? Provou o pastrami? Provou algo mais? O serviço foi bom? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!



Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 24, 2014 10:07 pm
Sanduíche de pastrami + mostarda + cerveja = amo muito tudo isso! :)

Patricia Mensagens: 2384
Ter Fev 25, 2014 8:35 am
Nunca provei mas parece ser bom mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio