Onde estacionar o carro para curtir o dia em Siena | Toscana

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Nov 18, 2016 8:50 am
Onde estacionar o carro para curtir o dia em Siena | Toscana

Imagem

O carro é a melhor forma de conhecer as cidades da Toscana, mas sempre que precisamos alugar um lembramos também que as cidades italianas são históricas, então há muita limitação de trânsito. Se você pensa que essas pequenas cidades não oferecem estacionamento está totalmente enganado. Alugamos um carro com a Auto Europe para essa viagem e foi uma escolha mais do que acertada.

Em Siena há vários estacionamentos públicos, desde opções gratuitas (longe do centro histórico) até opções pagas (ao lado do centro histórico). Antes de viajarmos para lá pesquisamos as opções e entre os vários estacionamentos escolhemos o: Il Campo.

O motivo da escolha é bem simples: ele fica pertinho da Piazza del Campo, então você estaciona e caminha apenas em torno de 10 minutos. É o mais próximo que você consegue chegar de carro!

Ficou preocupado com o preço? Não precisa! O custo é de 2 euros por hora apenas, que é muito mais barato do que estacionamentos nas grandes capitais brasileiras. O funciona é 24 horas e você pode pagar com dinheiro ou cartão de crédito.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para chegar ao estacionamento é muito simples: vindo de Roma você sairá na saída Siena Sud, que é a primeira. Não erre, pois senão ficará complicado achá-lo. Depois disso, basta seguir as placas e em mais ou menos 5 minutos você chegará. Lá dentro são vários andares com vagas, mas no verão (altíssima temporada) pode faltar espaço (chegue cedo!).

Depois de estacionar o carro você pode ir em banheiro (custa 50 centavos de euro, mas é bem limpo), comprar um mapa em uma máquina automática (custa 2 euros) e então subir de escada ou elevador para o térreo, onde verá placas escrito Duomo e Piazza del Campo. Não há como errar!

A cidade é uma graça e em 3 ou 4 horas, contando o tempo para almoçar, você terá conhecido tudo. Não deixe de colocar Siena em seu roteiro, pois vale muito a pena.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Siena? Foi de carro? Qual estacionamento usou? Achou fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Nov 18, 2016 10:32 am
Já sei onde estacionar quando for em Siena. Ótima dica.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 18, 2016 8:24 pm
Saber onde estacionar no interior da Itália é muito importante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 2:19 pm
Estacionamento é realmente um problema na Toscana e já saber aonde parar é essencial!

Siena é incrível! Passei um dia inteirinho lá e amei!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 3:24 pm
Boa dica!

Certa vez parei o carro na rua mesmo e acabei multado jah que meu carro tinha placa de Roma e apenas carros com placas da cidade poderiam parar ali.

Felizmente a Hertz nunca me cobrou :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 3:28 pm
Pelo jeito nao colocou. Isso foi em 2003 ou 2004.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 21, 2016 3:30 pm
Com meu cunhado aconteceu. Tomou multa na Itália, não a recebeu, e não conseguiu alugar um carro em Miami.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 3:32 pm
Pelo jeito a Italia eh o pais campeao em multar.

Tambem fui multado em dez de 2015, mas a Avis debitou os 17,50 euros no meu cartao.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 21, 2016 3:34 pm
Em várias cidades tem uma placa indicando que não pode-se entrar em determinados locais, em determinadas horas do dia. Eu não tinha reparado, mas a Guia Roma me mostrou. Um turista fatalmente não observa, entra e é multado.





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio