Palazzetto Rosso | História e charme em Siena, no coração da Toscana

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 21, 2017 9:07 am
Palazzetto Rosso | História e charme em Siena, no coração da Toscana

Imagem

Site: http://www.palazzettorosso.com

Visão geral

O Palazzetto Rosso é um hotel boutique localizado no centro histórico de Siena. Instalado em um edifício histórico, que segundo levantamentos já hospeda viajantes desde a idade média, trata-se de um lugar exclusivo e diferenciado. O prédio, revestido externamente por tijolos que guardam insígnias e marcas de vários séculos, foi totalmente remodelado e modernizado, de forma a oferecer aos visitantes uma experiência única.

Quem passa em frente ao hotel talvez não saiba que ali funciona um dos estabelecimentos mais charmosos da região. Apenas uma pequena placa identifica aquele prédio como sendo o Hotel Palazzetto Rosso. E isso não apenas mantém a originalidade da fachada, mas também confere a privacidade e sossego que os hóspedes procuram.

Logo ao entrar você irá se surpreender com o enorme teto abobadado, com os desenhos que representam cada cidade da região, e poderá admirar a decoração que reúne itens antigos, obtidos junto ao proprietário anterior que utilizou o espaço como um antiquário, bem como peças atuais e com design extremamente sofisticado, tudo em perfeita harmonia.

Um dos grandes diferenciais é o atendimento prestado pelos funcionários. Durante nossa estadia pudemos constatar que eles não querem apenas nos atender, mas sim superar nossas expectativas. Seja pessoalmente, por telefone ou mesmo por e-mail, as respostas são rápidas, claras e muito gentis.

Hospedar-se no hotel faz com que cada viajante entre em uma máquina do tempo e viaje para alguns séculos no passado. A belíssima escada possui degraus que foram moldados ao longo de vários séculos pelos passos dos hóspedes que ali se instalaram. Por aquele local já passaram artesãos, camponeses, cavaleiros e uma infinidade de pessoas, cada um deles deixando uma pequena marca a cada passo. Fizemos questão de usar bem as escadas e deixar nossa marca também!

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

A Toscana é uma região extremamente vasta, mas uma das áreas mais visitadas é o interior, formado por pequenas vilas, vinícolas, estradas vicinais e paisagens de tirar o fôlego. Para esses viajantes a localização do Palazzetto Rosso é imbatível, pois Siena está posicionada em um ponto central, que permite visitar todo o entorno sem grandes deslocamentos.

Quer mais? O hotel está dentro do centro histórico da cidade, sendo possível, a qualquer hora do dia, passear pelas encantadoras lojas e comer em um dos incríveis restaurantes sem a necessidade de utilizar um carro.

Quanto custa?

Durante o ano é possível encontrar quartos por 150 euros, ou até mesmo por menos, pois os valores variam de acordo com a época e a ocupação. Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Em geral, os preços são maiores durante o verão, nos meses de julho e agosto, e menores no inverno, que vai de dezembro a fevereiro.

Como são os quartos?

O hotel oferece 9 acomodações e cada uma possui decoração e arquitetura própria. Apesar de estarmos em um edifício histórico, todos os quartos são novos e modernos, oferecendo ao viajante todos os itens de conforto necessários para tornar a estadia num evento inesquecível.

Em todos os quartos você terá:
- Televisão de LCD com canais a cabo;
- Frigobar;
- Telefone;
- Ar condicionado;
- Cofre.

Quando se entra no quarto a primeira sensação é de espanto, pois se trata de uma acomodação extremamente moderna e aconchegante, que consegue está em perfeita harmonia com a história do edifício. O tamanho é o de um pequeno apartamento, algo extremamente raro na Europa.

Nós ficamos hospedados na Suíte 9, que tem 37m2, e impressiona pelo tamanho, requinte e charme. Em alguns momentos é difícil acreditar que uma acomodação tão moderna e refinada possa estar localizada em um edifício construído antes mesmo que o nosso continente fosse descoberto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é excelente, espaçoso e oferece banheira e chuveiros separados. Muitos dos quartos possuem o banheiro integrado, mantendo apenas divisórias de vidro. Este conceito amplia ainda mais a sensação de espaço. Você também encontrará itens básicos, como um ótimo secador de cabelos, espelho para maquiagem, muito espaço e amenities requintadas e de ótima qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem aprecia uma linda vista deve optar pela Suíte 7, que além de ampla e confortável oferece ao hóspede uma visão não apenas para a cidade de Siena, como para toda a região da Toscana:

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Palazzetto Rosso não possui estrutura de lazer, em virtude das próprias limitações do edifício no qual está instalado. Entretanto, durante nossa estadia, não percebemos tal característica como um ponto inconveniente, pois o hotel está muito próximo a diversas atrações da cidade. Além disso, os quartos amplos e arejados são um convite para momentos de descanso e relaxamento.

O hotel disponibiliza para os seus hóspedes um interessante escritório, com bons computadores e impressora, em um ambiente reservado.

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece aos seus hóspedes um delicioso café da manhã, repleto de produtos orgânicos, frutas, queijos, presuntos, pães, sucos e ingredientes locais. Uma das preocupações é sempre utilizar itens de produtores da região, como forma de assegurar o frescor, bem como garantir a procedência de tudo que chega à mesa dos hóspedes.

Ele é servido em uma agradável área localizada no lobby, sob os tetos altos e abobadados e as paredes de tijolo aparente, uma forma espetacular de iniciar o dia!

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final da tarde o Palazzetto Rosso disponibiliza uma linda mesa de chás, com alguns deliciosos doces, proporcionando momentos de relaxamento após um longo dia percorrendo as cidades e estradas da Toscana.

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Sim, com serviço terceirizado, ao custo de 35 euros por dia. Os funcionários do hotel se encarregam de estacionar o carro e também de buscá-lo sempre que solicitado pelo hóspede.

Caso se opte por parar em algum dos poucos estacionamentos gratuitos de Siena, os funcionários passam todas as orientações de como chegar.

Quais são as redes sociais?

O Palazzetto Rosso tem página no Facebook.

Sugerimos que você siga o perfil para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Palazzetto Rosso?

Definitivamente sim! Pelo fato da Toscana ser uma região muito extensa, é importantíssimo fixar uma base em uma localização central, como Siena. Uma vez na cidade, nada melhor do que dormir em um prédio centenário, totalmente restaurado, e que combina uma decoração histórica e ao mesmo tempo moderna, localizado bem no centro histórico.

O Palazzetto Rosso é um hotel extremamente charmoso, em uma localização espetacular. O quarto é tão confortável a acolhedor que se tem vontade de passar horas nele. Trata-se da junção perfeita entre o moderno e o tradicional, em uma das mais belas cidades da Toscana.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Palazzetto Rosso.

E você, já se hospedou no Palazzetto Rosso? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 22, 2017 9:37 am
O hotel é super charmoso, e a cidade de Siena incrível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 22, 2017 2:14 pm
Que charme esse hotel e que localização, hein?! Quando fui para Siena procurava algo assim mas não encontrei!
Hugo, eu também teria dificuldades de sair do hotel. Hotéis assim fazem a diferença em uma viagem!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Mai 22, 2017 2:26 pm
Adorei a decoração do hotel, bem moderna!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 01, 2018 6:45 pm
Fiquei algumas horas apenas em Siena. Queria ter ficado mais tempo e até ter pelo menos uma noite na cidade. Achei ela linda!





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio