Antica Torre di Via Tornabuoni: Uma exclusiva residência de época no coração de Florença

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 24, 2015 6:35 pm
Imagem

Site: http://www.tornabuoni1.com

Visão geral

O Antica Torre di Via Tornabuoni não é um hotel normal ou um hotel boutique, mas sim uma residência de época. Isso significa que você estará hospedando em uma residência histórica, onde não será somente um cliente, mas sim um convidado a desfrutar de um ambiente elegante e refinado, onde o tradicional mescla com o moderno. A atmosfera única de charme e história rodeiam os hóspedes todo o tempo.

A residência está instalada em uma antiga torre do século XIII, a qual foi morada de diversas famílias até o início do século XX. Mantendo o nome de uma delas, o prédio é chamado Palazzo Gianfigliazzi.

A partir do início do século XX até a Segunda Guerra Mundial foi uma pequena hospedaria, a casa de aristocratas e literatos ingleses, que fascinados pela beleza de Florença eram hóspedes constantes.

Em 2001 foi reaberto e graças ao minucioso trabalho de restauração, a torre medieval preserva até hoje as características arquitetônicas originais, com uma construção fortificada, toda em pedra, geométrica, terminando em uma saliência construída com mísulas que prolongam para a frente a plataforma de cima, ao lado das janelas, encontram-se as fixações em ferro, que serviam para suporte de tapeçarias e bandeiras expostas nas festividades e ocasiões especiais.

Conheça a fachada através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Veja as fotos das áreas comuns do hotel:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplos de distâncias:

Distância até a Roma: 3 horas de carro.
Distância até o Aeroporto Amerigo Vespucci - Florença: 20 minutos de carro.
Distância até a Estação Central de Trens Santa Maria Novella: 15 minutos andando.
Distância até a Piazza della Signoria: 5 minutos andando.

O hotel conta com uma localização de prestígio, que é excelente e central. A Via Tornabuoni é uma das principais ruas da região histórica, diretamente adjacente à Ponde de Santa Trinita, ao lado da igreja do mesmo nome, e perto dos principais pontos turísticos, lojas e restaurantes.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um hotel exclusivo, que está entre os melhores de Florença.

As diárias para duas pessoas variam em média de 200 euros a 425 euros com taxas e café da manhã. O preço varia de acordo com a acomodação escolhida e a época do ano.

O hotel também oferece um apartamento com 3 quartos, que é ideal para viagens de família.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.tornabuoni1.com/en/classic-room#

Check-in / Check-out

Fomos recebidos com muita cordialidade e simpatia na pequena recepção. Como chegamos cedo, nosso quarto ainda não estava liberado. No entanto, pudemos deixar nossas malas e já realizamos os procedimentos de check-in. Em nosso retorno, nossas malas já estavam em nosso quarto e a funcionária nos acompanhou até o mesmo, mostrando o hotel e dando informações úteis.

Como os quartos são em diferentes andares, alguns localizados no edifício ao lado, mas com acesso pela torre, e em alguns andares do prédio funcionam escritórios e empresas, você receberá um chip que dará acesso às alas onde os quartos estão localizados. Tudo muito simples e seguro. Este mesmo chip dará acesso à porta do hotel, que permanece fechada após às 22:00.

A recepção está aberta das 7:00 às 22:00, mas um porteiro noturno está disponível em caso de emergência ou late check-in.

O check-out foi da mesma maneira, com muita agilidade e gentileza. Em minutos estávamos liberados.

Quarto

No Antica Torre di Via Tornabuoni nenhum quarto é igual ao outro. Todas as acomodações foram restauradas de maneira única e são charmosas, refinadas e modernas.

Ficamos hospedados no quarto chamado Library. Existem dois com este nome, mas um diferente do outro. Ele é chamado assim porque inclui uma estante em uma das paredes, com volumes de época e literatura sobre Florença.

Ficamos encantados com a delicadeza, arrumação e o bom gosto. O quarto é decorado com cores em tom pastel, piso em madeira e teto rebaixado, com vigas aparentes. A iluminação é indireta somente através dos abajures, tornando o ambiente muito agradável, tranquilo, romântico e aconchegante.

Além da uma confortável cama, o quarto conta com uma escrivaninha, poltrona, ar condicionado, televisão de LCD com canais internacionais, leitor de Blu-ray (na recepção estão vários títulos à disposição dos hóspedes), frigobar, armário, chinelos de pano e cofre digital.

Conheça o aconchegante quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é muito bom! Com banheira em mármore, uma pequena prateleira para os hóspedes colocarem suas nécessaires e itens pessoais, secador de cabelo, espelho de aumento e vários amenities, todos com uma fragrância bem agradável. As toalhas são cheirosas e macias. A ducha é separada do restante do banheiro.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A característica principal deste quarto é a sua linda vista:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os corredores do nosso andar:

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet é gratuita e funciona via wireless.

Café da manhã

O hotel não possui restaurante e o café da manhã é servido até às 10:00 em um lindo salão no sétimo andar, com um charme histórico e um ambiente acolhedor. Os hóspedes podem escolher entre tomar café no salão ou no terraço com vista para o rio, caso o tempo permita.

O lindo buffet é farto e oferece uma maravilhosa seleção de delícias italianas e internacionais, com uma boa variedade de pães, cereais, frutas, sucos, geleias, deliciosos queijos, embutidos e opções quentes. O café ou chá era solicitado diretamente a um dos extremamente simpáticos atendentes e todos os dias tínhamos uma agradável surpresa nos esperando.

Veja algumas fotos do ambiente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos das opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terraços

Além de ser uma residência de época cheia de charme, o hotel conta com terraços de perder o fôlego, de onde se pode usufruir de uma vista inesquecível da cidade. Você verá a Cúpula do Duomo, as colinas, o Rio Arno, a Ponte Vecchio e a Ponte Santa Trinita, entre outros pontos. O lugar ideal para descansar após passear pela cidade.

Os hóspedes podem usar os terraços a qualquer hora e o bar com serviço de barman está disponível até às 22:00. Após esse horário está disponível um serviço de bar self-service (honesty bar), onde o hóspede pode se servir como se estivesse em casa, anotando em uma comanda o que consumiu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Todos os funcionários em todos os momentos foram muito atenciosos. Um atendimento impecável desde a nossa chegada até a saída.

Estacionamento

O hotel não tem estacionamento próprio, mas oferece o serviço de valet-parking por uma tarifa de 32 a 37 euros por dia, dependendo do tamanho do carro. Ele também organiza a registro do mesmo, para que ele possa entrar na Área de Trânsito Restrito de Florença, ao custo de 1 euro. Você poderá estacionar em frente ao hotel somente para o desembarque e embarque das bagagens. Depois disso, a recepção chamará o manobrista para levar e trazer o seu carro.

Redes sociais

O Antica Torre di Via Tornabuoni é um hotel antenado e está no Facebook: http://www.facebook.com/anticatorretornabuoni

Conclusão

Adoramos a linda oportunidade de nos hospedarmos em uma residência de época, toda a história envolvendo a torre, fazendo os hóspedes se tornarem parte da história. Você pode realmente se imaginar em outras épocas!

Nos encantamos com a simpatia do staff, com o delicioso café da manhã e com a excelente localização do hotel, que é um dos melhores hotéis de Florença.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, já se hospedou no Antica Torre di Via Tornabuoni? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Nov 24, 2015 6:46 pm
Charmoso e muito bem localizado. Adorei essa opção!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Nov 24, 2015 7:14 pm
Gostei da arquitetura. Se hospedar em um lugar exclusivo como esse e com toda uma historia deve ser ótimo ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 25, 2015 6:53 am
Muito charmoso e elegante. Adorei.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Nov 25, 2015 12:36 pm
O hotel é realmente um charme e a localização excelente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 9:17 am
Não fiquei nesse hotel, mas fiquei em um praticamente ao lado, e adorei a localização. Perto de tudo!





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio