5 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Roma

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Dez 05, 2016 7:21 am
5 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Roma

Imagem

Roma é incrível e na sua primeira vez merece 7 dias exclusivos. Na segunda vez, pelo menos 5 dias não são exagero. O ideal, aliás, é programar um roteiro de viagem englobando apenas a Itália, pois além de Roma há outros destinos incríveis, como Milão, Veneza, Toscana, Riviera Italiana e Costa Amalfitana.

Caso você vá apenas para Roma, mas queira conhecer outros destinos, é possível fazer um bate e volta de carro ou trem. O avião não é aconselhável, pois perde-se muito tempo com os trâmites burocráticos nos aeroportos.

1) Florença

É a capital da Toscana e um verdadeiro museu a céu aberto. Sabe aquelas cidades que ao chegar já nos deixam impressionados? Lá é assim! E ao caminhar, e se perder pelas suas ruelas, você aproveita bastante tudo, mesmo sem gastar 1 euro sequer. Aliás, é andando que se conhece tudo e há grande restrição a carros.

De carro é cansativo o bate e volta, pois são 3 horas (275 quilômetros) e há restrições no centro histórico, além do estacionamento ser caro. De trem é mais rápido, pois o trajeto demora pouco mais de uma hora, e você não precisa se preocupar com nada. Chegando lá, a estação de trem está a uma curta distância do centro histórico, onde você pode chegar andando.

Para checar preços e valores acesse o site da Trenitalia.

2) Nápoles

Se engana quem associa o destino com a máfia italiana. Muito pelo contrário, a terceira maior cidade italiana é vibrante, caótica e muito interessante. Inclusive poderia ser intitulada como a cidade que representa a verdadeira Itália por orgulhosamente levar o título de melhor pizza do mundo, possuir autênticos italianos (que falam alto e gesticulam) e por sua belíssima costa.

De carro o bate e volta também é um pouco cansativo, pois são mais de 2 horas (215 quilômetros). De trem é mais rápido, pois o trajeto demora pouco mais de uma hora, e você não precisa se preocupar com nada. Chegando lá, a estação Centrale de trem está a uma curta distância do centro, onde você pode chegar de táxi ou metrô.

A dica é comprar a viagem pelo site da empresa Italo (concorrente da Trenitalia).

3) Pompéia

O destino pode ter combinado com Nápoles, apesar de ficar corrido. A distância entre as cidades é de 30 minutos com o trem (30 quilômetros). A antiga cidade romana, que foi destruída, é repleta de histórias e agrada em cheio quem busca um passeio cultural.

Para chegar lá, o trajeto é o mesmo descrito acima para Nápoles.

4) Sorrento

O destino está próximo à Nápoles e Pompéia, mas novamente o problema é a falta de tempo para conhecer as três cidades de uma vez. A cidade também respira história e serve como base para quem deseja conhecer a Costa Amalfitana.

Para chegar lá, o trajeto é o mesmo descrito acima para Nápoles. Da estação de Nápoles pode ir de ônibus até Sorrento, ou com o transfer do hotel, que quase todos oferecem esse serviço.

5) Veneza

A cidade mais romântica da Itália merece vários dias e não apenas um bate e volta, mas se você morre de vontade de conhecê-la, e quer curtir pelo menos algumas horas, é possível. Esqueça o carro, pois são mais de 5 horas de viagem (525 quilômetros). De trem, o trajeto dura quase 4 horas. Chegando lá, você precisará pegar ainda um barco (compartilhado) ou lancha (privativo) para chegar ao coração da cidade.

Você pode comprar pela Trenitalia ou Italo.

A melhor forma de conhecer o país não é fazendo bate e volta, mas sim planejando uma viagem de carro. Você pode, por exemplo, começar a viagem por Roma, onde chegam os voos da Alitalia, e voltar por Veneza, passando pela Toscana nos deslocamentos pelo interior no país.

Leia também: Roteiro de viagem pela Itália | Roma, Toscana e Veneza

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Roma? Fez algum bate e volta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 05, 2016 4:51 pm
Ahhh itália!
Adorei as dicas! Só Veneza que eu acho bem puxado para um bate e volta, além de achar que a cidade merece muito mais tempo para ser aproveitada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 05, 2016 9:59 pm
A Itália é inesgotável e oferece uma infinidade de roteiros de viagem!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Dez 06, 2016 7:51 am
Quem fica mais tempo em Roma pode mesmo investir em bate e voltas. Ótima maneira de conhecer outros locais, sem ter de trocar de hotel.

leticiasf Mensagens: 323
Ter Dez 06, 2016 10:07 am
Fiz o bate e volta até Pompéia e Nápoles. Saí bem cedinho de trem, visitei Pompeia pela manhã e início da tarde voltei para Nápoles... É bem tranquilo, são duas cidades bem fáceis para visitar a pé ou utilizando transporte público. Final do dia voltei exausta, mas daí aproveitei e dormi no trem!!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 13, 2017 12:55 pm
Que máximo essas dicas, assim maximizamos a viagem, muito bom.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 25, 2018 7:28 pm
Tentarei ao menos 3 dessas esse ano. Obrigado pelo roteiro





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio