Fabiana: uma Vila perdida nas montanhas da Toscana

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Sex Mai 31, 2013 8:05 pm
"The real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes but in having new eyes". M. Proust

Viajar pela Itália é algo a ser feito com calma, da organização da viagem aos sabores do caminho. Encontrar nessa imensidão de arte lugares quase desconhecidos é um prazer e privilégio.Sempre procuro traçar apenas parte do trajeto, deixando espaço para eventuais mudanças - principalmente as surpresas! A vantagem de viajar sozinha é a possibilidade de alterar sempre o destino, dedicar mais tempo a um lugar, tempo este sagrado.

Imagem

Quando cheguei na região da Toscana, lembrei-me de todos os filmes, livros e histórias que conhecia e que pensava viver. Em Firenze descobri algumas das obras mais extraordinárias do sonho e gênio humanos, me vi totalmente entregue à Vênus, de Botticelli, tomei o melhor sorvete do mundo. No meu último dia na cidade comprei uma passagem de trem para Pistoia. Cidade pequena, aconchegante e linda, onde tomei o melhor chocolate quente da minha vida em uma pequena livraria. Um dos prazeres da cidade é ler a luz da Lua. Lindo! Ouvi falar sobre a região de campo, e as montanhas que circundam a cidade e resolvi conhece-las.

Minha surpresa: Fabiana! Uma vila, com pouquíssimos moradores distribuídos em não mais que cinco casas. Em Fabiana o dia corre como o sol, vagaroso pela manhã de frio, aquecendo de amarelo e fazendo vibrar as cores diversas da vegetação exuberante da pequena floresta - esta cheia de lendas e contos antigos. Com os moradores, além de admirar os pássaros que vez ou outra aparecem, aprendi algo da cozinha toscana. Um pouco de massa, muito tomate, ovos... vinho. O transporte até a Vila chega até as 18h, sendo assim, quase não se houve barulho de nada além das folhas das árvores e cães. Risadas, é claro! São todos parentes, de sangue ou vida.
O trem passa perto e sempre deixa algo de nostalgia no ar. Saudade de alguém que se foi, vontade sempre de ir. O carteiro chega com cartas: ainda se escreve muito por ali.
É o tempo, visto assim, devagar como tem que ser. Tempo para sorrir, para conhecer, comer. Nostalgia...também é viajar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E você? Gosta de descobrir lugares? Compartilhe!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Mai 31, 2013 8:28 pm
Belas fotos. Legal mesmo é viajar com roteiro flexível, para dedicar certo tempo a descobrir um pouco do dia a dia dos povos nativos e da cultura local.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 02, 2013 11:48 pm
Saudades da Itália! Estive lá pela última vez em 2010, mas pretendo voltar em breve.

Parabéns pelo texto, ficou ótimo! :D

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Jun 03, 2013 12:14 pm
É ótimo poder alterar o roteiro mesmo, e se possível, não fazer roteiro algum. Escolher uma cidade, pesquisar sobre a cultura, festividades, língua e deixar espaço e tempo para que a cidade se mostre para você.
Por isso tentamos sempre mostrar formas alternativas.

Também tenho saudades! Tenho vontade de voltar para todos os lugares de lá! Sempre fico dividida!

Que bom que gostaram! :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 03, 2013 12:22 pm
Deu até saudades da Toscana.....

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Jun 03, 2013 4:57 pm
Esse texto foi pura nostalgia mesmo. Escrevi-o morrendo de vontade de voltar! Breve! :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 01, 2013 10:53 am
Fantástico!
:) :)
Irei para italia de 12/10 a 02/11! Estou pesquisando meu roteiro, coisa q não eh mto facil pois sao tantos lugares deslumbrantes para ir! cada vez que pesquiso descubro masi coisas e lugares para ir!
Caso alguem tenha mais dicas para me ajudar, serão mto bem vindas!

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Qui Jul 04, 2013 1:00 pm
Juliana,

Acho que o melhor é você definir uma região e dedicar tempo a conhecê-la. São muitos os lugares, mesmo! Você pode procurar cidades ou regiões de acordo com o que você pretende com a viagem. Defina o que você quer conhecer: cidades modernas, praias, determinados museus. Acho que assim fica mais fácil conseguir definir seu roteiro.
Se você tiver dúvida sobre lugares específicos, escreva! :D





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio